Encontre Semi eixo traseiro e dianteiro:
Semi eixo para automóvel

- Braço de suspensão
- Cubo da roda
- Rolamento da roda
- Tirante da barra estabilizadora
- Óleo da caixa de velocidades
- Ponteira de transmissão
- Casquilho de braço de suspensão
- Kit de reparação braço oscilante
- Rótula de suspensão
- Alargamento de via
- Fole de transmissão
- Óleo da caixa automática
- Casquilho da barra estabilizadora
- Borracha do cardan
- Manga de eixo
- Parafuso da roda
- Bucha de eixo
- Cardan
- Barra estabilizadora
- Diferencial
- Eixo
- Porcas para jantes
Opte pelo seu carro e encontre Veio de transmissão de alta qualidade
-
RENAULT
- Semi eixo para MEGANE
- CLIO
- LAGUNA
-
MERCEDES-BENZ
- Semi eixo para Classe C
- Classe E
- Classe A
-
PEUGEOT
- Veio de transmissão para 206
- 308
- 307
-
CITROËN
- Eixo de transmissão para C4
- C3
- BERLINGO
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
As informações sobre o Eixo de transmissão
O que precisa de saber sobre a substituição do semi-eixo: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações
Um eixo acionador não tem uma vida útil limite. Os especialistas recomendam efetuar um diagnóstico dos eixos de transmissão dianteiros e traseiros a cada 60 000 - 80 000 quilómetros de operação. O semi-eixo apenas é sujeito a reparação como um conjunto em caso de desgaste grave de vários elementos ou em caso de danificação num acidente automóvel.
A necessidade de efetuar um diagnóstico do semi-eixo é indicada pelo escorregar de rodas ao trocar de engrenagem, fuga de óleo da transmissão, vibração e ruído estranho perto do semi-eixo. Também pode haver problemas ao trocar de engrenagem, batidas e estampidos em curva e inclinações do carro ao conduzir em linha reta.
O diagnóstico dos semi-eixos dianteiro e traseiro consiste na sua inspeção visual. Para o fazer, precisa de colocar o carro num elevador de carros, depois, estimar o estado dos componentes, em particular, o do semi-eixo dianteiro. Se estiverem amolgadelas e fissuras nos eixos de transmissão, então, as peças precisam de ser substituídas.
Deve instalar peças novas numa oficina. Para o fazer, os especialistas devem desapertar a porca de fixação e desconectar a vareta da barra estabilizadora do braço de suspensão inferior. Depois, o carro é colocado numa plataforma elevatória, a roda é desmontada, assim como o revestimento do motor, de seguida é drenado o fluido da transmissão. De seguida, os especialistas desapertam a porca de fixação do semi-eixo com recurso a uma ferramenta específica. Depois, a porca da rótula também é desapertada e o braço da suspensão é desconectado da manga do eixo. Para substituir o semi-eixo esquerdo precisa de girar o volante ao máximo para a direita, puxar a manga do eixo com o cubo para o exterior e retirar o eixo partido do diferencial. Para substituir o semi-eixo direito precisa de girar o volante ao máximo para a esquerda, desapertar parafusos do rolamento central, puxar a manga do eixo com o cubo para o exterior e retirar o semi-eixo. De seguida, é instalado um componente novo e é efetuada a montagem.
Antes da instalação do semi-eixo novo, verifique o estado dos vedantes e foles da junta homocinética. Se necessário, substitua.
Melhores produtos: Semi eixo traseiro esquerdo direito

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado direito
- Comprimento (mm): 724
- Dentado exterior do lado da roda: 21
- Diâmetro da junta do lado da roda [mm]: 84
- Diâmetro da junta do lado da caixa de velocidades [mm]: 79
- Número de dentes do anel do ABS: 26
- Diâmetro do retentor [mm]: 52.2
- Medida da rosca: M20x1.5
- Anel de ABS Ø [mm]: 85
- Dentado int. lado diferencial, ligação à cx. de velocidades: 23
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo
- Comprimento (mm): 581
- Dentado exterior do lado da roda: 36
- Dentado exterior do lado do diferencial: 26
- Diâmetro do retentor [mm]: 55
- Medida da rosca: M10x1.5
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo
- Comprimento (mm): 521
- Dentado exterior do lado da roda: 36
- Diâmetro da junta do lado da roda [mm]: 90
- Diâmetro da junta do lado da caixa de velocidades [mm]: 100
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: A1
- Comprimento (mm): 507
- Dentado exterior do lado da roda: 38
- Número de dentes do anel do ABS: 48
- Diâmetro do retentor [mm]: 60
- Diâmetro 2 [mm]: 124
- condição: Completamente novo

- Comprimento (mm): 607
- Dentado exterior do lado da roda: 25
- Dentado exterior do lado do diferencial: 27
- Diâmetro da junta do lado da roda [mm]: 87
- Diâmetro da junta do lado da caixa de velocidades [mm]: 85
- Diâmetro do retentor [mm]: 60
- Medida da rosca: M20x1.5
- Peça de troca
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Comprimento (mm): 753
- Dentado exterior do lado da roda: 36
- Diâmetro da junta do lado da roda [mm]: 98
- Diâmetro da junta do lado da caixa de velocidades [mm]: 83
- Diâmetro do retentor [mm]: 59.5
- Medida da rosca: M16x1.5
- Peça de troca
- Ø do círculo dos furos [mm]: 100
- Número de furos: 6
- Ø do furo [mm]: 10.2
- condição: Completamente novo

- Comprimento (mm): 676
- Dentado exterior do lado da roda: 28
- Dentado exterior do lado do diferencial: 37
- Diâmetro da junta do lado da roda [mm]: 91,50
- Diâmetro da junta do lado da caixa de velocidades [mm]: 89,00
- Diâmetro do retentor [mm]: 59,00
- Medida da rosca: M24x1,5
- Peça de troca
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: A1
- Comprimento (mm): 613
- Dentado exterior do lado da roda: 38
- Número de dentes do anel do ABS: 45
- Diâmetro do retentor [mm]: 59,5
- Diâmetro 2 [mm]: 124
- condição: Completamente novo

- Comprimento (mm): 749, 76
- Dentado exterior do lado da roda: 31
- Dentado exterior do lado do diferencial: 41
- Diâmetro da junta do lado da roda [mm]: 94,9
- Diâmetro da junta do lado da caixa de velocidades [mm]: 41, 95,5
- Diâmetro do retentor [mm]: 57,5
- Medida da rosca: M24x2
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 863, 378
- Dentado exterior do lado da roda: 37
- Dentado exterior do lado do diferencial: 27
- Diâmetro da junta do lado da roda [mm]: 86
- Diâmetro da junta do lado da caixa de velocidades [mm]: 82
- Medida da rosca: M16x1.5
- Peça de troca
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem chumaceira
- condição: Completamente novo

- Comprimento (mm): 460
- Dentado exterior do lado da roda: 42
- Medida da rosca: M16X1,5
- Diâmetro 2 [mm]: 123
- Dentado interior do lado da roda: 27
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: A1
- Comprimento (mm): 814
- Dentado exterior do lado da roda: 36
- Diâmetro 2 [mm]: 100
- Dentado interior do lado da roda: 30
- N.º de artigo emparelhado: StubShaft261237
- condição: Completamente novo