Introduza a sua matrícula

Encontre Apoios de motor traseiro e dianteiro:

1
2
3
Pesquisar

Apoios de motor para automóvel

catálogo originais de Apoios de motor traseiro e dianteiro

Opte pelo seu carro e encontre Suporte de motor de alta qualidade

Mais

As informações sobre o Coxim de motor

Apoios do motor e da transmissão: substituição e selecção

Quando e porque é necessário substituir os apoios do motor e da transmissão

Os componentes são bastante duráveis e funcionam correctamente durante mais de 100.000 quilómetros. Recomenda-se a sua substituição quando ocorrem avarias.

Por norma, a necessidade de instalar novos apoios da transmissão ou do motor caso os antigos ficam despressurizados, ressequidos, com fendas ou delaminados, caso o suporte de alumínio ou os orifícios de montagem fiquem danificados. Frequentemente estes defeitos estão ligados a condução em condições fora de estrada, estilo de condução agressivo, em especial arranques e travagens bruscas, choques com obstáculos, óleo, anticongelante ou fluido dos travões em contacto com a superfície das peças, quedas de temperatura, ou má qualidade da montagem do motor.

Os defeitos dos apoios do motor são facilmente detectáveis pelas vibrações sentidas no habitáculo quando se acelera o carro, pelos sons estranhos e solavancos aquando do arranque do motor ou durante a engrenagem de mudanças. O desgaste dos apoios caracteriza-se também pelos batimentos e ruídos estranhos que aparecem frequentemente ao circular sobre superfícies pouco uniformes.

De forma a evitar outros defeitos, os apoios do motor e da transmissão devem ser substituídos em kit.

Como escolher apoios do motor e da transmissão

Dependendo da construção existem apoios de borracha-metal e hidráulicos. Os de borracha-metal são um amortecedor de borracha que é colocado entre duas placas de metal. Estes são os mais comuns. Podem ter uma carcaça desmontável ou não. As suas principais vantagens são a simplicidade de construção, a fiabilidade e o baixo preço. Em alguns carros tais como os desportivos, são instalados componentes mais rígidos. A sua construção inclui poliuretano em vez de borracha.

Os apoios hidráulicos são os mais modernos. Consistem em duas câmaras cheias de um fluido especial e divididas por uma membrana, cuja função é a de absorver as vibrações ao ralenti. Ao acelerar, quando o motor funciona a rotações elevadas, o amortecimento é feito através do fluxo de fluido de uma câmara para outra. A rigidez destes apoios, bem como a dos de borracha-metal, é especificada pelo fabricante e ajustada para cada model, sendo um valor constante.

Os apoios hidráulicos podem ser equipados com um sistema de controlo electrónico. Absorvem as vibrações melhor em qualquer modo de funcionamento do motor mas são geralmente utilizados em carros dispendiosos dado o seu preço elevado. Estes apoios são chamados activos. A sua rigidez muda suavemente de acordo com as cargas aplicadas e pode ser ajustada de diversas formas.

De forma a que o apoio do motor funcione adequadamente, deve preferir produtos de fabricantes conhecidos. Os melhores são Febi Bilstein, Metzger, Mapco, Lemförder e outros.

Mais, ao escolher a peça, deve ter em consideração o lado de montagem e a localização dos componentes. As peças de tipos diferentes podem ser instaladas nos pontos de fixação superiores ou inferiores e da transmissão. Ao escolher amortecedores para os apoios de duas peças preste atenção ao seu comprimento, e aos diâmetros interiores e exteriores, já que a correcção da instalação do componente depende destas características.

Mais
Os nossos clientes pedem

Como substituir os suportes do motor por si só? Como perceber que precisam de substituição?

Não é recomendável substituir por si só os suportes do motor, uma vez que para a realização dos serviços são necessárias as habilidades e equipamento correspondentes. A própria substituição pode tornar-se bastante trabalhosa, sendo que em alguns carros, é necessário elevar o motor com recurso a um macaco, retirar o radiador, o farol e elementos do sistema de escape.

Os suportes do motor podem desgastar-se desigualmente: nos caros com montagem transversal do motor, o suporte traseiro estraga-se mais cedo que o dianteiro; nos carros com montagem longitudinal, o esquerdo estraga-se mais cedo que o direito. Para perceber que chegou o momento de substituir os suportes, tem de os inspecionar visualmente. Na maioria dos carros, os suportes superiores são fáceis de inspecionar do espaço sob o capô, os inferiores da lateral do carro, sendo necessário um macaco ou um fosso de inspeção. Se forem encontradas fissuras, movimento livre ou fugas, as peças devem ser substituídas.

Que tipos de suporte são utilizados na caixa de velocidades?

Na caixa de velocidades são utilizados alguns tipos de suportes, com funções diversas. Os suportes hidráulicos ou de metal e borracha são utilizados para fixar uma caixa de velocidades a um motor e carroçaria automóvel. A sua função é fornecer a fixação fiável das unidades e absorver as vibrações que ocorrem durante o funcionamento. Podem ser utilizadas quantidade diferentes de fixadores em vários modelos de carro, adicionalmente, o suporte inferior da transmissão desempenha simultaneamente a função de suporte traseiro do motor. Para providenciar uma ligação amovível da alavanca da engrenagem, barra de prolongamento e forquilha seletora, é utilizada um suporte de alavanca. Na realidade, é suporte externo para o pino da alavanca. O pino e o suporte formam uma articulação de suspensão.

Em que anomalias deve o suporte da transmissão ser substituído?

O suporte da transmissão deve ser substituído quando surgirem anomalias como movimento livre do componente, a sua esfoliação, fissuração ou perda de elasticidade de um amortecedor de borracha, deformação ou rotura de um suporte de alumínio. Os suportes hidráulicos devem ser substituídos em caso de falha da pressurização da carcaça, e os suportes da alavanca em caso de desgaste de uma inserção de plástico do suporte. A anomalia das peças pode ser percebida pelos seguintes sinais:

  • movimento livre e descair da alavanca;
  • vibrações e batidas do seletor da caixa de velocidades ao passar por irregularidades na estrada;
  • ruídos estranhos na parte dianteira do carro, especialmente ao arrancar;
  • fugas de fluido hidráulico nas superfícies das peças, útil para suportes hidráulicos.

Melhores produtos: Apoios de motor traseiro e dianteiro

RIDEX 247E0008 Suporte, motor em cima, Rolamento de borracha e metal
247E0008
Número de artigo: 247E0008
Apoios de motor RIDEX 247E0008
9,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: em cima
  • Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
  • Comprimento (mm): 34,29
  • Peso [kg]: 0,251
  • número de peças necessárias: 1
  • Diâmetro [mm]: 91
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 247E0182 Suporte, motor à direita, em baixo, Apoio hidráulico
247E0182
Número de artigo: 247E0182
Suporte de motor RIDEX 247E0182
20,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: à direita, em baixo
  • Tipo de apoio: Apoio hidráulico
  • Altura [mm]: 85
  • Medida da rosca: M10x1,5
  • Altura [mm]: 114
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 247E0082 Suporte, motor de ambos os lados, Rolamento de borracha e metal
247E0082
Número de artigo: 247E0082
Coxim de motor RIDEX 247E0082
5,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: de ambos os lados
  • Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
  • número de peças necessárias: 2,0
  • Medida da rosca: M8x1,25
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 247E0066 Suporte, motor esquerda, Rolamento de borracha e metal
247E0066
Número de artigo: 247E0066
Suspensão do motor RIDEX 247E0066
6,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: esquerda
  • Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 247E0005 Suporte, motor em baixo, Rolamento de borracha e metal
247E0005
Número de artigo: 247E0005
Apoios de motor RIDEX 247E0005
11,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: em baixo
  • Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
  • Altura [mm]: 36
  • Diâmetro [mm]: 91
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 247E0018 Suporte, motor traseira, Rolamento de borracha e metal, Braços de torção
247E0018
Número de artigo: 247E0018
Suporte de motor RIDEX 247E0018
18,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: traseira
  • Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
  • Comprimento (mm): 248
  • Largura [mm]: 46
  • Diâmetro interior [mm]: 12,20
  • Altura [mm]: 79
  • Artigo complementar/informação complementar: Braços de torção
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 247E0009 Suporte, motor traseira, Rolamento de borracha e metal, Borracha
247E0009
Número de artigo: 247E0009
RIDEX 247E0009 Coxim de motor
21,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: traseira
  • Material: Borracha
  • Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
  • Peso [kg]: 0,71
  • número de peças necessárias: 1
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 247E0110 Suporte, motor à frente, Rolamento de borracha e metal
247E0110
Número de artigo: 247E0110
RIDEX 247E0110 Suspensão do motor
23,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: à frente
  • Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
  • Peso [g]: 550
  • Não para o número de artigo: 3097
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
SASIC 9001962 Suporte, suspensão do motor à direita, em cima, à frente, Rolamento de borracha e metal
9001962
Número de artigo: 9001962
SASIC 9001962 Apoios de motor
3,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
  • Lado de montagem: à direita, em cima, à frente
  • para número OE: 8E0199339
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
FEBI BILSTEIN 15533 Suporte, motor à frente, de ambos os lados, Apoio hidráulico, Borracha
15533
Número de artigo: 15533
FEBI BILSTEIN 15533 Suporte de motor
22,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: à frente, de ambos os lados
  • Material: Borracha
  • Tipo de apoio: Apoio hidráulico
  • Peso [kg]: 0,792
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
SASIC 2700021 Suporte, suspensão do motor à direita, em cima, traseira, Rolamento de borracha e metal
2700021
Número de artigo: 2700021
SASIC 2700021 Coxim de motor
17,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
  • Lado de montagem: à direita, em cima, traseira
  • para número OE: 1806A6
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
FEBI BILSTEIN 31958 Suporte, motor traseira, Rolamento de borracha e metal, Borracha
31958
Número de artigo: 31958
FEBI BILSTEIN 31958 Suspensão do motor
20,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: traseira
  • Material: Borracha
  • Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
  • Peso [kg]: 0,632
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Fabricantes populares
Os melhores preços para Apoios de motor
Preços premium
Garantimos peças para automóveis de alta qualidade e preços acessíveis em autopecas-online.pt
Entrega gratuita para Apoios de motor
Entrega gratuita
Economize no transporte. Entrega gratuita apenas para Portugal para encomendas superiores a 130 €
Uma ótima entrega para Apoios de motor
Uma ótima entrega!
Entrega pela DHL de: Suporte de motor traseiro e dianteiro para carro Entrega pela GLS de: Coxim de motor traseiro e dianteiro para auto
  • Pagar com PayPal: Suporte de motor traseiro e dianteiro
  • Pagar com Visa: Coxim de motor traseiro e dianteiro
  • Pagar com Mastercard: Coxim de motor traseiro e dianteiro
  • Pagar com Transferência bancária: traseiro e dianteiro Suspensão do motor