Introduza a sua matrícula

Encontrar um auto Tirante da barra estabilizadora:

1
2
3
Pesquisar

Tirante da barra estabilizadora traseiro e dianteiro para automóvel

Pendural da barra estabilizadora, Barra escora barra estabilizadora, Bieleta de barra estabilizadora traseiro e dianteiro comprar baratas

Bieleta de barra estabilizadora - Encontre as suas peças de automóveis

Mais

As informações sobre o Barra escora barra estabilizadora

O que precisa de saber sobre a substituição da conexão de estabilizador: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações

A vida útil média da conexão de estabilizador é de cerca de 30 000 - 50 000 quilómetros de operação. O fim da vida útil depende das condições de estrada onde o carro é utilizado e do estilo de condução individual.

Frequentemente, a barra estabilizadora precisa de ser substituída devido a más fixações pivô. Outra causa comum para substituição é a rutura da carcaça da cavilha da articulação de suspensão e movimentação livre do estabilizador.

Sinais comuns que sugerem anomalias na conexão de estabilizador dianteira ou traseira são chocalhar ao conduzir sobre obstáculos, aumento do movimento da carroçaria em curva, piorar da estabilidade na estrada, oscilação da carroçaria ao acelerar ou abrandar.

Para fazer o diagnóstico da barra estabilizadora dianteira ou traseira por si só, tente oscilar o carro. Se os componentes estiverem operacionais, vai ser difícil fazê-lo. Ao verificar, preste atenção ao estado da coifa de proteção do pó: se existirem fissuras ou outros danos, existe o risco de a conexão partir devido a desgaste abrasivo. Para um diagnóstico mais preciso é recomendável contactar uma oficina, uma vez que as anomalias na conexão de estabilizador nem sempre são percetíveis a olho nu.

Para substituir o componente precisa de fixar o carro com recurso ao travão de estacionamento e colocar o carro numa plataforma elevatória, depois fixar meio eixo com um encaixe sextavado e desapertar os fixadores do estabilizador. Desmonte o componente partido, limpe o assento, instale um estabilizador novo e monte tudo na ordem inversa.

É recomendável substituir as conexões de estabilizador aos pares em um eixo. Também deve monitorizar o estado das buchas e montagens da barra estabilizadora. É preferível confiar os trabalhos de substituição do componente a especialistas de uma oficina, por requererem habilidades específicas.

Mais
Os nossos clientes pedem

Como substituir os elos das barras estabilizadoras?

É fácil substituir os elos da barra estabilizadora sem ajuda se tiver as capacidades básicas para tal. O algoritmo de acções para a substituição dos elos das barras dianteiras e traseiras é semelhante.Normalmente a sequência de tarefas é a seguinte:

  • Puxe a alavanca do travão de mão.
  • Desaperte os parafusos ou porcas que fixam as rodas.
  • Levante o eixo correspondente com a ajuda de um macaco.
  • Desmonte as rodas.
  • Coloque apoios seguros sobre os braços das rodas ou sob a carroçaria.
  • Desmonte a fixação dos elos das barras estabilizadoras com a ajuda das ferramentas adequadas. A fixação dos elos das barras ou de outros elementos da suspensão pode ser levada a cabo com a ajuda de borrachas, juntas, ligações roscadas, combinação de bucha e junta, etc.
  • Instale as peças novas.

Não existe a necessidade de alinhamento da direcção após a instalação dos compontnes. Mas se não tiver a experiência e as capacidades necessárias, será adequado confiar a substituição a profissionais.

Que elos das barras estabilizadoras escolher?

Os elos das barras estabilizadoras devem ser escolhidos de acordo com os requisitos técnicos do carro. Por exemplo, os elos em metal são indicados para cargas elevadas, mas podem partir rapidamente em condições de climas húmidos. Os elos feitos em polímeros são mais sujeitos a danos mecânicos, razão pela qual podem partir mais frequentemente que os de metal em condições de estradas com má qualidade. Para que os componentes durem o máximo possível, prefira os de marcas conhecidas como A.B.S., Delphi, Febi Bilstein, Fortune Line, Mapco, Metzger, Sasic, Meyle, Monroe, Ridex, Moog, Ruville, Stark Professional Line, Topran, Triscan, TRW, Vaico, Swag e outras.

Como verificar o estado de funcionalidade dos elos das barras estabilizadoras?

  • A funcionalidade dos elos das barras estabilizadores pode ser verificada recorrendo a alguns métodos. Em primeiro lugar, rode na totalidade o volante, agarre o elo e ente abaná-lo. Se sentir folgas, o componente deve ser substituído. Este método é adequado apenas para os elos da barra estabilizadora dianteira. As todas deve ser desmontadas para verificação dos da barra traseira.
  • Em alguns carro, dadas as particularidades de construção, o acesso ao local de montagem da unidade é difícil pelo lado da cava da roda. Neste caso tem de colocar o carro numa plataforma elevatória, desmontar a roda, desapertar os parafusos ou porcas de fixação antecipadamente, desapertar as fixações superiores do elo da barra estabilizadora e abanar o mecanismo. A deslocação fácil da junta ou folgas muito grandes entre os seus componentes indicam o desgaste da peça. A funcionalidade dos fixadores pode ser verificada tentando abanar o elo com a ajuda de materiais que tenha à mão, por exemplo, um pé de cabra.

Que sinais podem indicar defeitos nos elos da barra estabilizadora?

Os defeitos dos elos da barra estabilizadora podem ser detectados através de um conjunto de indícios directos e indirectos. Os mais comuns são: batimentos na suspensão dianteira ou traseira, que aumentam durante a passagem por irregularidades, derrapagem do carro ao conduzir a alta velocidade, inclinações do raio de viragem, rolagem do carro e adornagem excessiva do carro ao travar. Se encontrar algum destes sinais, inspeccione visualmente os elos: a superfície das peças não deve mostrar sinais de corrosão nem danos. Após isto, inspeccione a junta da unidade, em busca de folgas. É necessário substituir o componente caso encontre mesmo a folga mais ínfima.

Tirante da barra estabilizadora traseiro e dianteiro a uma taxa fácil: Top peças

Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados, 352mm (RIDEX, 3229S0027)
-23%
originais Barra / escora, barra estabilizadora RIDEX 3229S0027
Número de artigo: 3229S0027
RIDEX Barra / escora, barra estabilizadora 3229S0027
10,49 €**
8,08 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Barra/escora: Barra oscilante
  • Comprimento (mm): 352
  • Medida da rosca: M12x1.5
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados, 331,25mm (RIDEX, 3229S0004)
-23%
originais Barra / escora, barra estabilizadora RIDEX 3229S0004
Número de artigo: 3229S0004
RIDEX Barra / escora, barra estabilizadora 3229S0004
12,49 €**
9,62 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • Comprimento (mm): 331,25
  • Medida da rosca 1: M10X1.5
  • Medida da rosca 2: M12X1.75
  • Tipo de rosca: com rosca direita
  • Diâmetro 3 [mm]: 10
  • Diâmetro 1 [mm]: 18
  • Diâmetro 2 [mm]: 18
  • Material do corpo base: Aço
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados, com acessórios, 320mm (RIDEX, 3229S0009)
-23%
originais Barra / escora, barra estabilizadora RIDEX 3229S0009
Número de artigo: 3229S0009
RIDEX Barra / escora, barra estabilizadora 3229S0009
12,99 €**
10,00 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Barra/escora: Barra oscilante
  • Comprimento (mm): 320
  • Material: Aço
  • Medida da rosca: M12x1,75 M12x1,75
  • Artigo complementar/informação complementar: com acessórios
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados, 243mm (RIDEX, 3229S0061)
-23%
originais Barra / escora, barra estabilizadora RIDEX 3229S0061
Número de artigo: 3229S0061
RIDEX Barra / escora, barra estabilizadora 3229S0061
11,99 €**
9,23 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Barra/escora: Barra oscilante
  • Comprimento (mm): 243
  • Material: Aço
  • Medida da rosca: M12X1.5 RHT
  • Peso [kg]: 0,47
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, lado direito, Eixo dianteiro, lado esquerdo, 243mm (RIDEX, 3229S0012)
-23%
originais Barra / escora, barra estabilizadora RIDEX 3229S0012
Número de artigo: 3229S0012
RIDEX Barra / escora, barra estabilizadora 3229S0012
10,49 €**
8,08 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado direito, Eixo dianteiro, lado esquerdo
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • Comprimento (mm): 243
  • Material do corpo base: Aço
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados, 283,5mm (RIDEX, 3229S0081)
-23%
originais Barra / escora, barra estabilizadora RIDEX 3229S0081
Número de artigo: 3229S0081
RIDEX Barra / escora, barra estabilizadora 3229S0081
12,49 €**
9,62 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • Comprimento (mm): 283,5
  • Medida da rosca 1: MM10X1,5R
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados, 240mm (RIDEX, 3229S0082)
-23%
originais Barra / escora, barra estabilizadora RIDEX 3229S0082
Número de artigo: 3229S0082
RIDEX Barra / escora, barra estabilizadora 3229S0082
14,99 €**
11,54 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • Comprimento (mm): 240
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados (TOPRAN, 110 135)
-23%
originais Barra / escora, barra estabilizadora TOPRAN 110 135
Número de artigo: 110 135
TOPRAN Barra / escora, barra estabilizadora 110 135
15,99 €**
12,31 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • substituir só aos pares
  • Material do corpo base: Aço
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados, 335mm (TRW, JTS483)
-23%
originais Barra / escora, barra estabilizadora TRW JTS483
Número de artigo: JTS483
TRW Barra / escora, barra estabilizadora JTS483
20,49 €**
15,78 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Barra/escora: Barra oscilante
  • Comprimento (mm): 335
  • Ø do tubo [mm]: 10
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Barra / escora, barra estabilizadora ProKit, Eixo dianteiro, de ambos os lados, 335mm (FEBI BILSTEIN, 24122)
-23%
originais Barra / escora, barra estabilizadora FEBI BILSTEIN 24122
Número de artigo: 24122
FEBI BILSTEIN Barra / escora, barra estabilizadora 24122
15,99 €**
12,31 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • informação complementar: ProKit
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • Comprimento (mm): 335
  • Material: Aço
  • Rosca exterior [mm]: M12 x 1,5
  • Comprimento da rosca [mm]: 26,5
  • Peso [kg]: 0,45
  • Ø do tubo [mm]: 10
  • para número OE: 1K0 411 315 R
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com porca
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Barra / escora, barra estabilizadora 336mm (A.B.S., 260016)
-23%
originais Barra / escora, barra estabilizadora A.B.S. 260016
Número de artigo: 260016
A.B.S. Barra / escora, barra estabilizadora 260016
12,99 €**
10,00 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Barra/escora: Barra oscilante
  • Comprimento (mm): 336
  • Medida da rosca: MM12X1.5 RHT
  • Diâmetro [mm]: 8
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados (LEMFÖRDER, 26774 01)
-23%
originais Barra / escora, barra estabilizadora LEMFÖRDER 26774 01
Número de artigo: 26774 01
LEMFÖRDER Barra / escora, barra estabilizadora 26774 01
31,49 €**
24,25 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Barra/escora: Barra oscilante
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Preços premium
Garantimos peças para automóveis de alta qualidade e preços acessíveis em autopecas-online.pt
Entrega gratuita
Economize no transporte. Entrega gratuita apenas para Portugal para encomendas superiores a 130 €
Uma ótima entrega!
DHL As suas peças de veículos serão entregues pela GLS
  • Pagar com PayPal Pendural da barra estabilizadora traseiro e dianteiro
  • Pagar com Visa Barra escora barra estabilizadora traseiro e dianteiro
  • Pagar com Mastercard Barra escora barra estabilizadora traseiro e dianteiro
  • Pagar com Transferência bancária traseiro e dianteiro Bieleta de barra estabilizadora