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Rolamento amortecedor para automóvel
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As informações sobre o Rolamento amortecedor
Rolamento de coxim: substituição e seleção
Quando e porque é necessário substituir o rolamento de coxim
Os fabricantes não definem um período exato de tempo, no final do qual os rolamentos de coxim devem ser substituídos. O componente precisa ser substituído pelo desgaste abrasivo, danos mecânicos e o aparecimento de livre movimento ou pontos de corrosão. Além disso, a peça é substituída devido a fissuras ou perda de elasticidade da sua parte de borracha.
A oxidação e desgaste abrasivo da autopeça são o resultado da entrada de areia e humidade. Durante isso, se não houver nenhum lubrificante nos rolamentos, os mesmos vão partir-se ainda mais rapidamente. Os danos mecânicos e a livre circulação da peça do automóvel podem ser o resultado do estilo de condução agressivo ou consequência da movimentação do automóvel em estradas com superfície de má qualidade. Em alguns casos, a obstrução do componente pode ser causado por defeitos do amortecedor.
Uma avaria nos rolamentos de coxim é indicada por sons de batidas e ruídos na área do amortecedores durante a condução do automóvel. Estes sons são claramente audíveis na realização de manobras, na operação do automóvel com carga e durante a condução numa estrada acidentada. Além disso, na falha da peça a capacidade de aderência à estrada agrava-se significativamente na condução em linha reta, bem como em curvas.
A substituição desta peça deve ser executada numa estação oficina, dado que o procedimento pressupõe a presença de um dispositivo de elevação e ferramentas especiais. Os fabricantes de automóveis recomendam a substituição dos rolamentos de coxim em pares num eixo. Isso é determinado pelo facto de que a carga é desigualmente distribuída em diferentes níveis de desgaste das peças, assim, o novo rolamento irá partir-se mais rapidamente.
Como selecionar o rolamento de coxim
De acordo com a estrutura, existem vários tipos dessas autopeças: com um anel externo ou interno integrado, com anel externo ou interno destacável, desmontável (com um anel externo dividido num ponto). Nas peças com anel integrado, geralmente existem furos especiais para a montagem, o que facilita significativamente a sua instalação. Os artigos com anel destacável são mais fáceis de usar para encaixá-los em vários amortecedores. E os rolamentos com um anel dividido são considerados mais resistentes ao desgaste.
Para fazer os componentes desempenharem perfeitamente a sua função durante um período de tempo contínuo, precisa dar preferência à produção de fabricantes de confiança. Por exemplo, rolamentos de coxim de alta qualidade são produzidos sob marcas como Lemforder, SKF, Magnum Technology, Mapco, Optimal.
A peça deve encaixar-se pela espessura e diâmetros internos e externos. Estes parâmetros dependem grandemente das características do veículo: a marca, modelo, ano de fabrico e tipo de carroçaria. Também, para comprar os rolamentos de coxim precisa prestar atenção ao lado e ao eixo da sua montagem.
Melhores produtos: Rolamento amortecedor
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Peso [kg]: 0,091
- Profundidade da embalagem [cm]: 7,2
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Diâmetro interior [mm]: 26,5
- Diâmetro [mm]: 96,7
- Altura [mm]: 50
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Material: Borracha
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem chumaceira
- Diâmetro interior [mm]: 26,0
- Diâmetro [mm]: 83,0
- Peso [kg]: 0,237
- Espessura [mm]: 54,0
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Material: Borracha
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem rolamento de rolos
- Diâmetro interior [mm]: 28,5
- Diâmetro [mm]: 103,8
- Peso [kg]: 0,32
- Altura [mm]: 42
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem rolamentos de esferas
- Diâmetro interior [mm]: 11
- Diâmetro [mm]: 61
- Altura [mm]: 58
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem rolamentos de esferas
- Quantidade por eixo: 2
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro, em baixo
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem rolamentos de esferas
- Diâmetro interior [mm]: 12
- Diâmetro interior 2 [mm]: 18,5
- Diâmetro [mm]: 112
- Quantidade por eixo: 2
- Altura [mm]: 55
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Material: Borracha
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem rolamentos de esferas
- Diâmetro interior [mm]: 13,5
- Diâmetro [mm]: 90
- número de peças necessárias: 2
- Peso [kg]: 0,773
- Espessura [mm]: 48
- Largura [mm]: 137
- Comprimento (mm): 159
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Artigo complementar / informação complementar 2: com rolamentos de esferas
- Diâmetro [mm]: 140
- condição: Completamente novo
- Linha de produtos: - B1 Service Parts
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Artigo complementar / informação complementar: com junta
- condição: Completamente novo
- Artigo complementar / informação complementar 2: com rolamento de rolos
- Peso [kg]: 1,100
- Comprimento da embalagem [cm]: 15,1
- Largura da embalagem [cm]: 8,4
- Altura da embalagem [cm]: 14,6
- condição: Completamente novo
- Artigo complementar / informação complementar 2: com rolamento de rolos
- Peso [kg]: 0,600
- Comprimento da embalagem [cm]: 13,2
- Largura da embalagem [cm]: 11
- Altura da embalagem [cm]: 10,7
- condição: Completamente novo