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Retentor da árvore de cames para automóvel

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As informações sobre o Retentor da árvore de cames
Retentor da árvore de cames: substituição e seleção
Quando e porque é necessário substituir o selo de óleo do eixo de cames
O limite de vida útil deste componente é medianamente 100 000 – 120 000 quilómetros. Um novo selo do óleo é necessário se o antigo parou de fornecer a hermeticidade da unidade. Em particular, a peça pode ressequir, podem aparecer rachas no mesmo. Além disso, a sua danificação térmica é possível.
O constante atrito entre o eixo e o selo de óleo promove o seu desgaste, bem como a influência de altas temperaturas, no caso de sobreaquecimento do motor. Isso pode ocorrer, por exemplo, por causa de defeitos de elementos do sistema de arrefecimento. Além disso, o componente seca se o automóvel não estiver a funcionar há muito tempo.
As más condições do selo de óleo podem ser indicadas pelo consumo excessivo de óleo. O nível deste fluido de trabalho é verificado com a ajuda de uma vareta de óleo. O sinal indireto da despressurização do selo de óleo do eixo de cames é o que piora a eficiência do motor. Isso ocorre porque o óleo entra na correia dentada por causa do componente com desgaste. Neste caso, para de funcionar corretamente, o que leva à redução de potência do motor.
Deve dirigir-se a uma oficina para substituir o selo de óleo. Isso é determinado pela necessidade de desenergizar o automóvel, da desmontagem de equipamentos auxiliares e da correia dentada do mecanismo para este procedimento. Existe o risco de cometer um erro durante a desmontagem e instalação das peças, se não tiver nenhuma competência especial.
Muitas vezes, uma junta da tampa da válvula é instalada juntamente com o selo de óleo do eixo de cames. Além disso, se o óleo entrar na correia dentada devido ao defeito do componente, é aconselhável substituí-lo com um kit com rolos.
Como substituir o selo de óleo do eixo de cames
Os fabricantes usam vários materiais para produção de selos de óleo: borracha, borracha poliacrílico, silicone. Os selos de borracha são notáveis por um preço mais baixo, enquanto o silicone difere pela resistência às mudanças de temperatura.
Para fazer o selo de óleo do eixo de cames e a junta da tampa de válvula desempenharem as suas funções adequadamente, compre peças de marcas comprovadas. Por exemplo, a produção de alta qualidade é apresentada na gama de Elring, Febi Bilstein, VICTOR REINZ.
Durante a seleção do componente, deve ter em conta os principais parâmetros do automóvel, incluindo o tipo de motor e potência. Também não menos importantes são as peculiaridades de instalação do eixo de cames e as características do próprio selo de óleo: diâmetros internos e externos, espessura, altura e direção das ranhuras das manchas de óleo, local de montagem. Tudo isso é essencial para a correta instalação e funcionamento da peça.
Melhores produtos: Retentor da árvore de cames
- Altura [mm]: 8
- Diâmetro interior [mm]: 38
- Material: NBR (borracha de nitrilo butadieno)
- Tipo de retentor: 827S RD
- Tipo de turbulência: turbilhão à direita
- Diâmetro [mm]: 50
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: do lado frontal
- Diâmetro interior [mm]: 40,5
- Altura [mm]: 6
- Diâmetro [mm]: 52,5
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: do lado frontal
- Diâmetro interior [mm]: 34
- Altura [mm]: 6
- Diâmetro [mm]: 49
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: do lado frontal
- Diâmetro interior [mm]: 38
- Altura [mm]: 10,5
- Diâmetro [mm]: 50
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: do lado frontal
- Diâmetro interior [mm]: 38
- Altura [mm]: 6
- Tipo de turbulência: turbilhão à direita
- Tipo de retentor: ASW
- Diâmetro [mm]: 50
- condição: Completamente novo
- Diâmetro interior [mm]: 71
- Altura [mm]: 10
- Tipo de retentor: AS
- Tipo de turbulência: turbilhão à direita
- Material: FPM (borracha de flúor)
- Guarda-pó: com lamela de proteção contra o pó
- Diâmetro [mm]: 85
- Número da pauta aduaneira: 8484200000
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: à frente
- Peso [kg]: 0,044
- Comprimento da embalagem [cm]: 8,5
- Largura da embalagem [cm]: 8,5
- Altura da embalagem [cm]: 1,1
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: à frente
- Altura [mm]: 10,5
- Diâmetro interior [mm]: 50
- Material: NBR (borracha de nitrilo butadieno)
- Diâmetro [mm]: 38
- condição: Completamente novo

- Espessura [mm]: 10
- Diâmetro interior [mm]: 32
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Material: ACM (borracha poliacrílica), PTFE (politetrafluoretileno)
- Artigo complementar / informação complementar 2: com casquilho de montagem
- Lado de montagem: do lado frontal
- Peso [kg]: 0,01
- Diâmetro [mm]: 47
- Observar a Informação de Serviço
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Motor
- Artigo complementar / informação complementar 2: com casquilho de montagem
- Altura 1 [mm]: 7
- Material: PTFE (politetrafluoretileno)
- Tipo de turbulência: turbilhão à direita
- Guarda-pó: com lamela de proteção contra o pó
- Diâmetro [mm]: 47
- Diâmetro interior 2 [mm]: 27
- condição: Completamente novo
- Material: FPM (borracha de flúor)
- Diâmetro interior [mm]: 30
- Altura [mm]: 7
- Tipo de retentor: A SL
- Tipo de turbulência: turbilhão à direita
- Diâmetro [mm]: 42
- condição: Completamente novo
- Largura [mm]: 7
- Diâmetro interior [mm]: 35
- Lado de montagem: do lado frontal
- Peso [kg]: 0,014
- Diâmetro [mm]: 48
- condição: Completamente novo