Pela matrícula

Encontrar um auto Bujão do carter & anel de bujão de carter:

1
2
3
Pesquisar

Bujão do carter para automóvel

Bujão de óleo, Parafuso de fecho cárter do óleo, Parafuso carter, Bujão roscado, Parafuso do carter, Parafuso bujão carter comprar baratas

As informações sobre o Parafuso de fecho cárter do óleo

Bujão de drenagem do óleo do cárter: substituição e seleção

Quando e porque é necessária a substituição do bujão de drenagem do óleo do cárter

Este elemento não tem limite de tempo de vida útil especificado. Acima de tudo, o componente é substituído devido à danificação das roscas.

Esse defeito pode ser o resultado da instalação incorreta do bujão durante a substituição do óleo. Além disso, esse defeito pode ser o resultado da substituição frequente de lubrificante.

A danificação da rosca do bujão geralmente é indicada pela fuga de óleo, o que leva ao seu aumento de consumo. Isto pode ser detetado durante a inspeção visual da vareta de óleo. Se o nível de óleo no cárter do motor torna-se extremamente baixo, a lâmpada indicadora ativa-se no painel de instrumentos. Muitas vezes, no defeito do bujão de drenagem do óleo do cárter pode encontrar vestígios do lubrificante sob o automóvel. Além disso, a avaria é percetível durante a substituição programada do óleo: se a rosca estiver danificada, o bujão não adere firmemente ao buraco. Em alguns casos, o bujão de drenagem do óleo do cárter com defeito, pelo contrário, não pode ser desenroscado com uma chave inglesa.

Em alguns modelos de automóveis, precisa instalar um novo bujão de drenagem do óleo do cárter em cada substituição do óleo. Isso ajuda a evitar, por exemplo, a destruição da rosca no buraco do bujão, e deve-se notar que esse defeito pode levar à necessidade de substituição de toda a panela. Para reduzir o risco de fuga de óleo, é usada a junta do bujão da panela de óleo. Observe o facto de que, se não for possível efetuar a desmontagem do bujão por si próprio usando uma chave, precisa de se dirigir a uma oficina. Há um risco de danificar as bordas da peça, o que dificulta significativamente a sua remoção.

Como selecionar o bujão de drenagem do óleo do cárter

Existem componentes com juntas removíveis e peças sólidas. Para a produção de bujões é utilizado o metal ou o plástico. E as juntas podem ser de metal ou de borracha. Os produtos do primeiro material são considerados mais duráveis, enquanto as de borracha são mais fáceis de substituir.

Para que a rosca do bujão de drenagem do cárter não se danifique muito depressa, compre o componente de marca comprovada. Por exemplo, peças de alta qualidade são apresentadas na variedade de VAICO, Febi Bilstein, SWAG.

Durante a seleção do bujão de drenagem, os parâmetros principais do motor do automóvel são importantes, assim como o material de produção do cárter, tamanho e forma da panela de óleo. Para garantir uma montagem correta, considere o tamanho e o passo da rosca, forma da cabeça do parafuso. Também, os bujões de drenagem diferem uns dos outros pelo diâmetro e quantidade de voltas completas de aparafusamento.

Mais
Os nossos clientes pedem

É necessário substituir o anel de vedação O-Ring ao substituir o tampão de purga do cárter do óleo do motor?

Durante a substituição do tampão de purga do cárter do óleo, é necessário substituir o anel de vedação O-Ring. É descartável e, na maioria dos casos, parece ser uma arruela de cobre ou latão, oca por dentro, que se desfaz ao apertar e se adapta ao cárter do óleo. Assim, fica vedado da melhor forma. Ao repetir a utilização, esse contacto apertado não pode ser fornecido, surgindo o risco de fuga. Na maioria dos carros, pode encontrar anéis de vedação O-Ring no cárter do óleo do motor. Com o passar do tempo perdem a elasticidade e ficam deformados, motivo pelo qual, tal como os de metal, devem ser substituídos a cada substituição do tampão de purga.

Como desapertar o tampão de purga do cárter?

Para desapertar o tampão de purga do cárter, caso esteja corroído, precisa de uma ferramenta de remoção específica. É extremamente proibido utilizar materiais à mão ou chaves inglesas incompatíveis, uma vez que a rosca pode ser facilmente danificada, o que conduz a uma substituição dispendiosa do cárter do óleo. Deve ser apertado um tampão de purga novo com um determinado binário, presente na documentação técnica do carro. Por esse motivo, se não tem as ferramentas e habilidades correspondente, e percebeu que o tampão não está a desapertar durante a desmontagem, é preferível dirigir-se a uma oficina.

Com que binário deve o tampão de purga do cárter do óleo do motor ser apertado no meu carro?

Para aprender com que binário o tampão de purga do cárter do óleo do motor deve ser apertado no seu carro, estude a documentação técnica do veículo. O fabricante automóvel especifica sempre os valores do binário de aperto para as ligações roscadas. É obrigatório seguir estas recomendações. A pressurização do cárter do óleo do motor pode ser violada devido a um tampão de purga insuficientemente apertado. Binário excessivo ao apertar a peça causa a danificação da ligação roscada, não apenas no parafuso, mas também no cárter do óleo, o que pode levar à sua substituição. O valor da força aplicada deve ser controlado com recurso a uma chave dinamométrica.

Bujão do carter a uma taxa fácil: Top peças

Parafuso de fecho, cárter do óleo M 14, 19, com retentor (RIDEX, 593D0002)
-22%
originais Parafuso de fecho, cárter do óleo RIDEX 593D0002
Número de artigo: 593D0002
RIDEX Parafuso de fecho, cárter do óleo 593D0002
1,99 €**
1,55 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Medida da rosca: M 14
  • Abertura da chave: 19
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor
  • Passo da rosca [mm]: 1,5
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Retentor, parafuso de drenagem de óleo Cobre (ELRING, 115.100)
-22%
originais Retentor, parafuso de drenagem de óleo ELRING 115.100
Número de artigo: 115.100
ELRING Retentor, parafuso de drenagem de óleo 115.100
0,49 €**
0,38 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 14
  • Espessura [mm]: 1,5
  • Forma: em forma de A
  • Kit de reparação alternativo: 017.736, 505.550, 505.540
  • DIN/ISO: 7603
  • Diâmetro [mm]: 20
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Retentor, parafuso de drenagem de óleo (PAYEN, PA349)
-22%
originais Retentor, parafuso de drenagem de óleo PAYEN PA349
Número de artigo: PA349
PAYEN Retentor, parafuso de drenagem de óleo PA349
0,99 €**
0,77 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Diâmetro interior [mm]: 16,00
  • Espessura [mm]: 2,00
  • Diâmetro [mm]: 22,00
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Retentor, parafuso de drenagem de óleo Cobre (FA1, 397.980.100)
-22%
originais Retentor, parafuso de drenagem de óleo FA1 397.980.100
Número de artigo: 397.980.100
FA1 Retentor, parafuso de drenagem de óleo 397.980.100
0,49 €**
0,38 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 12
  • Espessura [mm]: 1,5
  • Forma: em forma de A
  • Diâmetro [mm]: 17
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Retentor, parafuso de drenagem de óleo FV (fibra vulcanizada) (ELRING, 473.500)
-22%
originais Retentor, parafuso de drenagem de óleo ELRING 473.500
Número de artigo: 473.500
ELRING Retentor, parafuso de drenagem de óleo 473.500
1,49 €**
1,16 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: FV (fibra vulcanizada)
  • Diâmetro interior [mm]: 12
  • Espessura [mm]: 2
  • Forma: em forma de A
  • Kit de reparação alternativo: 505.540
  • Diâmetro [mm]: 24
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Retentor, parafuso de drenagem de óleo Alumínio (ELRING, 247.804)
-22%
originais Retentor, parafuso de drenagem de óleo ELRING 247.804
Número de artigo: 247.804
ELRING Retentor, parafuso de drenagem de óleo 247.804
0,49 €**
0,38 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Alumínio
  • Diâmetro interior [mm]: 18
  • Espessura [mm]: 1,5
  • Forma: em forma de A
  • Kit de reparação alternativo: 036.400, 505.550, 505.540
  • Diâmetro [mm]: 24
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Parafuso de fecho, cárter do óleo M14 x 1,5mm, 19, com retentor (FEBI BILSTEIN, 48871)
-22%
originais Parafuso de fecho, cárter do óleo FEBI BILSTEIN 48871
Número de artigo: 48871
FEBI BILSTEIN Parafuso de fecho, cárter do óleo 48871
2,99 €**
2,33 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Rosca exterior [mm]: M14 x 1,5
  • Comprimento (mm): 29,5
  • Abertura da chave: 19
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor
  • Material: Aço
  • Superfície: galvanizado
  • Observar a Informação de Serviço
  • para número OE: N 908 132 02
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 22
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Retentor, parafuso de drenagem de óleo Cobre (ELRING, 128.503)
-22%
originais Retentor, parafuso de drenagem de óleo ELRING 128.503
Número de artigo: 128.503
ELRING Retentor, parafuso de drenagem de óleo 128.503
0,49 €**
0,38 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 22
  • Espessura [mm]: 1,5
  • Forma: em forma de A
  • Kit de reparação alternativo: 017.736, 036.400, 505.550, 505.540
  • DIN/ISO: 7603
  • Diâmetro [mm]: 27
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Retentor, parafuso de drenagem de óleo Alumínio (FEBI BILSTEIN, 07106)
-22%
originais Retentor, parafuso de drenagem de óleo FEBI BILSTEIN 07106
Número de artigo: 07106
FEBI BILSTEIN Retentor, parafuso de drenagem de óleo 07106
0,49 €**
0,38 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Alumínio
  • Diâmetro interior [mm]: 12,35
  • Espessura [mm]: 1,5
  • Peso [kg]: 0,003
  • Diâmetro [mm]: 15,3
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Retentor, parafuso de drenagem de óleo Cobre, CuSn (cobre-estanho) (TOPRAN, 108 647)
-22%
originais Retentor, parafuso de drenagem de óleo TOPRAN 108 647
Número de artigo: 108 647
TOPRAN Retentor, parafuso de drenagem de óleo 108 647
0,49 €**
0,38 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Cobre, CuSn (cobre-estanho)
  • Diâmetro interior [mm]: 10
  • Espessura [mm]: 1
  • Forma: em forma de A
  • DIN/ISO: 7603
  • Diâmetro [mm]: 13,5
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Retentor, parafuso de drenagem de óleo Cobre (FA1, 968.330.100)
-22%
originais Retentor, parafuso de drenagem de óleo FA1 968.330.100
Número de artigo: 968.330.100
FA1 Retentor, parafuso de drenagem de óleo 968.330.100
67,99 €**
53,03 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 16
  • Espessura [mm]: 2
  • Forma: em forma de C
  • Diâmetro [mm]: 22
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Retentor, parafuso de drenagem de óleo Alumínio (ELRING, 243.205)
-22%
originais Retentor, parafuso de drenagem de óleo ELRING 243.205
Número de artigo: 243.205
ELRING Retentor, parafuso de drenagem de óleo 243.205
0,49 €**
0,38 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Alumínio
  • Diâmetro interior [mm]: 14
  • Espessura [mm]: 1,5
  • Forma: em forma de A
  • Kit de reparação alternativo: 036.400, 505.550, 505.540
  • Diâmetro [mm]: 20
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Preços premium
Garantimos peças para automóveis de alta qualidade e preços acessíveis em autopecas-online.pt
Entrega gratuita
Economize no transporte. Entrega gratuita apenas para Portugal para encomendas superiores a 130 €
Uma optima entrega!
DHL GLS
  • Pagar com PayPal Bujão de óleo
  • Pagar com Visa Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Pagar com Mastercard Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Pagar com Transferência bancária Parafuso carter