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Óleo da caixa de velocidades para automóvel

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- Casquilho da barra estabilizadora
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- Eixo
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- Diferencial
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As informações sobre o Óleo da transmissão
Óleo da transmissão
A frequência de substituição do óleo da transmissão depende do modelo do automóvel e é notado no seu manual de manutenção. Para além da sua vida útil, o lubrificante pode tornar-se inutilizável devido ao sobreaquecimento ou sujidade com partículas abrasivas. O tempo de vida operacional do óleo encurta em condições de mudanças frequentes de temperatura e humidade excessiva. O deslizamento frequente da roda e as travagens bruscas também causam um efeito negativo à condição do líquido.
O facto de o óleo parar de executar as suas funções pode ser indicado pelos seguintes sinais: a mudança de velocidades ocorre com atraso, ou mudam aleatoriamente, é ouvido o zumbido da caixa de transmissão durante a condução.
A instalação de um novo filtro de óleo é necessário na substituição do lubrificante da transmissão automática. Este procedimento geralmente não acompanha a substituição do óleo para as transmissões manuais – raramente estão equipadas com o filtro da caixa de velocidades.
Como selecionar o óleo da transmissão
Pela sua fórmula, os óleos de transmissão para a transmissão final, caixa de velocidades, diferencial e outros componentes de transmissão podem ser minerais ou sintéticos. Os óleos minerais são menos dispendiosos, mas tornam-se inutilizáveis mais rapidamente e fornecem uma proteção menos fiável dos mecanismos do automóvel. Os lubrificantes sintéticos mais caros possuem conjuntos mais aperfeiçoados de aditivos suavizantes e compensadores e duram por mais tempo. Por aplicabilidade, existem tipos de óleo de transmissão para caixas de velocidades manuais, automáticas e CVT.
Os óleos de transmissão que irão proteger os mecanismos mais importantes do seu automóvel são produzidos por empresas de renome bem conhecidas como Liqui Moly, Vaico, Swag, Meyle e outras.
Para selecionar corretamente um lubrificante para o seu automóvel, precisa considerar as marcas impressas na embalagem. Assim, as marcas SAE indicam a viscosidade do óleo numa ou outra temperatura. Os produtos eficientes a alta temperatura ambiental, como no verão, são marcados com dígitos: 80, 85, 90, 140, 250. Quanto maior o número, maior a viscosidade cinemática do material a 100°C. Os óleos de inverno possuem marcação alfanumérica: 70W, 75W, 80W, 85W, onde "W" significa "Winter" ("inverno"). Os produtos para todas as épocas são de marcação dupla, como 85W-90.
A classificação API pressupõe 6 tipos de óleo com várias características operacionais, no entanto, hoje em dia apenas dois deles são utilizados em automóveis de passageiros: GL-4 e GL-5. Estes diferem pela atividade e funções de aditivos e, correspondentemente, pelas condições operacionais. Os óleos GL-5 são adequados para o uso em transmissões com cargas muito elevadas.
O lubrificante ATF é usado em transmissões automáticas. A solução ideal é comprar o líquido original do fabricante do veículo. No entanto, pode comprar ATF Dexron ou Mercon de especificação apropriada (que pode ser aprendido a partir da documentação técnica do automóvel) ou qualquer outro óleo de transmissão automática universal com aprovação por um determinado fabricante da transmissão.
Melhores produtos: Óleo da caixa de velocidades
- Capacidade [litros]: 1
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Linha de produtos: LifeguardFluid 5
- Dados: ZF-LIFEGUARDFLUID5
- condição: Completamente novo

- Capacidade [litros]: 1
- Classe de viscosidade SAE: 75W-80
- Óleo: Óleo semi-sintético
- Linha de produtos: Hipospec
- Especificação segundo API: GL-5
- Tipo de recipiente: Garrafa

- Classe de viscosidade SAE: 75W-90
- Óleo: Óleo sintético
- Aprovação do fabricante: 341 Typ E3, 341 Typ Z2, 342 Typ S1, ZF TE-ML 02B, ZF TE-ML 05B, ZF TE-ML 12L, ZF TE-ML 12N, ZF TE-ML 16F, ZF TE-ML 17B, ZF TE-ML 19C, MB 235.8
- Capacidade [litros]: 0,5
- Linha de produtos: TRANS
- Versão: SYN FE
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Especificação segundo API: GL-5
- Recomendação do fabricante do óleo: Scania STO 1:0
- condição: Completamente novo

- Cor: amarelo
- Capacidade [litros]: 1
- Aprovação do fabricante: VW TL 521 71, VW TL 521 78, VW TL 525 12, VW TL 726 Y, MB 235.10, Ford WSS-M2C200-D2
- Classe de viscosidade SAE: 75W
- Peso [kg]: 0,917
- Observar a Informação de Serviço
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Especificação segundo API: GL-4
- condição: Completamente novo

- Óleo: Óleo sintético
- Aprovação do fabricante: Refer to TDS chart
- Observar a Informação de Serviço
- Capacidade [litros]: 1
- Linha de produtos: ATF VI
- Classe de viscosidade SAE: ATF VI
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Cor: Vermelho
- condição: Completamente novo
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Capacidade [litros]: 1
- Aprovação do fabricante: MB 236.1, GM Dexron III H, Allison C4, Ford Mercon V, MB 236.5, Allison TES 389, GM Dexron III G, GM Dexron III F, VOITH H 55.6335.xx, (G607), ZF TE-ML 09, ZF TE-ML 11, ZF TE-ML 14, CATERPILLAR TO-2
- Linha de produtos: ATF III
- Classe de viscosidade SAE: ATF III
- Cor: Vermelho

- Capacidade [litros]: 1
- Classe de viscosidade SAE: 75W-90
- Aprovação do fabricante: PSA B71 2330, BMW MTF LT-2, BMW MTF LT-3, VW G 009 317, VW G 052 512
- Especificação segundo API: GL-3+
- Tipo de recipiente: Garrafa

- Capacidade [litros]: 1
- Classe de viscosidade SAE: 75W-90
- Óleo: Óleo sintético
- Aprovação do fabricante: 341 Typ E3, 341 Typ Z2, 342 Typ S1, JSC AvtodiselYaMZ Gb, KOMATSU 195326199004, MB Approval 235.8, ZF TE-ML 02B, ZF TE-ML 05B, ZF TE-ML 12L, ZF TE-ML 12N, ZF TE-ML 16F, ZF TE-ML 17B, ZF TE-ML 19C
- Versão: SHC
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Recomendação do fabricante do óleo: 342 Typ M3, Scania STO 1:0, ZF TE-ML 07A, ZF TE-ML 08
- Especificação segundo API: GL-4/5
- condição: Completamente novo

- Tipo de recipiente: Garrafa
- Capacidade [litros]: 1
- Aprovação do fabricante: Ford ESD-M2C 175-A, VW 501 50 (G50), ZF TE-ML 08
- Classe de viscosidade SAE: 75W-90
- Linha de produtos: Hochleistungs GL4+
- Especificação segundo API: GL-4/5
- condição: Completamente novo
- Capacidade [litros]: 1
- Aprovação do fabricante: DEXRON II D, MB 236.5, MB 236.7, ZF TE-ML 03D, ZF TE-ML 04D, ZF TE-ML 11A, ZF TE-ML 14A, ZF TE-ML 17C, ALLISON C4, MAN 339 V1, MAN 339 Z1, RENK, VOITH H 55.6335.xx, (G607), CATERPILLAR TO-2
- Linha de produtos: ATF II D
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Classe de viscosidade SAE: ATF II
- Cor: Vermelho

- Capacidade [litros]: 0,5
- Óleo: Óleo sintético
- Aprovação do fabricante: MIL-L 2105 C, MIL-L 2105 D
- Classe de viscosidade SAE: 75W-90
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Especificação segundo API: GL-5
- condição: Completamente novo

- Capacidade [litros]: 1
- Aprovação do fabricante: Peugeot, Citroen, Renault
- Classe de viscosidade SAE: 75W-80
- Linha de produtos: RPC
- Especificação segundo API: GL-5
- Tipo de recipiente: Garrafa