Encontre Filtro de óleo :
Filtro de óleo para automóvel
- Filtro de ar carro
- Filtro de combustível carro
- Filtro do habitáculo carro
- Filtro de transmissão carro
- Filtro de ar desportivo carro
- Filtro de direção hidraulica carro
Opte pelo seu carro e encontre Filtro de óleo de alta qualidade
- CITROËN
- Filtro de óleo para C4
- C3
- BERLINGO
- SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
- MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Filtro de óleo
O que precisa de saber sobre a substituição do filtro do óleo: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações
O filtro do óleo do motor é substituído em conjunto com o óleo do motor. Este procedimento é efetuado a cada 10 000 - 15 000 quilómetros de operação, consoante o tipo de motor e a qualidade do material de lubrificação utilizado.
O filtro do óleo deixa de ser utilizado devido a conspurcação, danificação da carcaça ou do elemento de filtragem e também devido a perda de elasticidade da válvula antirretorno. A necessidade de uma substituição precoce do componente é indicada pelo piorar do funcionamento do motor, escurecimento dos gases de escape, acionamento do indicador de pressão do óleo no painel de instrumentos.
Para substituir o filtro do óleo centrífugo ou outro filtro do óleo precisa de colocar o recipiente para drenar o lubrificante sob o cárter de óleo do motor, desapertar o bujão do cárter e retirá-lo em conjunto com a junta. Depois do óleo ter drenado, coloque novamente o bujão no seu sítio. Em simultâneo, deve substituir a junta. Depois, deve desapertar o filtro anómalo, colocar óleo de motor no anel vedante de um novo, instalar o componente e fixá-lo. Após terminar os serviços precisa de encher com óleo novo, ligar o motor durante algum tempo e depois de o desligar, certificar-se que não existe fuga sob a junta do filtro. Se o acesso ao filtro for difícil, deve dirigir-se a uma oficina.
Onde se localiza o filtro do óleo e como substituí-lo?
- O filtro do óleo está montado no espaço por debaixo do capô e, normalmente perto da parte inferior do motor. A sua localização exacta está indicada na documentação técnica do carro. Durante as revisões periódicas, pode pedir aos especialistas na estação de serviço para lhe mostrarem onde está montado o filtro do óleo para que da próxima vez consiga substituir o filtro com as suas próprias mãos. Aconselha-se combinar a substituição do filtro com a mudança do óleo. para motores que funcionam a combustível diesel, este procedimento deve ser feito a cada 7.000 a 10.000 quilómetros, para motores a gasolina deve ser feito a cada 10.000 a 15.000 km.
- O algoritmo de substituição pode variar de acordo com a marca e modelo do carro, bem como de acordo com a construção do filtro propriamente dito. Em primeiro lugar, necessita de desaparafusar a tampa roscada do cárter e drenar todo o óleo para um recipiente preparado antecipadamente. É necessário substituir o vedante da tampa durante a instalação. Desaperte e desmonte o filtro com a ajuda de uma chave especial, instale um novo no seu lugar. Se a carcaça da peça é desmontável, necessita desaparafusar a sua tampa e substituir apenas o elemento filtrante. Após isto, reponha o óleo pelo orifício de abastecimento de óleo até ao nível necessário. Em alguns casos, a necessidade de substituição do filtro sem drenar o óleo ocorre. Nestes casos, pode ver um tutorial vídeo na internet para saber como levar a cabo a instalação adequada da peça nova.
Qual a melhor marca de filtro do óleo para instalar no carro?
No seu carro é melhor instalar filtros de óleo das seguintes empresas:
- Knecht, Mahle, Mann-Filter, K&N e Stark Professional Line. Estes filtros são os mais procurados no segmento premium.
- Filtron, Bosch, Magneti Marelli, Ufi Filters, Vaico, Mapco e Valeo são considerados os melhores no segmento de preço médio.
- Blue Print, JP Group, Ashika, Champion, Meat&Doria, Ridex e Optimal. Estes são os da mais elevada qualidade no segmento económico.
Quando é necessário substituir o filtro do óleo?
Normalmente, os filtros do óleo devem ser substituídos durante cada substitiução de óleo após cada 7.000 a 10.000 quilómetros para motores diesel e 10.000 a 15.000 para motores a gasolina. Mas se utilizar óleo de má qualidade no seu carro, e se ignorar as condições de reposição, o filtro do óleo pode perder a sua funcionalidade muito mais cedo. A necessidade de substituição do filtro do óleo pode ser indicada por manchas de óleo no compartimento do motor e durante o arranque do motor, caso o indicador de pressão do óleo esteja constantemente activo no painel de instrumentos.
Melhores produtos: Filtro de óleo
- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 85
- Medida da rosca: M 20 X 1.5
- Diâmetro interior 2 [mm]: 55,3
- Pressão de abertura da válvula de by-pass [bar]: 1
- Artigo complementar / informação complementar 2: com uma válvula de retenção
- Diâmetro [mm]: 65
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 153
- Diâmetro interior [mm]: 26
- Diâmetro [mm]: 65
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 92
- Medida da rosca: 3/4-16 UNF
- Diâmetro 1 [mm]: 76
- Diâmetro 2 [mm]: 71,5
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 69
- Diâmetro interior [mm]: 24,2
- Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
- Diâmetro [mm]: 65
- Peso [kg]: 0,055
- Artigo complementar / informação complementar: com juntas
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 113
- Diâmetro interior 2 [mm]: 24
- Diâmetro [mm]: 58
- Artigo complementar / informação complementar: com juntas
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 99
- Diâmetro interior [mm]: 26
- Diâmetro [mm]: 65,5
- Artigo complementar / informação complementar: com juntas, com junta
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 104
- Diâmetro interior [mm]: 33
- Diâmetro [mm]: 65
- Artigo complementar / informação complementar: com juntas
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 63
- Diâmetro [mm]: 76
- Diâmetro 4 [mm]: 72
- Diâmetro 3 [mm]: 62
- Medida da rosca 1: M20x1,5
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 104, 103
- Diâmetro interior [mm]: 21
- Diâmetro interior 2 [mm]: 27
- Diâmetro [mm]: 65
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 141
- Diâmetro interior [mm]: 16
- Diâmetro interior 2 [mm]: 29, 48
- Diâmetro [mm]: 71
- Peso [kg]: 0,09
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Cartucho filtrante
- Altura [mm]: 100
- Diâmetro interior [mm]: 28
- Diâmetro interior 2 [mm]: 28
- Diâmetro [mm]: 63
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- condição: Completamente novo
- Tipo de filtro: Filtro aparafusado
- Altura [mm]: 85
- Diâmetro [mm]: 76
- Diâmetro 4 [mm]: 72
- Diâmetro 3 [mm]: 62
- Medida da rosca 1: M20x1,5
- condição: Completamente novo