Encontre Filtro de óleo :
Filtro de óleo para automóvel

- Filtro de ar carro
- Filtro de combustível carro
- Filtro do habitáculo carro
- Filtro de transmissão carro
- Filtro de ar desportivo carro
- Filtro de direção hidraulica carro
Opte pelo seu carro e encontre Filtro de óleo de alta qualidade
-
CITROËN
- Filtro de óleo para C4
- C3
- BERLINGO
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
-
MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Filtro de óleo
O que precisa de saber sobre a substituição do filtro do óleo: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações
O filtro do óleo do motor é substituído em conjunto com o óleo do motor. Este procedimento é efetuado a cada 10 000 - 15 000 quilómetros de operação, consoante o tipo de motor e a qualidade do material de lubrificação utilizado.
O filtro do óleo deixa de ser utilizado devido a conspurcação, danificação da carcaça ou do elemento de filtragem e também devido a perda de elasticidade da válvula antirretorno. A necessidade de uma substituição precoce do componente é indicada pelo piorar do funcionamento do motor, escurecimento dos gases de escape, acionamento do indicador de pressão do óleo no painel de instrumentos.
Para substituir o filtro do óleo centrífugo ou outro filtro do óleo precisa de colocar o recipiente para drenar o lubrificante sob o cárter de óleo do motor, desapertar o bujão do cárter e retirá-lo em conjunto com a junta. Depois do óleo ter drenado, coloque novamente o bujão no seu sítio. Em simultâneo, deve substituir a junta. Depois, deve desapertar o filtro anómalo, colocar óleo de motor no anel vedante de um novo, instalar o componente e fixá-lo. Após terminar os serviços precisa de encher com óleo novo, ligar o motor durante algum tempo e depois de o desligar, certificar-se que não existe fuga sob a junta do filtro. Se o acesso ao filtro for difícil, deve dirigir-se a uma oficina.
Onde se localiza o filtro do óleo e como substituí-lo?
- O filtro do óleo está montado no espaço por debaixo do capô e, normalmente perto da parte inferior do motor. A sua localização exacta está indicada na documentação técnica do carro. Durante as revisões periódicas, pode pedir aos especialistas na estação de serviço para lhe mostrarem onde está montado o filtro do óleo para que da próxima vez consiga substituir o filtro com as suas próprias mãos. Aconselha-se combinar a substituição do filtro com a mudança do óleo. para motores que funcionam a combustível diesel, este procedimento deve ser feito a cada 7.000 a 10.000 quilómetros, para motores a gasolina deve ser feito a cada 10.000 a 15.000 km.
- O algoritmo de substituição pode variar de acordo com a marca e modelo do carro, bem como de acordo com a construção do filtro propriamente dito. Em primeiro lugar, necessita de desaparafusar a tampa roscada do cárter e drenar todo o óleo para um recipiente preparado antecipadamente. É necessário substituir o vedante da tampa durante a instalação. Desaperte e desmonte o filtro com a ajuda de uma chave especial, instale um novo no seu lugar. Se a carcaça da peça é desmontável, necessita desaparafusar a sua tampa e substituir apenas o elemento filtrante. Após isto, reponha o óleo pelo orifício de abastecimento de óleo até ao nível necessário. Em alguns casos, a necessidade de substituição do filtro sem drenar o óleo ocorre. Nestes casos, pode ver um tutorial vídeo na internet para saber como levar a cabo a instalação adequada da peça nova.
Qual a melhor marca de filtro do óleo para instalar no carro?
No seu carro é melhor instalar filtros de óleo das seguintes empresas:
- Knecht, Mahle, Mann-Filter, K&N e Stark Professional Line. Estes filtros são os mais procurados no segmento premium.
- Filtron, Bosch, Magneti Marelli, Ufi Filters, Vaico, Mapco e Valeo são considerados os melhores no segmento de preço médio.
- Blue Print, JP Group, Ashika, Champion, Meat&Doria, Ridex e Optimal. Estes são os da mais elevada qualidade no segmento económico.
Quando é necessário substituir o filtro do óleo?
Normalmente, os filtros do óleo devem ser substituídos durante cada substitiução de óleo após cada 7.000 a 10.000 quilómetros para motores diesel e 10.000 a 15.000 para motores a gasolina. Mas se utilizar óleo de má qualidade no seu carro, e se ignorar as condições de reposição, o filtro do óleo pode perder a sua funcionalidade muito mais cedo. A necessidade de substituição do filtro do óleo pode ser indicada por manchas de óleo no compartimento do motor e durante o arranque do motor, caso o indicador de pressão do óleo esteja constantemente activo no painel de instrumentos.
Melhores produtos: Filtro de óleo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 36
- Altura 1 [mm]: 33,0
- Diâmetro [mm]: 38,0

- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 100
- Diâmetro interior [mm]: 28
- Diâmetro interior 2 [mm]: 28
- Diâmetro [mm]: 63
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- condição: Completamente novo

- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 73
- Pressão de abertura da válvula de by-pass [bar]: 1,0
- Diâmetro da caixa [mm]: 65
- Cor: preto

- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 79,0, 80,0
- Medida da rosca: 3/4"-16UNF-2B
- Diâmetro do anel de vedação [mm]: 62,0
- N.º de artigo da ferramenta especial recomendada: OCS 1
- Artigo complementar / informação complementar 2: com uma válvula de retenção
- Diâmetro [mm]: 76,0
- Diâmetro 2 [mm]: 71,4, 72,0
- Tipo de válvula: Válvula de descarga
- Binário de aperto [Nm]: 20
- Peso líquido [g]: 294, 318
- Largura da embalagem [cm]: 7,78, 7,85, 7,90
- Comprimento da embalagem [cm]: 7,8, 7,9
- Altura da embalagem [cm]: 8,05, 8,10, 9,05
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 79
- Medida da rosca: 3/4-16 UNF
- N.º de artigo da ferramenta especial recomendada: LS 7/3
- Diâmetro [mm]: 76
- Diâmetro interior do anel de vedação [mm]: 62
- Diâmetro exterior do anel de vedação [mm]: 71
- condição: Completamente novo

- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 78,0
- Diâmetro do anel de vedação [mm]: 72,5
- Diâmetro interior 2 [mm]: 24
- Diâmetro [mm]: 64,0
- Espessura [mm]: 3,9
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- Diâmetro interior 3 [mm]: 32,8
- Peso líquido [g]: 52
- Comprimento da embalagem [cm]: 7,3
- Largura da embalagem [cm]: 7,30
- Altura da embalagem [cm]: 9,60
- condição: Completamente novo

- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 87
- Medida da rosca: M20 P1.5
- Diâmetro [mm]: 71
- condição: Completamente novo

- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 65
- Diâmetro [mm]: 68

- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 79
- Medida da rosca: M 20 x 1,5
- Pressão de abertura da válvula de by-pass [bar]: 1
- Artigo complementar / informação complementar 2: com uma válvula de retenção
- Diâmetro [mm]: 76
- Quantidade: 1
- Diâmetro exterior do anel de vedação [mm]: 72
- Diâmetro interior do anel de vedação [mm]: 62
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 90
- Medida da rosca: 3/4-16 UNF
- N.º de artigo da ferramenta especial recomendada: LS 6/1
- Artigo complementar / informação complementar 2: com uma válvula de retenção
- Diâmetro [mm]: 66
- Diâmetro interior do anel de vedação [mm]: 54
- Diâmetro exterior do anel de vedação [mm]: 62
- condição: Completamente novo

- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 85
- Diâmetro [mm]: 76
- Diâmetro 4 [mm]: 72
- Diâmetro 3 [mm]: 62
- Medida da rosca 1: M20x1,5
- condição: Completamente novo

- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 134
- Diâmetro interior 2 [mm]: 19, 21
- Altura 1 [mm]: 117
- Diâmetro [mm]: 52
- Artigo complementar / informação complementar: com juntas
- condição: Completamente novo