Bomba central dos travões para automóvel

Bomba de travão, Cilindro mestre de freio, Bomba central de travão, Bomba de freio, Cilindro principal de travão comprar baratas

As informações sobre o Cilindro mestre de freio

O que é necessário saber sobre a substituição do cilindro principal do travão: limites da vida útil, defeitos comuns e seus sinais, dicas e recomendações

O cilindro principal do travão não tem um limite de vida útil especificado. A substituição da unidade é necessária quando ocorrerem danos na sua superfície interior, por exemplo, quando aparecerem fendas. Maioritariamente, estes defeitos são resultado do desgaste do componente.

A deficiência da unidade é indicada pelo decréscimo da resistência do pedal e a situação não muda após o sangramento do sistema de travagem. As fugas de fluido dos travões indicam também a presença de defeitos. A despressurização do cilindro pode ser detectada pelo aparecimento de fugas de óleo nas pinças, tubagens partidas, na carcaça do servo-freio.

Mais, pode suspeitar de fugas se notar um decréscimo no nível de fluido no sistema.

O diagnóstico começa com o estudo das leituras do painel de instrumentos. Depois, pode inspeccionar visualmente a carcaça do cilindro. É necessário verificar o aparecimento de fugas de líquido dos travões. Deve dar especial atenção aos pontos de ligação entre os tubos e as saídas do circuito. Deve também inspeccionar visualmente a carcaça para detectar a presença de danos mecânicos.

Para um diagnóstico mais detalhado do estado do cilindro, necessita recorrer a especialistas. Recomendamos também que leva a cabo a substituição da unidade numa estação de serviço.

Os nossos clientes pedem

É possível substituir o cilindro mestre do travão por si só?

É completamente proibido substituir o cilindro mestre do travão por si só, se não tem a experiência correspondente, já que uma instalação incorreta pode causar a rotura total do sistema de travagem. Adicionalmente, é aconselhável substituir o líquido dos travões enquanto efetua serviços, e purgar o sistema de travagem é um passo obrigatório após a instalação estar terminada. É bastante difícil gerir este serviço por si só, já que purgar o sistema deve ser efetuado de acordo com um esquema específico, começando pela roda traseira, a mais distante do cilindro mestre e terminar com a dianteira, a mais próxima a este.

Em alguns casos, consegue passar sem substituir o cilindro, bastando reparar a unidade. Frequentemente, a operacionalidade do componente pode ser restaurada com recurso a um kit de reparação. Este inclui vedantes, foles de borracha, pistões, anéis em O, tampas de proteção, molas de tração, sedes de pistão e outras peças. Assim, a desmontagem do cilindro mestre do travão é necessária para a instalação do kit de reparação, sendo aconselhado efetuar os serviços de reparação numa oficina.

Os sinais mais frequentes, indicadores da necessidade de substituir ou reparar o componente são o aumento do movimento de funcionamento do pedal do travão, diminuição da eficiência de travagem e fuga de líquido dos travões.

Qual a melhor marca de cilindros de comando de travão para o seu carro? Quantos cilindros de travão tem o meu carro?

O melhor é selecionar para o seu carro um cilindro mestre de travão de empresas reconhecidas com a Brembo, Stark Professional Line, Metelli, Textar, ABS, TRW, ATE, Triscan, Bosch, LPR, ERT, Frenkit, FTE, Magneti Marelli. A sua produção é fabricada de matérias-primas de elevada qualidade e com tecnologias modernas, passa por testes em todas as fases de produção e destaca-se pela fiabilidade e durabilidade. Adicionalmente, na seleção destes fabricantes, além de encontrar uma gama abrangente de cilindros escravo e mestre, também tem de todas as outras peças para o sistema de travagem: pistões, foles de borracha e guias para as pinças de travão traseiras e dianteiras, pastilhas, discos, vedantes, mangueiras, tubos, encaixes e outros elementos.

Para saber quantos cilindros de travão estão instalados no seu carro precisa de perceber a construção do sistema de travagem. Existe sempre apenas um cilindro mestre de travão, enquanto que a quantidade dos seus cilindros escravo varia consoante a combinação de mecanismo de travão e quantidade de pistões de cada pinça. A quantidade mínima de cilindros escravo de travão num carro é 4.

Como examinar o funcionamento do cilindro mestre de travão?

A operação do cilindro mestre de travão pode ser verificada com recurso a um suporte específico, que é facilmente encontrado numa oficina. O diagnóstico está na criação de pressão de funcionamento dentro do cilindro. Naturalmente, deve ser mantida ao mesmo nível 7-10 segundos após chegar ao ponto de funcionamento. A diminuição abrupta da pressão quer dizer que a hermeticidade do cilindro mestre do travão foi violada. Para inspeção adicional, o componente é desmantelado. Os pistões anómalos e vedantes destruídos são substituídos por novos. Contudo, se existirem fissuras, cisalhas, arranhões ou outros danos na carcaça ou superfície do cilindro, é necessário substituir toda a unidade. Durante serviços de substituição ou reparação da unidade, é aconselhável inspecionar a operacionalidade de outros elementos de acionamento hidráulico, tubos e mecanismo de travagem das rodas traseira e dianteira.

Bomba central dos travões a uma taxa fácil: Top peças

Bomba central dos travões sem depósito do líquido de travões (RIDEX, 258M0108) -25%
originais Bomba central dos travões RIDEX 258M0108 Número do artigo: 258M0108
RIDEX Bomba central dos travões 258M0108
44,99 €**
33,74 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Material Ferro fundido
  • Medida da rosca 1 3x M10x1.0
  • Artigo complementar/informação complementar 2 sem depósito do líquido de travões
  • Diâmetro do êmbolo do cilindro [mm] 22,2
  • Ø do furo 2 [mm] 17,46
  • Número de furos de fixação 2
  • Lado de montagem à frente
  • Comprimento (mm) 18,5, 168
  • Ter em atenção a capacidade do sistema
  • condição  Completamente novo
Ver mais
Bomba central dos travões 22,2mm, 4, sem depósito do líquido de travões (RIDEX, 258M0003) -25%
originais Bomba central dos travões RIDEX 258M0003 Número do artigo: 258M0003
RIDEX Bomba central dos travões 258M0003
35,49 €**
26,62 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Diâmetro [mm] 22,2
  • Material Alumínio
  • Medida da rosca M10x1
  • Número de ligações 4
  • Artigo complementar/informação complementar 2 sem depósito do líquido de travões
  • Comprimento (mm) 36, 109,7
  • condição  Completamente novo
Ver mais
Bomba central dos travões Caixa de velocidades automática Tracção dianteira para veículos de escolas de condução para veículos sem ABS para veículos com volante à direita para veículos com servo-freio (LPR, 1229) -25%
originais Bomba central dos travões LPR 1229 Número do artigo: 1229
LPR Bomba central dos travões 1229
33,99 €**
25,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Material Ferro fundido
  • Ø do furo [mm] 19,05
  • Sistema de travagem Bendix
  • Medida da rosca 10 x 1 (4)
  • condição  Completamente novo
Ver mais
Bomba central dos travões Totalmente automático Tracção integral para veículos sem ABS para veículo com volante à esquerda Eng.WL (LPR, 1834) -25%
originais Bomba central dos travões LPR 1834 Número do artigo: 1834
LPR Bomba central dos travões 1834
30,49 €**
22,87 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Material Ferro fundido
  • Ø do furo [mm] 22,2
  • Sistema de travagem ATE
  • Medida da rosca 10 x 1 (4)
  • condição  Completamente novo
Ver mais
Bomba central dos travões para veículos sem servo-freio (LPR, 1206) -25%
originais Bomba central dos travões LPR 1206 Número do artigo: 1206
LPR Bomba central dos travões 1206
29,49 €**
22,12 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Material Ferro fundido
  • Ø do furo [mm] 25,4
  • Medida da rosca 1/2 20 UNF (1)
  • Para artigo n.º 1206
  • Sistema de travagem de circuito simples / duplo 1
  • condição  Completamente novo
Ver mais
Bomba central dos travões Totalmente automático Tracção integral para veículos sem ABS para veículo com volante à esquerda Eng.WL (BREMBO, M 85 035) -25%
originais Bomba central dos travões BREMBO M 85 035 Número do artigo: M 85 035
BREMBO Bomba central dos travões M 85 035
59,49 €**
44,62 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Material Ferro fundido
  • Ø do furo [mm] 22,2
  • Sistema de travagem ATE
  • Medida da rosca 10 x 1 (4)
  • condição  Completamente novo
Ver mais
Bomba central dos travões Travão de tambor para veículo com volante à esquerda (LPR, 1145) -25%
originais Bomba central dos travões LPR 1145 Número do artigo: 1145
LPR Bomba central dos travões 1145
32,99 €**
24,74 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Material Ferro fundido
  • Ø do furo [mm] 19,05
  • Sistema de travagem ATE
  • Medida da rosca 10 x 1 (5)
  • condição  Completamente novo
Ver mais
Bomba central dos travões 23,8mm, 2 (TRW, PMK272) -25%
originais Bomba central dos travões TRW PMK272 Número do artigo: PMK272
TRW Bomba central dos travões PMK272
62,99 €**
47,24 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Diâmetro 1 [mm] 23,8
  • Material Alumínio
  • Número de ligações 2
  • Medida da rosca 1 M12x1
  • Restrição do fabricante TRW
  • condição  Completamente novo
Ver mais
  • Preços premiumGarantimos peças para automóveis de alta qualidade e preços acessíveis em Autopecas-online.pt
  • Entrega gratuitaEconomize no transporte. Entrega gratuita apenas para Portugal para encomendas superiores a 130 €
  • Uma optima entrega!As peças encomendadas serão entregues em poucos dias úteis
HypoVereinsbank
PayPal substituição Bomba de travão
VISA Bomba central dos travões substituição
Master Card Cilindro mestre de freio
Por favor, aguardedotted