Encontre Óleo da caixa de velocidades :
Óleo da caixa de velocidades para automóvel

- Braço de suspensão
- Cubo da roda
- Rolamento da roda
- Semi eixo
- Tirante da barra estabilizadora
- Ponteira de transmissão
- Casquilho de braço de suspensão
- Kit de reparação braço oscilante
- Rótula de suspensão
- Alargamento de via
- Fole de transmissão
- Óleo da caixa automática
- Casquilho da barra estabilizadora
- Borracha do cardan
- Manga de eixo
- Parafuso da roda
- Bucha de eixo
- Cardan
- Barra estabilizadora
- Diferencial
- Eixo
- Porcas para jantes
Opte pelo seu carro e encontre Óleo de caixa de velocidades e óleo de diferencial de alta qualidade
-
MERCEDES-BENZ
- Óleo da caixa de velocidades para Classe C
- Classe E
- Classe A
-
CITROËN
- Valvulina para C4
- C3
- BERLINGO
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
As informações sobre o Valvulina
Óleo da transmissão
A frequência de substituição do óleo da transmissão depende do modelo do automóvel e é notado no seu manual de manutenção. Para além da sua vida útil, o lubrificante pode tornar-se inutilizável devido ao sobreaquecimento ou sujidade com partículas abrasivas. O tempo de vida operacional do óleo encurta em condições de mudanças frequentes de temperatura e humidade excessiva. O deslizamento frequente da roda e as travagens bruscas também causam um efeito negativo à condição do líquido.
O facto de o óleo parar de executar as suas funções pode ser indicado pelos seguintes sinais: a mudança de velocidades ocorre com atraso, ou mudam aleatoriamente, é ouvido o zumbido da caixa de transmissão durante a condução.
A instalação de um novo filtro de óleo é necessário na substituição do lubrificante da transmissão automática. Este procedimento geralmente não acompanha a substituição do óleo para as transmissões manuais – raramente estão equipadas com o filtro da caixa de velocidades.
Como selecionar o óleo da transmissão
Pela sua fórmula, os óleos de transmissão para a transmissão final, caixa de velocidades, diferencial e outros componentes de transmissão podem ser minerais ou sintéticos. Os óleos minerais são menos dispendiosos, mas tornam-se inutilizáveis mais rapidamente e fornecem uma proteção menos fiável dos mecanismos do automóvel. Os lubrificantes sintéticos mais caros possuem conjuntos mais aperfeiçoados de aditivos suavizantes e compensadores e duram por mais tempo. Por aplicabilidade, existem tipos de óleo de transmissão para caixas de velocidades manuais, automáticas e CVT.
Os óleos de transmissão que irão proteger os mecanismos mais importantes do seu automóvel são produzidos por empresas de renome bem conhecidas como Liqui Moly, Vaico, Swag, Meyle e outras.
Para selecionar corretamente um lubrificante para o seu automóvel, precisa considerar as marcas impressas na embalagem. Assim, as marcas SAE indicam a viscosidade do óleo numa ou outra temperatura. Os produtos eficientes a alta temperatura ambiental, como no verão, são marcados com dígitos: 80, 85, 90, 140, 250. Quanto maior o número, maior a viscosidade cinemática do material a 100°C. Os óleos de inverno possuem marcação alfanumérica: 70W, 75W, 80W, 85W, onde "W" significa "Winter" ("inverno"). Os produtos para todas as épocas são de marcação dupla, como 85W-90.
A classificação API pressupõe 6 tipos de óleo com várias características operacionais, no entanto, hoje em dia apenas dois deles são utilizados em automóveis de passageiros: GL-4 e GL-5. Estes diferem pela atividade e funções de aditivos e, correspondentemente, pelas condições operacionais. Os óleos GL-5 são adequados para o uso em transmissões com cargas muito elevadas.
O lubrificante ATF é usado em transmissões automáticas. A solução ideal é comprar o líquido original do fabricante do veículo. No entanto, pode comprar ATF Dexron ou Mercon de especificação apropriada (que pode ser aprendido a partir da documentação técnica do automóvel) ou qualquer outro óleo de transmissão automática universal com aprovação por um determinado fabricante da transmissão.
Melhores produtos: Óleo da caixa de velocidades

- Capacidade [litros]: 1
- Óleo: Óleo semi-sintético
- Aprovação do fabricante: Refer to TDS chart
- Observar a Informação de Serviço
- Linha de produtos: MULTI DCTF
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Classe de viscosidade SAE: ATF DCT
- Cor: amarelo
- condição: Completamente novo

- Capacidade [litros]: 1
- Aprovação do fabricante: Peugeot, Citroen, Renault
- Classe de viscosidade SAE: 75W-80
- Linha de produtos: RPC
- Especificação segundo API: GL-5
- Tipo de recipiente: Garrafa

- Capacidade [litros]: 1
- Classe de viscosidade SAE: 75W-90
- Linha de produtos: MATIC
- Óleo: Óleo sintético
- Especificação segundo API: GL-5
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Capacidade [litros]: 1
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Aprovação do fabricante: ZF TE-ML 04D, ZF TE-ML 11A, ZF TE-ML 14A, Voith H55.6335.xx, MAN 339 Typ L-1, MB 236.6, DEXRON-IID, MAN 339 Typ V-1, MAN 339 Typ Z-1
- Linha de produtos: Fluedmatic
- Classe de viscosidade SAE: ATF II
- Cor: Vermelho
- Versão: ATX
- condição: Completamente novo

- Capacidade [litros]: 1
- Classe de viscosidade SAE: 75W-80
- Óleo: Óleo semi-sintético
- Linha de produtos: Hipospec
- Especificação segundo API: GL-5
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Capacidade [litros]: 1
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Recomendação do fabricante do óleo: DAIMLER MS 9602, A 001 989 22 03, ACURA ATF Z1, AISIN AW-F21, AISIN CLIP, AISIN FF ATF, AISIN JWS 2312D, AISIN JWS 3309, ALLISON C-4, ALLISON TES295, ALLISON TRANSM. C-4, AML 4G4319A509/AA /S, AML 4G4319A509/AA/S, APPOLLOIL ATF Red-1K, AUDI Tip-tronic, BENTLEY PY112995PA, BMW 81 22 9 400 272, BMW 83 22 0 142 516, BMW 83 22 0 402 413, BMW 83 22 2 305 396, BMW 83 22 9 407 765, BMW 83 22 9 407 807, BMW ATF2, BMW ETL 7045E, BMW ETL 8072B, BMW LA2634, BMW LT 71141, CASTROL Transmax J, CASTROL Transmax Z, Chrysler ATF+, CHRYSLER ATF+2, CHRYSLER ATF+3, CHRYSLER ATF+4, CHRYSLER MS 7176, CHRYSLER MS 7176D, CHRYSLER MS 7176E, CHRYSLER MS 9602, CITROËN 9730 AC, CITROËN 9735-EJ, CITROËN JWS 3309, CITROËN Z 000169756, DAIMLER ATF+3, DAIMLER ATF+4, DS (CAPSA) 9730 AC, DS (CAPSA) 9735-EJ, DS (CAPSA) JWS 3309, DS(CAPSA) Z000169756, ESSO ATF LT 71141, ESSO JWS 3314, FIAT 9.55550-AV1, FIAT 9.55550-AV2, FIAT 9.55550-AV4, FORD M2C 138 CJ, Ford Mercon, FORD MERCON SP, Ford Mercon V, FORD WSA M2C 195 A, FORD WSS M2C 924 A, FORD XT-2-QDX, FORD XT-5-QM, FORD XT-6-QSP, FORD XT-8-QAW, FORD XT-9-QMM5, FUCHS TITAN 3353, FUCHS TITAN ATF 4400, GM 19256039, GM 1940771, GM 1940773, GM 88861950, GM 88861951, GM 88900925, GM DEXRON II D, GM DEXRON II E, GM DEXRON III G, GM DEXRON III H, HONDA 082000-9001, HONDA ATF DW-1, HONDA ATF Z1, HYUNDAI 040000C90SG, HYUNDAI ATF 9638, HYUNDAI Red-1, HYUNDAI SP II, HYUNDAI SP III, IDEMITSU ATF HP, IDEMITSU K17, INFINITI ATF FMS, INFINITI MATIC D, INFINITI MATIC J, INFINITI MATIC K, INFINITI MATIC S, INFINITI MATIC W, ISUZU ATF Z1, ISUZU H50235, ISUZU SCS, JATCO JASO 1A, JLR Fluid 8432, JLR JLM 20237, JLR JLM 20238, JLR M-1375.4, KIA Red-1, KIA SP III, KIA SP-3, KIA UM040 CH020, LAND ROVER M-1375.4, LAND ROVER STC 4863, LAND ROVER TYK500050, LEXUS 08886-00405, LEXUS 08886-81015, LEXUS ATF Type T-IV, LEXUS ATF WS, Lexus JWS 3309, LEXUS JWS 3324, LEXUS LF, LEXUS NWS 9638, MASERATI 231603, MASERATI M-1375.4, MAZDA 6-sp AT, MAZDA ATF F-1, Mazda ATF M-V, MAZDA JWS 3317, MB 236.10, MB 236.11, MB 236.12, MB 236.3, MB 236.5, MB 236.7, MB 236.9, MINI 83 22 0 402 413, MINI ASW 3309, MitsubDiaq PSF, MITSUBISHI ATF-J2, MITSUBISHI ATF-J3, MITSUBISHI ATF-PA, MITSUBISHI AYC Fluid, MITSUBISHI PSF 3, MITSUBISHI SP II, MITSUBISHI SP III, MOBIL ATF 3309, MOBIL ATF 3317, NISSAN ATF D3M, NISSAN ATF FMS, NISSAN MATIC D, NISSAN MATIC J, NISSAN MATIC K, NISSAN MATIC S, NISSAN MATIC W, PEUGEOT 9730 AC, PEUGEOT 9735-EJ, PEUGEOT JWS 3309, PEUGEOT Z 000169756, PORSCHE 043 205 28, Porsche 99991754700, PSA Groupe 9730 AC, PSA Groupe 9735-EJ, PSA Groupe JWS 3309, PSA Z 000169756, RENAULT DP0, RENAULT Elfmatic J6, Renaultmatic D2, Renaultmatic D3, ROLLSROYCE PL31493PA, SAAB 93 165 147, SAAB JWS 3309, SATURN 22686186, SATURN T-IV, SHELL 3403(-M115), SHELL ATF 3353, SHELL LA2634, SHELL M-1375.4, SUBARU ATF HP, SUBARU KO410Y0700, SUBARU SOA868V9241, SUZUKI JWS 2384K, SUZUKI JWS 3314, SUZUKI JWS 3317, TEXACO ETL 7045E, TEXACO ETL 8072B, TEXACO N402, TOTAL ATF H50235, TOTAL Fluide AT 42, TOYOTA 08886-00405, TOYOTA 08886-81015, Toyota ATF D-III, TOYOTA ATF Typ T-III, TOYOTA ATF Type T, TOYOTA ATF Type T-II, TOYOTA ATF Type T-IV, Toyota ATF WS, TOYOTA JWS 2312D, TOYOTA JWS 3309, TOYOTA JWS 3324, TOYOTA LF, Tutela GI-V, Tutela GI-VI, Tutela TransForce4, VOITH G607 (, VOLVO 1161521, VOLVO 1161540, Volvo 97340, VOLVO 97342, VW G 052 025, VW G 052 162, VW G 052 990, VW G 055 005, VW G 055 025, VW TL 52 162, ZF S671 090 170, ZF S671 090 255, ZF ZF ZF Lifeguard 5, ZF ZF ZF Lifeguard 6, ZF ZF ZF M-1375.4, ZF ZF ZF TE-ML 03D, ZF ZF ZF TE-ML 04D, ZF ZF ZF TE-ML 09, ZF ZF ZF TE-ML 14A, ZF ZF ZF TE-ML 14B, ZF ZF ZF TE-ML 16L, ZF ZF ZF TE-ML 17C
- Aprovação do fabricante: AUDI G 052 025, AUDI G 052 162, AUDI G 052 990, AUDI G 055 005, AUDI G 055 025
- Classe de viscosidade SAE: ATF III
- Cor: Vermelho
- condição: Completamente novo
- Classe de viscosidade SAE: 75W-80
- Óleo: Óleo sintético
- Capacidade [litros]: 1
- Aprovação do fabricante: VW TL 52 532-A, VW TL 52 532-B
- Linha de produtos: TRANSMAX
- Versão: MANUAL V
- Especificação: API GL-4+
- Tipo de recipiente: Garrafa
- condição: Completamente novo

- Cor: Vermelho
- Capacidade [litros]: 1
- Aprovação do fabricante: DSIH 6P805, ATF 134 , MB 236.14
- Peso [kg]: 0,931
- Observar a Informação de Serviço
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Classe de viscosidade SAE: ATF MB14
- condição: Completamente novo
- Capacidade [litros]: 1
- Linha de produtos: Dexron III, Automatic Plus
- Aprovação do fabricante: ALLISON C4, ALLISON TES 389, GM DEXRON III H, GM DEXRON III G, GM DEXRON III F, FORD MERCON V, FORD M2C138-CJ, FORD M2C166-H, ZF TE-ML 09, ZF TE-ML 11, ZF TE-ML 14C, MB 236.1, VOITH G.607, CATERPILLAR TO-2
- Classe de viscosidade SAE: ATF III
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Cor: Vermelho

- Tipo de recipiente: Garrafa
- Capacidade [litros]: 1
- Aprovação do fabricante: Ford ESD-M2C 175-A, VW 501 50 (G50), ZF TE-ML 08
- Classe de viscosidade SAE: 75W-90
- Linha de produtos: Hochleistungs GL4+
- Especificação segundo API: GL-4/5
- condição: Completamente novo

- Cor: amarelo
- Capacidade [litros]: 1
- Aprovação do fabricante: VW TL 521 71, VW TL 521 78, VW TL 525 12, VW TL 726 Y, MB 235.10, Ford WSS-M2C200-D2
- Classe de viscosidade SAE: 75W
- Peso [kg]: 0,917
- Observar a Informação de Serviço
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Especificação segundo API: GL-4
- condição: Completamente novo
- Classe de viscosidade SAE: 75W-90
- Capacidade [litros]: 1
- Especificação: API GL-4, API GL-5
- Aprovação do fabricante: Mack GO-J, Mack GO-J Plus, MAN 342 M1, MAN 342 M2, MAN 342 M3, Scania STO 1:0
- Linha de produtos: Syncro
- Versão: GLV GL-5
- Tipo de caixa de velocidades: Caixa de velocidades manual, Engrenagem diferencial com deslizamento limitado
- Tipo de veículo: Automóvel
- Tipo de recipiente: Garrafa