Encontre Tambor de travão traseiro e dianteiro:
Tambor de travão para automóvel
- Discos de travão carro
- Pastilhas de travão carro
- Pinças de travão carro
- Líquido dos travões carro
- Kit de reparação pinças de travão carro
- Bomba central dos travões carro
- Bomba de vácuo sistema de travagem carro
- Servo freio carro
- Maxilas de travão carro
- Travão de estacionamento carro
- Flexível de freio carro
- Bombitos de travão carro
- Cabo do freio de mão carro
- Maxilas de travão de mão carro
- Suporte de pinças de travão carro
- Esfera de suspensão carro
- Defletor do discos de travão carro
- Kit de pastilhas de travão e disco carro
- Regulador da força de travagem carro
- Interruptor de travão carro
- Tubos de travão carro
- Depósito de expansão líquido de travões carro
- Anel de sensor de ABS carro
Opte pelo seu carro e encontre Tambor de freio de alta qualidade
- CITROËN
- Tambor de roda para C4
- C3
- BERLINGO
- SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
- MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Tambor de roda
O que deve saber sobre a substitiução do tambor: limites de vida útil, defeitos comuns e os seus sinais, dicas e recomendações
A vida útil do componente não é especificada pelos fabricantes. Depende do estilo de condução, incluindo a frequência das travagens de emergência.
Normalmente, o tambor requer a substituição devido a desgaste, o que resulta em alterações de formato e o aumento do diâmetro interno do componente.
Habitualmente, a vibração do pedal e a chiadeira ao travar, o encurtamento ou aumento do curso do pedal de travão, a mudança espontânea da trajectória do movimento ao travar indicam uma falha no mecanismo de tambor do travão. Por vezes, o desgaste do tambor leva à pressurização do sistema.
Para levar a cabo o diagnóstico sem ajuda de profissionais dos tambores dos travões traseiros, necessita inspeccioná-los visualmente. A deformação, os sulcos e as fendas indicam falhas das peças. Necessita também de medir o componente com um compasso de vernier. O seu diâmetro interior não deve ser superior ao indicado pelo fabricante.
De forma a substituir o componente, imobilize as rodas com calços e assegure-se que o travão de mão não está activado. Levante o lado necessário do carro utilizando um macaco e remova a roda. De seguida, remova os parafusos de fixação do tambor e desligue-o do cubo. Limpe os locais de instalação, aplique um lubrificante de grafite. Após a instalação de um novo componente, monte a unidade na ordem inversa.
Os tambores de travão devem ser substituídos aos pares. Durante a instalação de novos componentes é também recomendada a substituição dos rolamentos do cubo e das sapatas do travão.
Melhores produtos: Tambor de travão dianteiro e traseiro
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro do tambor [mm]: 180
- Diâmetro do tambor de travão exterior [mm]: 211,5
- Altura interior do tambor do travão [mm]: 38,5
- Número de furos: 4
- Círculo de furos Ø [mm]: 100
- Altura total do tambor do travão [mm]: 75
- Cotas máximas de rectificação do tambor de travão [mm]: 181
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem jogo de rolamentos de roda
- Diâmetro do cubo 1 [mm]: 39,8
- Medida da rosca: M12x1,5
- Diâmetro de montagem 1/diâmetro de montagem 2 [mm]: 39.9-50.3
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro do tambor [mm]: 203,2
- Diâmetro do tambor de travão exterior [mm]: 245
- Altura interior do tambor do travão [mm]: 42,9
- Número de furos: 4
- Círculo de furos Ø [mm]: 108
- Altura total do tambor do travão [mm]: 71,4
- Cotas máximas de rectificação do tambor de travão [mm]: 204
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem anel de sensor do ABS, sem o rolamento da roda
- Peso [kg]: 5,83
- Ø do furo [mm]: 51,92
- Medida da rosca: M12x1,25
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro do tambor de travão exterior [mm]: 234,0
- Diâmetro do tambor de travão interior [mm]: 203,3
- Altura interior do tambor do travão [mm]: 50,5
- Círculo de furos Ø [mm]: 100,0
- N.º de furos da jante: 4
- Cotas máximas de rectificação do tambor de travão [mm]: 204,5
- Artigo complementar / informação complementar 2: com o rolamento da roda integrado, com anel de sensor do ABS
- Peso [kg]: 5,44
- Altura [mm]: 76,0
- Diâmetro do cubo 1 [mm]: 52,0
- Medida da rosca 1: M12x1,5
- condição: Completamente novo
- Diâmetro do tambor de travão exterior [mm]: 240,0
- Diâmetro do tambor de travão interior [mm]: 200,0
- Altura interior do tambor do travão [mm]: 50,1
- Número de furos: 4
- Círculo de furos Ø [mm]: 100,0
- Altura total do tambor do travão [mm]: 59,0
- Cotas máximas de rectificação do tambor de travão [mm]: 201,5
- Diâmetro do recipiente [mm]: 65,0
- Código MAPP existente
- Ø do furo [mm]: 13,7
- Marca de conformidade: E1 90R-02D0324/1877
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro do tambor de travão exterior [mm]: 239,9
- Diâmetro do tambor de travão interior [mm]: 200
- Altura interior do tambor do travão [mm]: 50
- Número de furos: 5
- Círculo de furos Ø [mm]: 100
- Altura total do tambor do travão [mm]: 59,1
- Diâmetro de centragem [mm]: 65
- condição: Completamente novo
- Diâmetro do tambor de travão exterior [mm]: 228
- Altura interior do tambor do travão [mm]: 50,5
- Número de furos: 4
- Altura total do tambor do travão [mm]: 66
- Cotas máximas de rectificação do tambor de travão [mm]: 230
- Diâmetro de montagem [mm]: 71
- condição: Completamente novo
- Diâmetro do tambor de travão exterior [mm]: 237
- Diâmetro do tambor de travão interior [mm]: 203
- Altura interior do tambor do travão [mm]: 51
- Círculo de furos Ø [mm]: 100
- N.º de furos da jante: 4
- Altura total do tambor do travão [mm]: 76
- Artigo complementar / informação complementar 2: com anel de sensor do ABS
- Peso [kg]: 5,26
- Diâmetro do cubo da roda [mm]: 52
- condição: Completamente novo
- Diâmetro do tambor de travão exterior [mm]: 180
- Altura interior do tambor do travão [mm]: 38,5
- Número de furos: 4
- Altura total do tambor do travão [mm]: 75
- Cotas máximas de rectificação do tambor de travão [mm]: 181
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem jogo de rolamentos de roda
- Diâmetro de montagem 1/diâmetro de montagem 2 [mm]: 39.9-50.3
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro [mm]: 239,9
- Diâmetro do tambor de travão interior [mm]: 200
- Círculo de furos Ø [mm]: 100
- N.º de furos da jante: 5
- Peso [kg]: 3,68
- Diâmetro de centragem [mm]: 65
- Largura [mm]: 40
- Número de furos de fixação: 1
- condição: Completamente novo
- Diâmetro do tambor de travão exterior [mm]: 203,2
- Altura interior do tambor do travão [mm]: 47
- Número de furos: 4
- Altura total do tambor do travão [mm]: 61
- Cotas máximas de rectificação do tambor de travão [mm]: 204,7
- Diâmetro de montagem [mm]: 60
- condição: Completamente novo
- Diâmetro do tambor de travão exterior [mm]: 200
- Altura interior do tambor do travão [mm]: 50,5
- Número de furos: 5
- Altura total do tambor do travão [mm]: 59
- Cotas máximas de rectificação do tambor de travão [mm]: 201,5
- Diâmetro de montagem [mm]: 65
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro do tambor [mm]: 200
- Diâmetro do tambor de travão exterior [mm]: 233
- Altura interior do tambor do travão [mm]: 44
- Número de furos: 4
- Círculo de furos Ø [mm]: 100
- Altura total do tambor do travão [mm]: 53,7
- Cotas máximas de rectificação do tambor de travão [mm]: 201
- Diâmetro do recipiente [mm]: 55
- Ø do furo [mm]: 13,2
- condição: Completamente novo