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As informações sobre o Tuchos hidráulicos
O que precisa de saber sobre a substituição do tucho hidráulico: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações
A vida útil média do tucho hidráulico é de 120 000 - 150 000 quilómetros de operação. A vida útil do componente depende maioritariamente do óleo utilizado e da periodicidade da sua substituição.
Problemas no regulador hidráulico da folga são indicados por ruído de pancadas durante o funcionamento do motor. Como existem diversos tuchos hidráulicos instalados no motor, é importante determinar qual está avariado. O diagnóstico profissional deste elemento requer equipamento específico como um estetoscópio. Se não tem as habilidades e experiência necessárias em trabalhar com o motor, então, este procedimento deve ser confiado a profissionais de uma oficina.
Para substituir o tucho hidráulico, também deve recorrer a especialistas. Isto requer conhecimento profundo da estrutura do motor e da sequência de desmontagem e montagem. Além disso, erros na substituição do tucho hidráulico podem causar problemas graves ao funcionamento do motor.
Como substituir tuchos hidráulicos por si só?
É proibido substituir tuchos hidráulicos com as suas próprias mãos: é necessário equipamento específico para a sua desmontagem, e para alguns carros precisa de retirar e desmantelar o motor. Adicionalmente, em conjunto com a instalação de tuchos hidráulicos precisa de limpar o sistema de lubrificação do motor, substituir o óleo e o filtro. Estes são procedimentos bastante difíceis e trabalhosos, que são melhores confiados a profissionais. Não é aconselhável atrasar a substituição de tuchos hidráulicos: o seu funcionamento incorreto leva ao desgaste prematuro da árvore de cames e dos braços de acionamento da válvula, e podem ser a causa de diminuição da potência do motor.
Porque podem os tuchos hidráulicos bater? Como perceber qual o tucho hidráulico que bate?
Os tuchos hidráulicos podem bater por vários motivos. Se o seu bater apenas aparecer no motor frio, isto significa que existe dificuldade no fornecimento de lubrificante para o tucho hidráulico. Isto pode ocorrer devido a viscosidade excessiva do óleo, falha em manter o calendário de substituição, entupimento dos canais de admissão e filtro do óleo, avaria da bomba de óleo. Se o motor tiver sido aquecido, mas as válvulas continuam a bater, é provável que o próprio tucho hidráulico tenha partido devido a desgaste ou conspurcação. Neste caso, a peça deve ser substituída. Para definir qual o preciso tucho hidráulico que bate, utilize um fonendoscópio. Se o bater continuar após a substituição dos componentes, isto pode dever-se a erros durante a instalação dos tuchos hidráulicos, entupimento dos canais de óleo do motor ou funcionamento desadequado da bomba de óleo.
Como examinar os tuchos hidráulicos e definir as suas avarias?
Para examinar os tuchos hidráulicos para a sua operacionalidade precisa de um estetoscópio. Ponha o seu recetáculo em cada um dos tuchos hidráulicos com o motor em funcionamento, um após o outro. Os componentes danificados podem ser detetados por um bater específico. Desmonte as peças avariadas e instale novas nos seus locais. Considere o facto que até tuchos hidráulicos em bom funcionamento podem bater se o motor não estiver quente. Contudo, após serem preenchidos com óleo, o bater tem de parar. A avaria dos componentes também pode ser detetada por sinais indiretos, como um aumento intermitente ou maior ruído em standby, que desaparece após atingir rotações elevadas do motor, assim como ruído constante de algumas válvulas, que é independente do modo de operação do motor.
Melhores produtos: Tuchos hidraulicos
- Tipo de funcionamento: hidráulico
- Altura [mm]: 26
- Observar a Informação de Serviço
- Diâmetro: 35
- condição: Completamente novo
- Tipo de funcionamento: hidráulico
- Altura [mm]: 26
- Diâmetro: 35
- Kit de reparação alternativo: 420 0040 10
- condição: Completamente novo
- Tipo de funcionamento: hidráulico
- Altura [mm]: 34
- Lado de montagem: Lado do escape, Lado de admissão
- Diâmetro: 7,8
- condição: Completamente novo
- Tipo de funcionamento: hidráulico
- Altura [mm]: 26
- Lado de montagem: Lado do escape, Lado de admissão
- para número OE: 050 109 309
- Diâmetro: 35
- Superfície: Revestido a ntrato de titânio (Tin)
- condição: Completamente novo
- Tipo de funcionamento: hidráulico
- Espessura [mm]: 35
- Observar a Informação de Serviço
- Diâmetro: 12
- condição: Completamente novo
- Tipo de funcionamento: hidráulico
- Altura [mm]: 33
- Diâmetro: 12
- condição: Completamente novo
- Tipo de funcionamento: hidráulico
- Espessura [mm]: 35
- Observar a Informação de Serviço
- Lado de montagem: Lado de admissão, Lado do escape
- para número OE: 0942.89
- Diâmetro: 12
- condição: Completamente novo
- Tipo de funcionamento: hidráulico
- Altura [mm]: 33
- Diâmetro: 12
- condição: Completamente novo
- Tipo de funcionamento: hidráulico
- Altura [mm]: 26
- Espessura [mm]: 26
- Lado de montagem: Lado do escape
- Diâmetro: 35
- condição: Completamente novo
- Tipo de funcionamento: hidráulico
- Lado de montagem: Lado de admissão, Lado do escape
- condição: Completamente novo
- Tipo de funcionamento: hidráulico
- Lado de montagem: Lado do escape, Lado de admissão
- Diâmetro: 35
- condição: Completamente novo
- Tipo de funcionamento: hidráulico
- Lado de montagem: Lado do escape, Lado de admissão
- Diâmetro: 12
- condição: Completamente novo