Encontre Sensor pastilha de freio :
Sensor pastilha de freio para automóvel

- Farol principal
- Farol traseiro
- Bateria de arranque
- Alternador
- Motor de arranque
- Medidor de massa de ar
- Farol de nevoeiro
- Comutador na coluna de direcção
- Pisca
- Lâmpada farol de nevoeiro
- Sensor de temperatura
- Sensor abs
- Luz de stop adicional
- Sensor da cambota
- Sensor de pressão de sobrealimentação
- Sensores de estacionamento
- Fecho central
- Sensor posição da árvore de cames
- Luz de matricula
- Sensor da temperatura do líquido de refrigeração
- Sensor de temperatura do óleo
- Elemento de comando aquecimento ventilação
- Sensor de roda sistema de controlo da pressão dos pneus
- Interruptor do farol
- Regulador do alternador
- Sensor pressão dos gases de escape
- Motor regulador de farol
- Sensor pressão do óleo
- Buzina
- Lâmpada farol principal
- Sensor velocidade
- Sensor de posição de borboleta
- Bóia de combustível
- Interruptores da luz de marcha atrás
- Solenoide de arranque
- Centralina ABS
- Sensor temperatura exterior
- Sensor temperatura do ar de admissão
- Relé de pisca
- Relé intervalo de limpa-vidros
- Sensor ESP
- Escovas alternador
- Sensor
- Lâmpada
Opte pelo seu carro e encontre Sensor de desgaste pastilha de freio de alta qualidade
-
MERCEDES-BENZ
- Sensor pastilha de freio para Classe C
- Classe E
- Classe A
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
As informações sobre o Contacto avisador desgaste da pastilha de travão
Sensor de desgaste das pastilhas de travão: substituição e seleção
Quando e porque é necessário substituir o sensor de desgaste das pastilhas de travão
Os fabricantes não especificam termos exatos para a substituição deste componente. O dispositivo eletrónico deve ser substituído em caso de quebra do fio ou danificação do seu isolamento e em caso de oxidação de contactos. E a placa do sensor mecânico pode romper a pastilha de travão durante a condução automóvel.
Muito frequentemente, a oxidação de elementos do sensor eletrónico é o resultado da entrada de sujidade e água. E a danificação dos fios e do seu isolamento é causada principalmente pela má qualidade da peça em si ou instalação imprópria. A placa do dispositivo mecânico pode romper-se devido ao impacto.
Os sinais de defeito do componente variam de acordo com o seu tipo. Assim, se o sensor mecânico ficasse solto, resultaria um som específico, indicando que as pastilhas com desgaste estariam em falta. Os dados incorretos do indicador correspondente do painel de instrumentos iriam apontar para a avaria do sensor eletrónico. Assim, se os fios da unidade estão danificados, o indicador não iria ficar ativo, mesmo que as pastilhas tivessem significativamente com desgaste. Neste caso, o seu fim de vida útil pode ser detetado por um estranho som lateral das rodas, que surge na travagem. Além disso, um dispositivo com defeito por vezes fica ativo mesmo quando as pastilhas são novas.
É melhor substituir o sensor numa oficina, dado que é necessário um dispositivo de elevação para esse efeito. Além disso, estes trabalhos pressupõem a desmontagem da roda. Os sensores internos são sempre substituídos em conjunto com as pastilhas. Mas mesmo que o dispositivo seja removível, muitos fabricantes de automóveis recomendam instalá-lo em conjunto com a nova pastilha. Os dados do computador de viagem devem ser reiniciados para zero após a instalação do sensor.
Como selecionar o sensor de desgaste das pastilhas de travão
Estes dispositivos podem ser mecânicos e eletrónicos. O primeiro tipo de sensor é uma placa de aço, dobrada num determinado ângulo. É montada na base da pastilha. Um dos lados da placa é fixado perpendicularmente ao disco de travão e à distância do desgaste mínimo da camada de fricção. Quando a pastilha de fricção é desgastada com certa espessura, uma parte saliente do sensor começa a entrar em contacto com o disco. Enquanto isso, aparece um som específico. Esses dispositivos são usados somente nos travões de disco.
Mais avançados são os sensores eletrónicos de desgaste da pastilha de travão. O desgaste severo das pastilhas de travão será indicado na luz de controlo especial no painel de instrumentos, se estes sensores estiverem instalados no automóvel. Os sensores eletrónicos de desgaste da pastilha de travão podem ser externos ou integrados. Os primeiros são instalados na pastilha de travão, e em ranhuras especiais para esses dispositivos serem pressupostos nas pastilhas de fricção. Os sensores integrados são pressionados dentro das pastilhas.
Lembre-se que, a segurança depende da condição do sistema de travagem. Compre somente sensores de alta qualidade. Por exemplo, dispositivos de Febi Bilstein, ATE, MAPCO são desse tipo.
A fim de selecionar corretamente o componente, considere o comprimento e o número de contactos de conexão do sensor. O eixo (dianteiro ou traseiro) e o lado (esquerdo ou direito) onde o dispositivo é instalado, são igualmente importantes.
Melhores produtos: Sensor pastilha de freio
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 605
- Quantidade: 1
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 1095
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 1085
- Peso [kg]: 0,047
- Quantidade: 1
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 1340
- condição: Completamente novo
- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 97,5
- condição: Completamente novo
- Tipo de travões: Travões de disco
- Número de indicadores de desgaste (por eixo): 1
- Comprimento (mm): 95
- condição: Completamente novo
- Tipo de travões: Travões de disco
- Número de indicadores de desgaste (por eixo): 1
- Comprimento (mm): 1045
- condição: Completamente novo
- Tipo de travões: Travões de disco
- Número de indicadores de desgaste (por eixo): 1
- Comprimento (mm): 93
- condição: Completamente novo

- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 95
- condição: Completamente novo
- Tipo de travões: Travões de disco
- Número de indicadores de desgaste (por eixo): 1
- Comprimento (mm): 675
- condição: Completamente novo

- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 1095
- condição: Completamente novo

- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 92,5
- condição: Completamente novo