Introduza a sua matrícula

Encontre Bujão do carter :

1
2
3
Pesquisar

Bujão do carter para automóvel

catálogo originais de Bujão do carter

As informações sobre o Parafuso de fecho cárter do óleo

Bujão de drenagem do óleo do cárter: substituição e seleção

Quando e porque é necessária a substituição do bujão de drenagem do óleo do cárter

Este elemento não tem limite de tempo de vida útil especificado. Acima de tudo, o componente é substituído devido à danificação das roscas.

Esse defeito pode ser o resultado da instalação incorreta do bujão durante a substituição do óleo. Além disso, esse defeito pode ser o resultado da substituição frequente de lubrificante.

A danificação da rosca do bujão geralmente é indicada pela fuga de óleo, o que leva ao seu aumento de consumo. Isto pode ser detetado durante a inspeção visual da vareta de óleo. Se o nível de óleo no cárter do motor torna-se extremamente baixo, a lâmpada indicadora ativa-se no painel de instrumentos. Muitas vezes, no defeito do bujão de drenagem do óleo do cárter pode encontrar vestígios do lubrificante sob o automóvel. Além disso, a avaria é percetível durante a substituição programada do óleo: se a rosca estiver danificada, o bujão não adere firmemente ao buraco. Em alguns casos, o bujão de drenagem do óleo do cárter com defeito, pelo contrário, não pode ser desenroscado com uma chave inglesa.

Em alguns modelos de automóveis, precisa instalar um novo bujão de drenagem do óleo do cárter em cada substituição do óleo. Isso ajuda a evitar, por exemplo, a destruição da rosca no buraco do bujão, e deve-se notar que esse defeito pode levar à necessidade de substituição de toda a panela. Para reduzir o risco de fuga de óleo, é usada a junta do bujão da panela de óleo. Observe o facto de que, se não for possível efetuar a desmontagem do bujão por si próprio usando uma chave, precisa de se dirigir a uma oficina. Há um risco de danificar as bordas da peça, o que dificulta significativamente a sua remoção.

Como selecionar o bujão de drenagem do óleo do cárter

Existem componentes com juntas removíveis e peças sólidas. Para a produção de bujões é utilizado o metal ou o plástico. E as juntas podem ser de metal ou de borracha. Os produtos do primeiro material são considerados mais duráveis, enquanto as de borracha são mais fáceis de substituir.

Para que a rosca do bujão de drenagem do cárter não se danifique muito depressa, compre o componente de marca comprovada. Por exemplo, peças de alta qualidade são apresentadas na variedade de VAICO, Febi Bilstein, SWAG.

Durante a seleção do bujão de drenagem, os parâmetros principais do motor do automóvel são importantes, assim como o material de produção do cárter, tamanho e forma da panela de óleo. Para garantir uma montagem correta, considere o tamanho e o passo da rosca, forma da cabeça do parafuso. Também, os bujões de drenagem diferem uns dos outros pelo diâmetro e quantidade de voltas completas de aparafusamento.

Mais
Os nossos clientes pedem

É necessário substituir o anel de vedação O-Ring ao substituir o tampão de purga do cárter do óleo do motor?

Durante a substituição do tampão de purga do cárter do óleo, é necessário substituir o anel de vedação O-Ring. É descartável e, na maioria dos casos, parece ser uma arruela de cobre ou latão, oca por dentro, que se desfaz ao apertar e se adapta ao cárter do óleo. Assim, fica vedado da melhor forma. Ao repetir a utilização, esse contacto apertado não pode ser fornecido, surgindo o risco de fuga. Na maioria dos carros, pode encontrar anéis de vedação O-Ring no cárter do óleo do motor. Com o passar do tempo perdem a elasticidade e ficam deformados, motivo pelo qual, tal como os de metal, devem ser substituídos a cada substituição do tampão de purga.

Como desapertar o tampão de purga do cárter?

Para desapertar o tampão de purga do cárter, caso esteja corroído, precisa de uma ferramenta de remoção específica. É extremamente proibido utilizar materiais à mão ou chaves inglesas incompatíveis, uma vez que a rosca pode ser facilmente danificada, o que conduz a uma substituição dispendiosa do cárter do óleo. Deve ser apertado um tampão de purga novo com um determinado binário, presente na documentação técnica do carro. Por esse motivo, se não tem as ferramentas e habilidades correspondente, e percebeu que o tampão não está a desapertar durante a desmontagem, é preferível dirigir-se a uma oficina.

Com que binário deve o tampão de purga do cárter do óleo do motor ser apertado no meu carro?

Para aprender com que binário o tampão de purga do cárter do óleo do motor deve ser apertado no seu carro, estude a documentação técnica do veículo. O fabricante automóvel especifica sempre os valores do binário de aperto para as ligações roscadas. É obrigatório seguir estas recomendações. A pressurização do cárter do óleo do motor pode ser violada devido a um tampão de purga insuficientemente apertado. Binário excessivo ao apertar a peça causa a danificação da ligação roscada, não apenas no parafuso, mas também no cárter do óleo, o que pode levar à sua substituição. O valor da força aplicada deve ser controlado com recurso a uma chave dinamométrica.

Melhores produtos: Bujão do carter

CORTECO 402129H Retentor, parafuso de drenagem de óleo
402129H
Número de artigo: 402129H
Bujão do carter auto CORTECO 402129H
0,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 14,3
  • Espessura [mm]: 2
  • Forma: em forma de C
  • Diâmetro [mm]: 20
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
ELRING 587100 Parafuso de fecho, cárter do óleo
587.100
Número de artigo: 587.100
Bujão de óleo auto ELRING 587.100
3,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Medida da rosca: M22x1,5x13
  • Abertura da chave: 12 mm, 12
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: Sextavado interior
  • Número da pauta aduaneira: 7318158066
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
CORTECO 006339H Retentor, parafuso de drenagem de óleo
006339H
Número de artigo: 006339H
Parafuso de fecho cárter do óleo auto CORTECO 006339H
0,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Borracha
  • Diâmetro interior [mm]: 16,7
  • Espessura [mm]: 1,5
  • Forma: redondo
  • Diâmetro [mm]: 24
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
FA1 822360001 Parafuso de fecho, cárter do óleo
822.360.001
Número de artigo: 822.360.001
Parafuso carter auto FA1 822.360.001
2,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Medida da rosca: M14x1,5
  • Comprimento (mm): 10
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
VAICO V460422 Parafuso de fecho, cárter do óleo
V46-0422
Número de artigo: V46-0422
Bujão roscado auto VAICO V46-0422
4,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Rosca exterior [mm]: M16 x 1,5
  • informação complementar: Original VAICO Quality
  • Medida da rosca: M16 x 1,5
  • Abertura da chave: 8
  • número de peças necessárias: 1
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: Quadrado interior
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Comprimento da rosca [mm]: 12
  • Passo da rosca [mm]: 1,5
  • Superfície: galvanizado
  • Peso [kg]: 0,02
  • Lado de montagem: do lado do motor
  • Largura da embalagem [cm]: 2,2
  • Altura da embalagem [cm]: 0,2
  • Profundidade da embalagem [cm]: 2,2
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
CORTECO 220116S Parafuso de fecho, cárter do óleo
220116S
Número de artigo: 220116S
Parafuso do carter auto CORTECO 220116S
3,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Medida da rosca: M 10 x 1,25 x 12,5
  • Comprimento (mm): 18
  • Abertura da chave: 21
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Tipo de recipiente: Embalagem de blister
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
FEBI BILSTEIN 19401 Parafuso de fecho, cárter do óleo
19401
Número de artigo: 19401
FEBI BILSTEIN 19401 Parafuso bujão carter preço
7,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Comprimento (mm): 28
  • Abertura da chave: 17
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Comprimento da rosca [mm]: 13
  • Superfície: galvanizado
  • Peso [kg]: 0,08
  • Diâmetro [mm]: 33
  • Medida da rosca exterior: M26 x 1,5
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 16
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
FEBI BILSTEIN 33960 Retentor, parafuso de drenagem de óleo
33960
Número de artigo: 33960
FEBI BILSTEIN 33960 Bujão do carter preço
0,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 10
  • Peso [kg]: 0,05
  • para número OE: 0313.40
  • Diâmetro [mm]: 20
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
ELRING 434.941 Parafuso de fecho, cárter do óleo
434.941
Número de artigo: 434.941
ELRING 434.941 Bujão de óleo preço
3,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Medida da rosca: M16x1,5x12
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: Quadrado interior
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Versão: incl. 834.823, incl. 813.052
  • Número da pauta aduaneira: 8484900000
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
ELRING 928.450 Parafuso de fecho, cárter do óleo
928.450
Número de artigo: 928.450
ELRING 928.450 Parafuso de fecho cárter do óleo preço
11,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Material: Plástico
  • Material do cárter de óleo: Plástico
  • Número da pauta aduaneira: 8409999990
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
FEBI BILSTEIN 47130 Parafuso de fecho, cárter do óleo
47130
Número de artigo: 47130
FEBI BILSTEIN 47130 Parafuso carter preço
3,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Comprimento (mm): 17
  • Abertura da chave: 21, 8
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior, Sextavado interior
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Comprimento da rosca [mm]: 11
  • Material: Aço
  • Superfície: revestido a zinco-níquel
  • Qualidade/categoria: 8.8
  • Peso [kg]: 0,038
  • Medida da rosca exterior: M14 x 1,25
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 13
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
FEBI BILSTEIN 47197 Parafuso de fecho, cárter do óleo
47197
Número de artigo: 47197
FEBI BILSTEIN 47197 Bujão roscado preço
4,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Comprimento da rosca [mm]: 14
  • Material: Plástico
  • Peso [kg]: 0,03
  • Observar a Informação de Serviço
  • Diâmetro [mm]: 23
  • Medida da rosca exterior: M14 x 1,5
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 18
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Fabricantes populares
Os melhores preços para Bujão do carter
Preços premium
Garantimos peças para automóveis de alta qualidade e preços acessíveis em autopecas-online.pt
Entrega gratuita para Bujão do carter
Entrega gratuita
Economize no transporte. Entrega gratuita apenas para Portugal para encomendas superiores a 130 €
Uma ótima entrega para Bujão do carter
Uma ótima entrega!
Entrega pela DHL de: Bujão de óleo para carro Entrega pela GLS de: Parafuso de fecho cárter do óleo para auto
  • Pagar com PayPal: Bujão de óleo
  • Pagar com Visa: Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Pagar com Mastercard: Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Pagar com Transferência bancária: Parafuso carter