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As informações sobre o Parafuso de fecho cárter do óleo
Bujão de drenagem do óleo do cárter: substituição e seleção
Quando e porque é necessária a substituição do bujão de drenagem do óleo do cárter
Este elemento não tem limite de tempo de vida útil especificado. Acima de tudo, o componente é substituído devido à danificação das roscas.
Esse defeito pode ser o resultado da instalação incorreta do bujão durante a substituição do óleo. Além disso, esse defeito pode ser o resultado da substituição frequente de lubrificante.
A danificação da rosca do bujão geralmente é indicada pela fuga de óleo, o que leva ao seu aumento de consumo. Isto pode ser detetado durante a inspeção visual da vareta de óleo. Se o nível de óleo no cárter do motor torna-se extremamente baixo, a lâmpada indicadora ativa-se no painel de instrumentos. Muitas vezes, no defeito do bujão de drenagem do óleo do cárter pode encontrar vestígios do lubrificante sob o automóvel. Além disso, a avaria é percetível durante a substituição programada do óleo: se a rosca estiver danificada, o bujão não adere firmemente ao buraco. Em alguns casos, o bujão de drenagem do óleo do cárter com defeito, pelo contrário, não pode ser desenroscado com uma chave inglesa.
Em alguns modelos de automóveis, precisa instalar um novo bujão de drenagem do óleo do cárter em cada substituição do óleo. Isso ajuda a evitar, por exemplo, a destruição da rosca no buraco do bujão, e deve-se notar que esse defeito pode levar à necessidade de substituição de toda a panela. Para reduzir o risco de fuga de óleo, é usada a junta do bujão da panela de óleo. Observe o facto de que, se não for possível efetuar a desmontagem do bujão por si próprio usando uma chave, precisa de se dirigir a uma oficina. Há um risco de danificar as bordas da peça, o que dificulta significativamente a sua remoção.
Como selecionar o bujão de drenagem do óleo do cárter
Existem componentes com juntas removíveis e peças sólidas. Para a produção de bujões é utilizado o metal ou o plástico. E as juntas podem ser de metal ou de borracha. Os produtos do primeiro material são considerados mais duráveis, enquanto as de borracha são mais fáceis de substituir.
Para que a rosca do bujão de drenagem do cárter não se danifique muito depressa, compre o componente de marca comprovada. Por exemplo, peças de alta qualidade são apresentadas na variedade de VAICO, Febi Bilstein, SWAG.
Durante a seleção do bujão de drenagem, os parâmetros principais do motor do automóvel são importantes, assim como o material de produção do cárter, tamanho e forma da panela de óleo. Para garantir uma montagem correta, considere o tamanho e o passo da rosca, forma da cabeça do parafuso. Também, os bujões de drenagem diferem uns dos outros pelo diâmetro e quantidade de voltas completas de aparafusamento.
É necessário substituir o anel de vedação O-Ring ao substituir o tampão de purga do cárter do óleo do motor?
Durante a substituição do tampão de purga do cárter do óleo, é necessário substituir o anel de vedação O-Ring. É descartável e, na maioria dos casos, parece ser uma arruela de cobre ou latão, oca por dentro, que se desfaz ao apertar e se adapta ao cárter do óleo. Assim, fica vedado da melhor forma. Ao repetir a utilização, esse contacto apertado não pode ser fornecido, surgindo o risco de fuga. Na maioria dos carros, pode encontrar anéis de vedação O-Ring no cárter do óleo do motor. Com o passar do tempo perdem a elasticidade e ficam deformados, motivo pelo qual, tal como os de metal, devem ser substituídos a cada substituição do tampão de purga.
Como desapertar o tampão de purga do cárter?
Para desapertar o tampão de purga do cárter, caso esteja corroído, precisa de uma ferramenta de remoção específica. É extremamente proibido utilizar materiais à mão ou chaves inglesas incompatíveis, uma vez que a rosca pode ser facilmente danificada, o que conduz a uma substituição dispendiosa do cárter do óleo. Deve ser apertado um tampão de purga novo com um determinado binário, presente na documentação técnica do carro. Por esse motivo, se não tem as ferramentas e habilidades correspondente, e percebeu que o tampão não está a desapertar durante a desmontagem, é preferível dirigir-se a uma oficina.
Com que binário deve o tampão de purga do cárter do óleo do motor ser apertado no meu carro?
Para aprender com que binário o tampão de purga do cárter do óleo do motor deve ser apertado no seu carro, estude a documentação técnica do veículo. O fabricante automóvel especifica sempre os valores do binário de aperto para as ligações roscadas. É obrigatório seguir estas recomendações. A pressurização do cárter do óleo do motor pode ser violada devido a um tampão de purga insuficientemente apertado. Binário excessivo ao apertar a peça causa a danificação da ligação roscada, não apenas no parafuso, mas também no cárter do óleo, o que pode levar à sua substituição. O valor da força aplicada deve ser controlado com recurso a uma chave dinamométrica.
Melhores produtos: Bujão do carter
- Material: Cobre
- Diâmetro interior [mm]: 16
- Espessura [mm]: 2
- Diâmetro [mm]: 22
- Lado de montagem: Cárter de óleo
- condição: Completamente novo
- Rosca exterior [mm]: M14 x 1,5
- Comprimento (mm): 13
- Abertura da chave: TX 40
- Perfil da cabeça do parafuso/porca: Torx interior
- Diâmetro [mm]: 25,0
- condição: Completamente novo
- Medida da rosca: M12x1,5
- Comprimento (mm): 16
- Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
- condição: Completamente novo
- Material: Cobre
- Diâmetro interior [mm]: 10,1
- Espessura [mm]: 2
- Diâmetro [mm]: 20,8
- condição: Completamente novo
- Material: Cobre
- Diâmetro interior [mm]: 14
- Espessura [mm]: 2
- Forma: em forma de C
- Kit de reparação alternativo: 017.736, 036.400, 505.550, 505.540
- DIN/ISO: 7603
- Diâmetro [mm]: 20
- Número da pauta aduaneira: 7415290000
- condição: Completamente novo
- Material: ACM (borracha poliacrílica)
- Diâmetro interior [mm]: 13
- Espessura [mm]: 3
- Forma: assimétrico
- Kit de reparação alternativo: 505.550, 505.540
- Diâmetro [mm]: 22,4
- Número da pauta aduaneira: 3926904590
- condição: Completamente novo
- Material: Cobre
- Diâmetro interior [mm]: 14
- Espessura [mm]: 1,5
- Forma: em forma de A
- Kit de reparação alternativo: 017.736, 505.550, 505.540
- DIN/ISO: 7603
- Diâmetro [mm]: 20
- Número da pauta aduaneira: 7415210000
- condição: Completamente novo
- Material: Alumínio
- Diâmetro interior [mm]: 14
- Espessura [mm]: 1,5
- Forma: em forma de A
- Kit de reparação alternativo: 036.400, 505.550, 505.540
- Diâmetro [mm]: 20
- Número da pauta aduaneira: 7616995190
- condição: Completamente novo
- Material: Cobre
- Diâmetro interior [mm]: 12
- Espessura [mm]: 1,5
- Forma: em forma de A
- Kit de reparação alternativo: 017.736, 505.550, 505.540
- DIN/ISO: 7603
- Diâmetro [mm]: 17
- Número da pauta aduaneira: 7415210000
- condição: Completamente novo
- Material: Alumínio
- Diâmetro interior [mm]: 18
- Espessura [mm]: 1,5
- Forma: em forma de A
- Kit de reparação alternativo: 036.400, 505.550, 505.540
- Diâmetro [mm]: 24
- Número da pauta aduaneira: 7616109090
- condição: Completamente novo
- Material: Cobre
- Diâmetro interior [mm]: 10
- Espessura [mm]: 1
- Forma: em forma de A
- DIN/ISO: 7603
- Diâmetro [mm]: 13,5
- condição: Completamente novo
- Material: Cobre
- Diâmetro interior [mm]: 22
- Espessura [mm]: 1,5
- Forma: em forma de A
- Kit de reparação alternativo: 017.736, 036.400, 505.550, 505.540
- DIN/ISO: 7603
- Diâmetro [mm]: 27
- Número da pauta aduaneira: 7415210000
- condição: Completamente novo