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Compressor de ar condicionado para automóvel

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As informações sobre o Compressor de climatização
O que precisa de saber sobre a substituição do compressor do ar condicionado: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações
Os fabricantes não dão recomendações restritivas sobre a vida útil do compressor do ar condicionado. É substituído em caso de anomalias. Acima de tudo, a avaria do componente é causada por encravar e danos mecânicos.
Determina a necessidade de fazer um diagnóstico ao compressor do ar condicionado devido a refrigeração insuficiente do habitáculo e a ausência do clique de ativação do ar condicionado. Também pode haver ruído do funcionamento do ar condicionado, por vezes mesmo com a ignição ativada.
Deve dirigir-se a uma oficina para fazer um diagnóstico do compressor. Os especialistas vão fazer uma inspeção visual do componente para manchas de líquido de funcionamento. Adicionalmente, com a ajuda de equipamento específico, os especialistas vão verificar a pressão criada pelo compressor.
A substituição do componente apenas é realizada numa oficina. Requer habilidades e equipamento específico para trabalhar com produto de refrigeração tóxico. Adicionalmente, o procedimento é bastante trabalhoso, pressupondo a remoção do coletor de escape do motor, desmontagem dos tubos de recirculação de freon e o compressor anómalo. Em alguns casos, pode ser necessário lavar os elementos do circuito de refrigeração. Por regra, a substituição do filtro secador do ar condicionado é realizada em conjunto com a substituição do compressor.
Como reparar o compressor do ar condicionado?
É muito difícil reparar o compressor automóvel por conta própria. A substituição dos vedantes, polia, engate e rolamento devem ser confiados a profissionais. Normalmente, estes trabalhos requerem uma montagem e desmontagem trabalhosas do compressor. Para reabastecer e substituir o óleo também é necessário desmontar o conjunto, o que requer equipamento e habilidades específicas. Além disso, é importante selecionar corretamente o material de lubrificação: se for utilizado no carro óleo com uma viscosidade inapropriada, os componentes do sistema de ar condicionado podem avariar prematuramente. Ao substituir por conta própria, veja um tutorial em vídeo antes de começar os trabalhos de substituição.
Como substituir o compressor do ar condicionado?
Antes da substituição do compressor do ar condicionado faça um diagnóstico rigoroso. Por vezes, as anomalias de montagem podem ser removidas com a instalação de uma polia, rolamento, engate ou vedante novo, algo que restaura a hermeticidade da carcaça, ou reabastecendo o conjunto com óleo.
Para localizar um problema, recorra a especialistas. Caso não seja possível reparar o compressor, vão efetuar a substituição.
Se não tiver o conhecimento necessário, não é recomendável instalar uma unidade nova por conta própria: até erros simples feitos durante a instalação podem causar a quebra do sistema de ar condicionado e não só.
Como verificar o compressor de inversão do ar condicionado?
Para verificar o compressor de inversão do ar condicionado comece por verificar se o engate está funcional. Os compressores de inversão do ar condicionado têm um amortecedor/ limitador. Para avaliar a sua funcionalidade precisa de ligar o motor e verificar sob o capô: se a polia rodar, mas o compressor não fizer nenhum ruído, o mais provável é o amortecedor estar partido. A sua avaria pode ser causada por avarias do sistema de ar condicionado, pressão excessiva de refrigerante ou ajuste incorreto da correia de transmissão. Neste caso é insuficiente apenas substituir o engate. Pode ser necessário um diagnóstico aprofundado de diversos sistemas do carro e provavelmente reparações mais complexas, procedimentos que devem ser confiados a especialistas.
Melhores produtos: Compressor de ar condicionado

- Óleo do compressor: PAG 46
- Quantidade de óleo [ml]: 150
- Código de identificação do compressor: 7SEU17C
- Ø da polia [mm]: 100
- Agente refrigerante: R 134a
- ø entrada [mm]: 28,40
- ø saída [mm]: 13,70
- Número de estrias: 6
- Tensão de funcionamento [V]: 12
- Capacidade do compressor [cc]: 170
- Número de pólos: 2
- condição: Completamente novo

- Óleo do compressor: PAG 46
- Código de identificação do compressor: 7SEU17C, DCS17E
- Ø da polia [mm]: 110
- Agente refrigerante: R 134a
- Polia: com polia para correia trapezoidal estriada
- ø entrada [mm]: 28,4
- ø saída [mm]: 13
- Número de estrias: 6
- Tensão de funcionamento [V]: 12
- Capacidade do compressor [cc]: 170
- Forma: oval
- condição: Completamente novo
- Óleo do compressor: PAG 100
- Código de identificação do compressor: DKS17D
- Ø da polia [mm]: 119
- Agente refrigerante: R 134a
- ø entrada [mm]: 14,5
- ø saída [mm]: 14,5
- Artigo complementar/informação complementar 2: com óleo de compressor PAG
- Número de estrias: 6
- Tensão de funcionamento [V]: 12
- Capacidade do compressor [cc]: 170
- Forma: redondo
- condição: Completamente novo

- Óleo do compressor: PAG 46
- Código de identificação do compressor: SD7V16
- Ø da polia [mm]: 119
- Número de nervuras: 6
- Agente refrigerante: R 134a
- Polia: com polia para correia trapezoidal estriada
- ø entrada [mm]: 12,9
- ø saída [mm]: 13,0
- Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor
- Técnica de ligação: H/PAD
- Tensão nominal [V]: 12
- Ident. da cabeça do motor (compressor): VQL / VQS
- condição: Completamente novo
- Diâmetro interior [mm]: 10
- Diâmetro [mm]: 15
- Espessura [mm]: 1
- Material: Cobre
- condição: Completamente novo

- Óleo do compressor: PAG 46
- Quantidade de óleo [ml]: 115
- Código de identificação do compressor: 6SEU14C
- Ø da polia [mm]: 100
- Agente refrigerante: R 134a
- ø entrada [mm]: 28,4
- ø saída [mm]: 15,3
- Número de estrias: 6
- Tensão de funcionamento [V]: 12
- Capacidade do compressor [cc]: 133
- Número de pólos: 2
- condição: Completamente novo

- Óleo do compressor: PAG 46
- Restrição do fabricante: Delphi
- Código de identificação do compressor: 6SE14
- Ø da polia [mm]: 110
- Artigo complementar/informação complementar 2: com óleo de compressor PAG
- Código de identificação da embraiagem: PV6
- condição: Completamente novo

- Óleo do compressor: PAG 46
- Restrição do fabricante: Sanden
- Código de identificação do compressor: SD7V16
- Ø da polia [mm]: 119
- Número de nervuras: 6
- Agente refrigerante: R 134a
- Tensão [V]: 12
- Polia: com polia para correia trapezoidal estriada
- Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor, com adaptador
- Técnica de ligação: H/PAD
- Altura da embalagem [cm]: 21,00
- Comprimento da embalagem [cm]: 18,5
- Largura da embalagem [cm]: 27,50
- Ident. da cabeça do motor (compressor): VQL / VQS
- Peso líquido [g]: 5925,0
- condição: Completamente novo

- Linha de produtos: EASY FIT
- Óleo do compressor: PAG 46
- Restrição do fabricante: DENSO-EQUIVALENT
- Quantidade de óleo [ml]: 140
- Código de identificação do compressor: 7SEU16C
- Ø da polia [mm]: 110
- Agente refrigerante: R 134a
- Tensão [V]: 12
- Polia: com polia para correia trapezoidal estriada
- Artigo complementar/informação complementar 2: com óleo de compressor PAG, com retentor
- Qualidade: OE-EQUIVALENT
- Número de estrias: 6
- Forma da caixa do conector: oval
- condição: Completamente novo

- Linha de produtos: EASY FIT
- Óleo do compressor: PAG 46
- Restrição do fabricante: SANDEN-EQUIVALENT
- Quantidade de óleo [ml]: 135
- Código de identificação do compressor: SD7C16
- Ø da polia [mm]: 118
- Tensão [V]: 12
- Polia: com polia para correia trapezoidal estriada
- Artigo complementar/informação complementar 2: com óleo de compressor PAG, com retentor
- Qualidade: OE-EQUIVALENT
- Ident. da cabeça do motor (compressor): CRG / CRJ / VRJ
- Número de estrias: 6
- Forma da caixa do conector: rectangular
- condição: Completamente novo

- Linha de produtos: EASY FIT
- Óleo do compressor: PAG 46
- Restrição do fabricante: DENSO-EQUIVALENT
- Quantidade de óleo [ml]: 110
- Código de identificação do compressor: 6SEL14C
- Ø da polia [mm]: 120
- Tensão [V]: 12
- Polia: com polia para correia trapezoidal estriada
- Artigo complementar/informação complementar 2: com óleo de compressor PAG, com retentor
- Qualidade: OE-EQUIVALENT
- Número de estrias: 6
- Forma da caixa do conector: rectangular
- condição: Completamente novo