Encontre Apoios de motor traseiro e dianteiro:
Apoios de motor para automóvel
- Óleo do motor carro
- Bomba de água + kit de distribuição carro
- Injetor carro
- Junta da colaça carro
- Corrente de distribuição carro
- Válvula egr carro
- Tubo intercooler carro
- Culaça carro
- Polia da cambota carro
- Intercooler carro
- Junta de tampa de valvula carro
- Corpo de borboleta carro
- Anéis do pistão carro
- Tampa de válvulas carro
- Coletor de admissão carro
- Parafuso de cabeçote carro
- Árvore de cames carro
- Bomba de óleo carro
- Tuchos hidráulicos carro
- Pistão carro
- Retentor de cambota carro
- Cárter do motor carro
- Valvula de vacuo controlo dos gases de escape carro
- Válvula de ventilação do cárter carro
- Capas de biela carro
- Cambota carro
- Junta de coletor de admissão carro
- Apoio da caixa de velocidades carro
- Bujão do carter carro
- Sensor nível do óleo do motor carro
- Junta do cárter carro
- Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar carro
- Válvula de escape carro
- Retentor da haste de válvula carro
- Vareta do óleo carro
- Válvula de admissão carro
- Tensor da corrente de distribuição carro
- Anel de bujão de carter carro
- Retentor da árvore de cames carro
- Cabo do acelerador carro
- Tampa de enchimento do óleo carro
- Bloco do motor carro
- Engrenagem carro
- Juntas carro
Opte pelo seu carro e encontre Apoios de motor de alta qualidade
- CITROËN
- Suporte de motor para C4
- C3
- BERLINGO
- SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
- MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Suporte de motor
Apoios do motor e da transmissão: substituição e selecção
Quando e porque é necessário substituir os apoios do motor e da transmissão
Os componentes são bastante duráveis e funcionam correctamente durante mais de 100.000 quilómetros. Recomenda-se a sua substituição quando ocorrem avarias.
Por norma, a necessidade de instalar novos apoios da transmissão ou do motor caso os antigos ficam despressurizados, ressequidos, com fendas ou delaminados, caso o suporte de alumínio ou os orifícios de montagem fiquem danificados. Frequentemente estes defeitos estão ligados a condução em condições fora de estrada, estilo de condução agressivo, em especial arranques e travagens bruscas, choques com obstáculos, óleo, anticongelante ou fluido dos travões em contacto com a superfície das peças, quedas de temperatura, ou má qualidade da montagem do motor.
Os defeitos dos apoios do motor são facilmente detectáveis pelas vibrações sentidas no habitáculo quando se acelera o carro, pelos sons estranhos e solavancos aquando do arranque do motor ou durante a engrenagem de mudanças. O desgaste dos apoios caracteriza-se também pelos batimentos e ruídos estranhos que aparecem frequentemente ao circular sobre superfícies pouco uniformes.
De forma a evitar outros defeitos, os apoios do motor e da transmissão devem ser substituídos em kit.
Como escolher apoios do motor e da transmissão
Dependendo da construção existem apoios de borracha-metal e hidráulicos. Os de borracha-metal são um amortecedor de borracha que é colocado entre duas placas de metal. Estes são os mais comuns. Podem ter uma carcaça desmontável ou não. As suas principais vantagens são a simplicidade de construção, a fiabilidade e o baixo preço. Em alguns carros tais como os desportivos, são instalados componentes mais rígidos. A sua construção inclui poliuretano em vez de borracha.
Os apoios hidráulicos são os mais modernos. Consistem em duas câmaras cheias de um fluido especial e divididas por uma membrana, cuja função é a de absorver as vibrações ao ralenti. Ao acelerar, quando o motor funciona a rotações elevadas, o amortecimento é feito através do fluxo de fluido de uma câmara para outra. A rigidez destes apoios, bem como a dos de borracha-metal, é especificada pelo fabricante e ajustada para cada model, sendo um valor constante.
Os apoios hidráulicos podem ser equipados com um sistema de controlo electrónico. Absorvem as vibrações melhor em qualquer modo de funcionamento do motor mas são geralmente utilizados em carros dispendiosos dado o seu preço elevado. Estes apoios são chamados activos. A sua rigidez muda suavemente de acordo com as cargas aplicadas e pode ser ajustada de diversas formas.
De forma a que o apoio do motor funcione adequadamente, deve preferir produtos de fabricantes conhecidos. Os melhores são Febi Bilstein, Metzger, Mapco, Lemförder e outros.
Mais, ao escolher a peça, deve ter em consideração o lado de montagem e a localização dos componentes. As peças de tipos diferentes podem ser instaladas nos pontos de fixação superiores ou inferiores e da transmissão. Ao escolher amortecedores para os apoios de duas peças preste atenção ao seu comprimento, e aos diâmetros interiores e exteriores, já que a correcção da instalação do componente depende destas características.
Como substituir os suportes do motor por si só? Como perceber que precisam de substituição?
Não é recomendável substituir por si só os suportes do motor, uma vez que para a realização dos serviços são necessárias as habilidades e equipamento correspondentes. A própria substituição pode tornar-se bastante trabalhosa, sendo que em alguns carros, é necessário elevar o motor com recurso a um macaco, retirar o radiador, o farol e elementos do sistema de escape.
Os suportes do motor podem desgastar-se desigualmente: nos caros com montagem transversal do motor, o suporte traseiro estraga-se mais cedo que o dianteiro; nos carros com montagem longitudinal, o esquerdo estraga-se mais cedo que o direito. Para perceber que chegou o momento de substituir os suportes, tem de os inspecionar visualmente. Na maioria dos carros, os suportes superiores são fáceis de inspecionar do espaço sob o capô, os inferiores da lateral do carro, sendo necessário um macaco ou um fosso de inspeção. Se forem encontradas fissuras, movimento livre ou fugas, as peças devem ser substituídas.
Que tipos de suporte são utilizados na caixa de velocidades?
Na caixa de velocidades são utilizados alguns tipos de suportes, com funções diversas. Os suportes hidráulicos ou de metal e borracha são utilizados para fixar uma caixa de velocidades a um motor e carroçaria automóvel. A sua função é fornecer a fixação fiável das unidades e absorver as vibrações que ocorrem durante o funcionamento. Podem ser utilizadas quantidade diferentes de fixadores em vários modelos de carro, adicionalmente, o suporte inferior da transmissão desempenha simultaneamente a função de suporte traseiro do motor. Para providenciar uma ligação amovível da alavanca da engrenagem, barra de prolongamento e forquilha seletora, é utilizada um suporte de alavanca. Na realidade, é suporte externo para o pino da alavanca. O pino e o suporte formam uma articulação de suspensão.
Em que anomalias deve o suporte da transmissão ser substituído?
O suporte da transmissão deve ser substituído quando surgirem anomalias como movimento livre do componente, a sua esfoliação, fissuração ou perda de elasticidade de um amortecedor de borracha, deformação ou rotura de um suporte de alumínio. Os suportes hidráulicos devem ser substituídos em caso de falha da pressurização da carcaça, e os suportes da alavanca em caso de desgaste de uma inserção de plástico do suporte. A anomalia das peças pode ser percebida pelos seguintes sinais:
- movimento livre e descair da alavanca;
- vibrações e batidas do seletor da caixa de velocidades ao passar por irregularidades na estrada;
- ruídos estranhos na parte dianteira do carro, especialmente ao arrancar;
- fugas de fluido hidráulico nas superfícies das peças, útil para suportes hidráulicos.
Melhores produtos: Apoios de motor
- Lado de montagem: em baixo
- Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
- Altura [mm]: 36
- Diâmetro [mm]: 91
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: do lado do motor
- Artigo complementar / informação complementar: Braços de torção
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado direito
- Material: Borracha
- Tipo de apoio: Apoio hidráulico
- Medida da rosca: M10x1,5
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: traseira, esquerda
- Material: Borracha
- Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
- Comprimento (mm): 265
- Peso [kg]: 0,82
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: traseira
- Material: Borracha
- Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
- Peso [kg]: 0,71
- número de peças necessárias: 1
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: traseira
- Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
- Diâmetro interior [mm]: 12,2
- Altura [mm]: 45
- condição: Completamente novo
- Tipo de apoio: Apoio hidráulico
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: de ambos os lados
- Material: Borracha
- Tipo de apoio: Apoio hidráulico
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: à direita
- Material: Borracha
- Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
- Peso [kg]: 0,15
- para número OE: 1844.17
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: à frente, lado esquerdo
- Tipo de apoio: Apoio hidráulico
- para número OE: 8K0199379AB
- Peso [g]: 866
- condição: Completamente novo
- informação complementar: ORIGINAL Quality
- Lado de montagem: de ambos os lados
- Tipo de apoio: Apoio hidráulico
- condição: Completamente novo
- Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
- Lado de montagem: à direita, em cima, à frente
- para número OE: 8E0199339
- condição: Completamente novo