Introduza a sua matrícula

Encontre Bomba central dos travões :

1
2
3
Pesquisar

Bomba central dos travões para automóvel

catálogo originais de Bomba central dos travões

Opte pelo seu carro e encontre Bomba de travão de alta qualidade

Mais

As informações sobre o Cilindro mestre de freio

O que é necessário saber sobre a substituição do cilindro principal do travão: limites da vida útil, defeitos comuns e seus sinais, dicas e recomendações

O cilindro principal do travão não tem um limite de vida útil especificado. A substituição da unidade é necessária quando ocorrerem danos na sua superfície interior, por exemplo, quando aparecerem fendas. Maioritariamente, estes defeitos são resultado do desgaste do componente.

A deficiência da unidade é indicada pelo decréscimo da resistência do pedal e a situação não muda após o sangramento do sistema de travagem. As fugas de fluido dos travões indicam também a presença de defeitos. A despressurização do cilindro pode ser detectada pelo aparecimento de fugas de óleo nas pinças, tubagens partidas, na carcaça do servo-freio. Mais, pode suspeitar de fugas se notar um decréscimo no nível de fluido no sistema.

O diagnóstico começa com o estudo das leituras do painel de instrumentos. Depois, pode inspeccionar visualmente a carcaça do cilindro. É necessário verificar o aparecimento de fugas de líquido dos travões. Deve dar especial atenção aos pontos de ligação entre os tubos e as saídas do circuito. Deve também inspeccionar visualmente a carcaça para detectar a presença de danos mecânicos.

Para um diagnóstico mais detalhado do estado do cilindro, necessita recorrer a especialistas. Recomendamos também que leva a cabo a substituição da unidade numa estação de serviço.

Mais
Os nossos clientes pedem

É possível substituir o cilindro mestre do travão por si só?

É completamente proibido substituir o cilindro mestre do travão por si só, se não tem a experiência correspondente, já que uma instalação incorreta pode causar a rotura total do sistema de travagem. Adicionalmente, é aconselhável substituir o líquido dos travões enquanto efetua serviços, e purgar o sistema de travagem é um passo obrigatório após a instalação estar terminada. É bastante difícil gerir este serviço por si só, já que purgar o sistema deve ser efetuado de acordo com um esquema específico, começando pela roda traseira, a mais distante do cilindro mestre e terminar com a dianteira, a mais próxima a este.

Em alguns casos, consegue passar sem substituir o cilindro, bastando reparar a unidade. Frequentemente, a operacionalidade do componente pode ser restaurada com recurso a um kit de reparação. Este inclui vedantes, foles de borracha, pistões, anéis em O, tampas de proteção, molas de tração, sedes de pistão e outras peças. Assim, a desmontagem do cilindro mestre do travão é necessária para a instalação do kit de reparação, sendo aconselhado efetuar os serviços de reparação numa oficina.

Os sinais mais frequentes, indicadores da necessidade de substituir ou reparar o componente são o aumento do movimento de funcionamento do pedal do travão, diminuição da eficiência de travagem e fuga de líquido dos travões.

Qual a melhor marca de cilindros de comando de travão para o seu carro? Quantos cilindros de travão tem o meu carro?

O melhor é selecionar para o seu carro um cilindro mestre de travão de empresas reconhecidas com a Brembo, Stark Professional Line, Metelli, Textar, ABS, TRW, ATE, Triscan, Bosch, LPR, ERT, Frenkit, FTE, Magneti Marelli. A sua produção é fabricada de matérias-primas de elevada qualidade e com tecnologias modernas, passa por testes em todas as fases de produção e destaca-se pela fiabilidade e durabilidade. Adicionalmente, na seleção destes fabricantes, além de encontrar uma gama abrangente de cilindros escravo e mestre, também tem de todas as outras peças para o sistema de travagem: pistões, foles de borracha e guias para as pinças de travão traseiras e dianteiras, pastilhas, discos, vedantes, mangueiras, tubos, encaixes e outros elementos.

Para saber quantos cilindros de travão estão instalados no seu carro precisa de perceber a construção do sistema de travagem. Existe sempre apenas um cilindro mestre de travão, enquanto que a quantidade dos seus cilindros escravo varia consoante a combinação de mecanismo de travão e quantidade de pistões de cada pinça. A quantidade mínima de cilindros escravo de travão num carro é 4.

Como examinar o funcionamento do cilindro mestre de travão?

A operação do cilindro mestre de travão pode ser verificada com recurso a um suporte específico, que é facilmente encontrado numa oficina. O diagnóstico está na criação de pressão de funcionamento dentro do cilindro. Naturalmente, deve ser mantida ao mesmo nível 7-10 segundos após chegar ao ponto de funcionamento. A diminuição abrupta da pressão quer dizer que a hermeticidade do cilindro mestre do travão foi violada. Para inspeção adicional, o componente é desmantelado. Os pistões anómalos e vedantes destruídos são substituídos por novos. Contudo, se existirem fissuras, cisalhas, arranhões ou outros danos na carcaça ou superfície do cilindro, é necessário substituir toda a unidade. Durante serviços de substituição ou reparação da unidade, é aconselhável inspecionar a operacionalidade de outros elementos de acionamento hidráulico, tubos e mecanismo de travagem das rodas traseira e dianteira.

Melhores produtos: Bomba central dos travões

RIDEX 258M0046 Bomba central dos travões sem depósito do líquido de travões
258M0046
Número de artigo: 258M0046
Bomba central dos travões RIDEX 258M0046
38,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Ferro fundido
  • Ø do furo [mm]: 23,81
  • Medida da rosca: 12 x 1 (1), 10 x 1 (2)
  • Artigo complementar/informação complementar 2: sem depósito do líquido de travões
  • Número de entradas/saídas: 4
  • Lado de montagem: à frente
  • Comprimento (mm): 10, 203
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 258M0055 Bomba central dos travões sem depósito do líquido de travões
258M0055
Número de artigo: 258M0055
Bomba de travão RIDEX 258M0055
36,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Alumínio
  • Peso [kg]: 1,5
  • Medida da rosca 1: 4x M10x1.0
  • Artigo complementar/informação complementar 2: sem depósito do líquido de travões
  • Número de furos de fixação: 2
  • Lado de montagem: à frente
  • Comprimento (mm): 36, 118
  • Diâmetro do pistão [mm]: 23,81
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 258M0002 Bomba central dos travões 20,6mm, 4, sem depósito do líquido de travões
258M0002
Número de artigo: 258M0002
Cilindro mestre de freio RIDEX 258M0002
23,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Diâmetro 1 [mm]: 20,6
  • Material: Ferro fundido
  • Número de ligações: 4
  • Medida da rosca 1: 4x M10x1.0
  • Artigo complementar/informação complementar 2: sem depósito do líquido de travões
  • Número de furos de fixação: 2
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 258M0010 Bomba central dos travões sem depósito do líquido de travões
258M0010
Número de artigo: 258M0010
Bomba central de travão RIDEX 258M0010
30,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Ferro fundido
  • Ø do furo [mm]: 23,81
  • Medida da rosca 1: 2x M12x1.0
  • Artigo complementar/informação complementar 2: sem depósito do líquido de travões
  • Número de furos de fixação: 2
  • Comprimento (mm): 32, 122
  • Distância entre orifícios [mm]: 60
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 258M0005 Bomba central dos travões 2
258M0005
Número de artigo: 258M0005
Bomba de freio RIDEX 258M0005
34,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Alumínio
  • Número de ligações: 2
  • Medida da rosca 1: 2x M12x1.0
  • Comprimento (mm): 69,5, 92
  • Diâmetro do pistão [mm]: 25,4
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 258M0009 Bomba central dos travões
258M0009
Número de artigo: 258M0009
Cilindro principal de travão RIDEX 258M0009
30,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Ferro fundido
  • Ø do furo [mm]: 22,2
  • Medida da rosca 1: 3x M10X1.0
  • Número de furos de fixação: 2
  • Comprimento (mm): 18,8, 167
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 258M0016 Bomba central dos travões 23,81/19,05mm, 3
258M0016
Número de artigo: 258M0016
RIDEX 258M0016 Bomba central dos travões
38,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Diâmetro [mm]: 23,81/19,05
  • Material: Ferro fundido
  • Número de ligações: 3
  • Medida da rosca 1: 3x M10x1.0
  • Comprimento (mm): 159,5, 18,5
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 258M0115 Bomba central dos travões 4, sem depósito do líquido de travões
258M0115
Número de artigo: 258M0115
RIDEX 258M0115 Bomba de travão
21,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Ferro fundido
  • Número de ligações: 4
  • Medida da rosca 1: M 10 x 1
  • Artigo complementar/informação complementar 2: sem depósito do líquido de travões
  • Diâmetro do êmbolo do cilindro [mm]: 20,6
  • Lado de montagem: à frente
  • Comprimento (mm): 35,4, 109,7
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
LPR 1418 Bomba central dos travões
1418
Número de artigo: 1418
LPR 1418 Cilindro mestre de freio
20,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Ferro fundido
  • Sistema de travagem: BENDIX
  • Medida da rosca: 8 X 1,25 (2)
  • Diâmetro do pistão [mm]: 19,05
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
A.B.S. 41774 Bomba central dos travões 4
41774
Número de artigo: 41774
A.B.S. 41774 Bomba central de travão
19,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Ferro fundido
  • Veículo com volante à esquerda/à direita: para veículos com volante à direita
  • Sistema de travagem: ATE
  • Número de ligações: 4
  • Peso [kg]: 1,39
  • Medida da rosca 1: 4x M10x1.0
  • Número de furos de fixação: 2
  • Comprimento (mm): 182, 14,5
  • Diâmetro do êmbolo 1 [mm]: 19
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
METELLI 05-0066 Bomba central dos travões 20,64mm
05-0066
Número de artigo: 05-0066
METELLI 05-0066 Bomba de freio
13,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Diâmetro [mm]: 20,64
  • Material: Ferro fundido
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
LPR 6602 Bomba central dos travões
6602
Número de artigo: 6602
LPR 6602 Cilindro principal de travão
16,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Ferro fundido
  • Medida da rosca: 12 X 1,5 (1)
  • Para artigo n.º: 6602
  • Sistema de travagem de circuito simples / duplo: 1
  • Diâmetro do pistão [mm]: 19,05
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Fabricantes populares
Os melhores preços para Bomba central dos travões
Preços premium
Garantimos peças para automóveis de alta qualidade e preços acessíveis em autopecas-online.pt
Entrega gratuita para Bomba central dos travões
Entrega gratuita
Economize no transporte. Entrega gratuita apenas para Portugal para encomendas superiores a 130 €
Uma ótima entrega para Bomba central dos travões
Uma ótima entrega!
Entrega pela DHL de: Bomba de travão para carro Entrega pela GLS de: Cilindro mestre de freio para auto
  • Pagar com PayPal: Bomba de travão
  • Pagar com Visa: Cilindro mestre de freio
  • Pagar com Mastercard: Cilindro mestre de freio
  • Pagar com Transferência bancária: Bomba central de travão