Introduza a sua matrícula

Encontre Bujão do carter :

1
2
3
Pesquisar

Bujão do carter para automóvel

catálogo originais de Bujão do carter

Opte pelo seu carro e encontre Bujão de óleo de alta qualidade

Mais

As informações sobre o Parafuso de fecho cárter do óleo

Bujão de drenagem do óleo do cárter: substituição e seleção

Quando e porque é necessária a substituição do bujão de drenagem do óleo do cárter

Este elemento não tem limite de tempo de vida útil especificado. Acima de tudo, o componente é substituído devido à danificação das roscas.

Esse defeito pode ser o resultado da instalação incorreta do bujão durante a substituição do óleo. Além disso, esse defeito pode ser o resultado da substituição frequente de lubrificante.

A danificação da rosca do bujão geralmente é indicada pela fuga de óleo, o que leva ao seu aumento de consumo. Isto pode ser detetado durante a inspeção visual da vareta de óleo. Se o nível de óleo no cárter do motor torna-se extremamente baixo, a lâmpada indicadora ativa-se no painel de instrumentos. Muitas vezes, no defeito do bujão de drenagem do óleo do cárter pode encontrar vestígios do lubrificante sob o automóvel. Além disso, a avaria é percetível durante a substituição programada do óleo: se a rosca estiver danificada, o bujão não adere firmemente ao buraco. Em alguns casos, o bujão de drenagem do óleo do cárter com defeito, pelo contrário, não pode ser desenroscado com uma chave inglesa.

Em alguns modelos de automóveis, precisa instalar um novo bujão de drenagem do óleo do cárter em cada substituição do óleo. Isso ajuda a evitar, por exemplo, a destruição da rosca no buraco do bujão, e deve-se notar que esse defeito pode levar à necessidade de substituição de toda a panela. Para reduzir o risco de fuga de óleo, é usada a junta do bujão da panela de óleo. Observe o facto de que, se não for possível efetuar a desmontagem do bujão por si próprio usando uma chave, precisa de se dirigir a uma oficina. Há um risco de danificar as bordas da peça, o que dificulta significativamente a sua remoção.

Como selecionar o bujão de drenagem do óleo do cárter

Existem componentes com juntas removíveis e peças sólidas. Para a produção de bujões é utilizado o metal ou o plástico. E as juntas podem ser de metal ou de borracha. Os produtos do primeiro material são considerados mais duráveis, enquanto as de borracha são mais fáceis de substituir.

Para que a rosca do bujão de drenagem do cárter não se danifique muito depressa, compre o componente de marca comprovada. Por exemplo, peças de alta qualidade são apresentadas na variedade de VAICO, Febi Bilstein, SWAG.

Durante a seleção do bujão de drenagem, os parâmetros principais do motor do automóvel são importantes, assim como o material de produção do cárter, tamanho e forma da panela de óleo. Para garantir uma montagem correta, considere o tamanho e o passo da rosca, forma da cabeça do parafuso. Também, os bujões de drenagem diferem uns dos outros pelo diâmetro e quantidade de voltas completas de aparafusamento.

Mais
Os nossos clientes pedem

É necessário substituir o anel de vedação O-Ring ao substituir o tampão de purga do cárter do óleo do motor?

Durante a substituição do tampão de purga do cárter do óleo, é necessário substituir o anel de vedação O-Ring. É descartável e, na maioria dos casos, parece ser uma arruela de cobre ou latão, oca por dentro, que se desfaz ao apertar e se adapta ao cárter do óleo. Assim, fica vedado da melhor forma. Ao repetir a utilização, esse contacto apertado não pode ser fornecido, surgindo o risco de fuga. Na maioria dos carros, pode encontrar anéis de vedação O-Ring no cárter do óleo do motor. Com o passar do tempo perdem a elasticidade e ficam deformados, motivo pelo qual, tal como os de metal, devem ser substituídos a cada substituição do tampão de purga.

Como desapertar o tampão de purga do cárter?

Para desapertar o tampão de purga do cárter, caso esteja corroído, precisa de uma ferramenta de remoção específica. É extremamente proibido utilizar materiais à mão ou chaves inglesas incompatíveis, uma vez que a rosca pode ser facilmente danificada, o que conduz a uma substituição dispendiosa do cárter do óleo. Deve ser apertado um tampão de purga novo com um determinado binário, presente na documentação técnica do carro. Por esse motivo, se não tem as ferramentas e habilidades correspondente, e percebeu que o tampão não está a desapertar durante a desmontagem, é preferível dirigir-se a uma oficina.

Com que binário deve o tampão de purga do cárter do óleo do motor ser apertado no meu carro?

Para aprender com que binário o tampão de purga do cárter do óleo do motor deve ser apertado no seu carro, estude a documentação técnica do veículo. O fabricante automóvel especifica sempre os valores do binário de aperto para as ligações roscadas. É obrigatório seguir estas recomendações. A pressurização do cárter do óleo do motor pode ser violada devido a um tampão de purga insuficientemente apertado. Binário excessivo ao apertar a peça causa a danificação da ligação roscada, não apenas no parafuso, mas também no cárter do óleo, o que pode levar à sua substituição. O valor da força aplicada deve ser controlado com recurso a uma chave dinamométrica.

Melhores produtos: Bujão do carter

RIDEX 593D0009 Parafuso de fecho, cárter do óleo M14 x 1,5mm, Abertura: TX 40
593D0009
Número de artigo: 593D0009
Bujão do carter RIDEX 593D0009
1,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Rosca exterior [mm]: M14 x 1,5
  • Comprimento (mm): 13
  • Abertura da chave: TX 40
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: Torx interior
  • Diâmetro [mm]: 25,0
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 593D0002 Parafuso de fecho, cárter do óleo M 14, Abertura: 19, com retentor
593D0002
Número de artigo: 593D0002
Bujão de óleo RIDEX 593D0002
1,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Medida da rosca: M 14
  • Abertura da chave: 19
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor
  • Passo da rosca [mm]: 1,5
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
ELRING 243205 Retentor, parafuso de drenagem de óleo Alumínio, 20mm
243.205
Número de artigo: 243.205
Parafuso de fecho cárter do óleo ELRING 243.205
0,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Alumínio
  • Diâmetro interior [mm]: 14
  • Espessura [mm]: 1,5
  • Forma: em forma de A
  • Kit de reparação alternativo: 036.400, 505.550, 505.540
  • Diâmetro [mm]: 20
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
AJUSA 22007400 Retentor, parafuso de drenagem de óleo 22mm
22007400
Número de artigo: 22007400
Parafuso carter AJUSA 22007400
0,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Diâmetro interior [mm]: 14,5
  • Espessura [mm]: 2
  • Diâmetro [mm]: 22
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
ELRING 813036 Retentor, parafuso de drenagem de óleo Cobre, 20mm
813.036
Número de artigo: 813.036
Bujão roscado ELRING 813.036
0,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 14
  • Espessura [mm]: 2
  • Forma: em forma de C
  • Kit de reparação alternativo: 017.736, 036.400, 505.550, 505.540
  • DIN/ISO: 7603
  • Diâmetro [mm]: 20
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
FEBI BILSTEIN 04572 Parafuso de fecho, cárter do óleo Aço, Abertura: T40, com retentor
04572
Número de artigo: 04572
Parafuso do carter FEBI BILSTEIN 04572
2,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Comprimento (mm): 13
  • Abertura da chave: T40
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: Torx interior
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor
  • Comprimento da rosca [mm]: 8
  • Material: Aço
  • Peso [kg]: 0,022
  • Observar a Informação de Serviço
  • Diâmetro [mm]: 25
  • Medida da rosca exterior: M14 x 1,5
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 10
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
TOPRAN 721131 Retentor, parafuso de drenagem de óleo Cobre, 22mm
721 131
Número de artigo: 721 131
TOPRAN 721 131 Parafuso bujão carter
0,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 16
  • Espessura [mm]: 2
  • Forma: em forma de C
  • Diâmetro [mm]: 22
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
FEBI BILSTEIN 07215 Retentor, parafuso de drenagem de óleo Cobre, 20mm
07215
Número de artigo: 07215
FEBI BILSTEIN 07215 Bujão do carter
0,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 14
  • Espessura [mm]: 1,5
  • DIN/ISO: 7603 A/CU
  • Peso [kg]: 0,002
  • para número OE: 007603 014106
  • Diâmetro [mm]: 20
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
FA1 968.330.100 Retentor, parafuso de drenagem de óleo Cobre, 22mm
968.330.100
Número de artigo: 968.330.100
FA1 968.330.100 Bujão de óleo
0,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 16
  • Espessura [mm]: 2
  • Forma: em forma de C
  • Diâmetro [mm]: 22
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
FEBI BILSTEIN 15374 Parafuso de fecho, cárter do óleo Aço, Abertura: 19, com retentor
15374
Número de artigo: 15374
FEBI BILSTEIN 15374 Parafuso de fecho cárter do óleo
2,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Comprimento (mm): 29,5
  • Abertura da chave: 19
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor
  • Comprimento da rosca [mm]: 17,5
  • Material: Aço
  • Superfície: galvanizado
  • Peso [kg]: 0,04
  • Observar a Informação de Serviço
  • Medida da rosca exterior: M14 x 1,5
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 22
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
STARK SKDP-2580001 Parafuso de fecho, cárter do óleo M 14, Abertura: 19, com retentor
SKDP-2580001
Número de artigo: SKDP-2580001
STARK SKDP-2580001 Parafuso carter
4,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Medida da rosca: M 14
  • Comprimento (mm): 29,5
  • Abertura da chave: 19
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor
  • Passo da rosca [mm]: 1,5
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
FA1 866.370.011 Parafuso de fecho, cárter do óleo M12x1,5, com retentor
866.370.011
Número de artigo: 866.370.011
FA1 866.370.011 Bujão roscado
1,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Medida da rosca: M12x1,5
  • Comprimento (mm): 16
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Fabricantes populares
Os melhores preços para Bujão do carter
Preços premium
Garantimos peças para automóveis de alta qualidade e preços acessíveis em autopecas-online.pt
Entrega gratuita para Bujão do carter
Entrega gratuita
Economize no transporte. Entrega gratuita apenas para Portugal para encomendas superiores a 130 €
Uma ótima entrega para Bujão do carter
Uma ótima entrega!
Entrega pela DHL de: Bujão de óleo para carro Entrega pela GLS de: Parafuso de fecho cárter do óleo para auto
  • Pagar com PayPal: Bujão de óleo
  • Pagar com Visa: Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Pagar com Mastercard: Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Pagar com Transferência bancária: Parafuso carter