Encontre Cárter do motor :
Cárter do motor para automóvel
- Óleo do motor carro
- Bomba de água + kit de distribuição carro
- Injetor carro
- Apoios de motor carro
- Junta da colaça carro
- Corrente de distribuição carro
- Válvula egr carro
- Culaça carro
- Tubo intercooler carro
- Polia da cambota carro
- Intercooler carro
- Junta de tampa de valvula carro
- Corpo de borboleta carro
- Tampa de válvulas carro
- Árvore de cames carro
- Anéis do pistão carro
- Parafuso de cabeçote carro
- Coletor de admissão carro
- Bomba de óleo carro
- Tuchos hidráulicos carro
- Pistão carro
- Retentor de cambota carro
- Valvula de vacuo controlo dos gases de escape carro
- Válvula de ventilação do cárter carro
- Capas de biela carro
- Cambota carro
- Junta de coletor de admissão carro
- Apoio da caixa de velocidades carro
- Bujão do carter carro
- Sensor nível do óleo do motor carro
- Junta do cárter carro
- Retentor da haste de válvula carro
- Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar carro
- Vareta do óleo carro
- Válvula de escape carro
- Válvula de admissão carro
- Tensor da corrente de distribuição carro
- Anel de bujão de carter carro
- Retentor da árvore de cames carro
- Cabo do acelerador carro
- Tampa de enchimento do óleo carro
- Bloco do motor carro
- Engrenagem carro
- Juntas carro
Opte pelo seu carro e encontre Cárter de alta qualidade
-
MERCEDES-BENZ
- Cárter do motor Classe C
- Cárter do motor Classe E
- Cárter Classe A
-
PEUGEOT
- Cárter para 308
- 206
- Cárter do motor 307
-
CITROËN
- Cárter de óleo para C4
- C3
- BERLINGO
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
-
MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Cárter de óleo
O que é necessário saber sobre a substituição do cárter: limites da vida útil, defeitos mais comuns e os seus sinais, dicas e recomendações
A vida útil do cárter não está limitada a termos definidos. O componente deve ser substituído assim que falha. Normalmente, é utilizado durante muito tempo e fica fora de serviço em resultado de um impacto intenso, erros na drenagem do óleo ou influência contínua de humidade.
O cárter do motor é substituído quando existem danos significativos e quanto a sua reparação não é razoável, ou é impossível. Por norma, a necessidade de substituição do componente é provocada por uma grande deformação, pelo aparecimento de fendas na superfície da peça ou perfuração por corrosão.
Um dos sinais mais notórios que apontam para a despressurização do cárter é o aparecimento de manchas de óleo no local de um estacionamento prolongado. Os defeitos da unidade são também caracterizados pela diminuição do nível de óleo no sistema de lubrificação e pela activação do correspondente indicador no painel de instrumentos.
O diagnóstico da peça consiste na sua inspecção visual. Para tal necessita de colocar o carro num elevador ou num fosso de inspecção, remover a tampa protectora, se necessário, e examinar o cárter. É fundamental ter uma boa iluminação caso contrário será difícil encontrar defeitos. Manchas de óleo, fendas, corrosão ou mossas encontradas durante a inspecção, apontam para a necessidade de reparação ou substituição. Micro fendas e pequenas fugas podem ser indetectáveis durante a inspecção. Mas são facilmente identificáveis numa estação de serviço com a ajuda de luz UV e um corante fluorescente.
A substituição do componente deve ser levada a cabo numa estação de serviço especializada já que a pode ser necessária a desmontagem de várias unidades para aceder ao cárter: tubo de escape, estabilizador, apoios do motor. Ao instalar um novo cárter é obrigatório substituir a sua junta.
Melhores produtos: Cárter do motor
- Material do cárter de óleo: Aço
- Artigo complementar / informação complementar: com bujão de despejo do óleo
- Artigo complementar / informação complementar 2: com junta do cárter do óleo
- Material da junta: Papel
- condição: Completamente novo
- Material do cárter de óleo: Aço
- para número OE: 051 103 601
- Artigo complementar / informação complementar: sem bujão de despejo do óleo
- condição: Completamente novo
- Material: Plástico
- condição: Completamente novo
- Material: Alumínio
- Material do cárter de óleo: Alumínio fundido
- condição: Completamente novo
- Secção parcial: parte inferior
- Artigo complementar / informação complementar: com acessórios, sem junta, com bujão de despejo do óleo
- Material do cárter de óleo: Alumínio
- Comprimento (mm): 400
- Altura [mm]: 132
- artigos adicionalmente necessários, ver lista de acessórios
- Ter em atenção a capacidade do sistema
- Largura [mm]: 275,0
- Observar as indicações do construtor do veículo
- Peso [kg]: 2,58
- informação complementar: Original VAICO Quality
- Largura da embalagem [cm]: 46,4
- Altura da embalagem [cm]: 41,5
- Profundidade da embalagem [cm]: 34,2
- condição: Completamente novo
- Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
- Artigo complementar / informação complementar: com bujão de despejo do óleo
- condição: Completamente novo
- Material do cárter de óleo: Aço
- Artigo complementar / informação complementar: sem bujão de despejo do óleo
- condição: Completamente novo
- Número de produção: K1323003
- condição: Completamente novo
- Material: Aço
- condição: Completamente novo
- Medida da rosca: M15x1.5
- Artigo complementar / informação complementar: com bujão de despejo do óleo
- Artigo complementar / informação complementar 2: com parafusos
- Número de ferramentas: 6
- Embalagem: no módulo de ferramentas (inserção de espuma macia PU), Mala de plástico
- condição: Completamente novo
- Material: Chapa de aço
- Artigo complementar / informação complementar: com bujão de despejo do óleo
- condição: Completamente novo