Encontre Velas incandescentes :
Velas incandescentes para automóvel
- Vela de ignição carro
- Bobina de ignição carro
- Cabos de velas carro
- Temporizador de velas carro
- Tampa do distribuidor carro
- Distribuidor de ignição carro
- Rotor do distribuidor carro
- Módulo de ignição carro
- Sensor de detonação carro
Opte pelo seu carro e encontre Vela de incandescência de alta qualidade
- MERCEDES-BENZ
- Velas incandescentes Classe C
- Velas incandescentes Classe E
- Vela de incandescência Classe A
- SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
- MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Vela de pré-aquecimento
Velas de incandescência: substituição e selecção
Quando e porque é necessário substituir as velas de incandescência
O limite de vida útil das velas de incandescência atinge os 60.000 quilómetros e depende do estado do sistema de combustível, da qualidade do gasóleo utilizado, e das condições de utilização do veículo, em particular a temperatura do ar. Os defeitos mais comuns são curto circuito, formação de uma espessa camada de carvão na ponta ou dilatação do tubo de incandescência. Normalmente são provocados pela instalação imprópria do tubo de incandescência, ultrapassagem da voltagem fornecida e utilização de velas de incandescência não adequadas para o tipo de motor.
Pode suspeitar-se de avaria das velas de incandescência se o motor não arranca, ou arranca apenas após algumas tentativas, em especial com temperaturas baixas. Pode também suspeitar-se de avaria da parta se notar fumo branco-azulado a sair do tubo de escape.
Deve ter em consideração que o conjunto de velas deve ser substituído em caso de avaria de uma só. A substituição das velas deve ser feita de forma cuidadosa, com a ajuda de uma chave de torque especial que permita aplicar o momento de torção necessário. Qualquer falta de precisão durante a instalação das velas de incandescência pode encurtar a vida útil.
Como seleccionar as velas de incandescência
As velas de incandescência variam de acordo com o material de fabrico da ponta do elemento de aquecimento: pode ser feito em cerâmica ou uma liga resistente ao calor. As peças em cerâmica aquecem mais rapidamente a mistura de ar-combustível. Os componentes diferem também pela quantidade de filamentos de aquecimento, incorporadas no elemento de aquecimento: podem existir um ou dois. Os componentes com duas bobinas auto ajustam-se: não existe necessidade de sistemas de controlo auxiliares para manter uma temperatura ideal.
Aconselha-se que prefira produtos de marcas famosas, ao seleccionar as velas de incandescência. Empresas como Bosch, NGK, Febi Bilstein, Vemo, D e outras conseguiram uma excelente reputação.
Ao comprar os componentes, considere a sua classificação de aquecimento, a compatibilidade com o tipo de motor, com os parâmetros da rosca e as dimensões. É também importante prestar atenção aos requisitos para instalação, em especial o momento de torção recomendado para o aperto.
É possível trocar as velas de incandescência sem ajuda?
Não se recomenda a troca das velas de incandescência sem ajuda. Uma vez que os motores diesel são conhecidos pelas elevada formação de fuligem, as velas de incandescência ficam cobertas com depósitos de carvão durante o funcionamento e estão também fixas de forma firme nos seus locais de instalação. É por isso que existe um risco elevado de danificar as pontas da velas quando estas são desapertadas, o que pode levar à necessidade de desmontagem da tampa da cabeça do cilindro e à sua dispendiosa reparação. Será necessário equipamento especial para a remoção de fragmentos das velas de incandescência. Mais, é muito importante seguir o momento de torção de aperto, indicado no manual do carro, durante a instalação de novas peças: a instalação inadequada pode provocar a perda de compressão e a avaria rápida da própria vela de incandescência.
Onde se localizam as velas de incandescência e os relés das velas?
As velas de incandescência estão localizadas no compartimento do motor, directamente no motor. Mas nem sempre são visíveis assim que se abre o capô, já que a localização exacta dos componentes depende da construção do motor. Habitualmente, nos motores diesel dos carros modernos estão localizadas na parte superior do motor, sob a tampa das válvulas ou sob uma tampa decorativa. O relé das velas de incandescência está localizado na caixa de fusíveis e relés no compartimento do motor, ou por debaixo do painel de instrumentos. Pode encontrar mais informação sobre a localização das peças no seu carro na documentação técnica do carro.
Como verificar as velas de incandescência sem ajuda?
Não se aconselha que examine as velas de incandescência sem ajuda. De forma a levar a cabo o diagnóstico necessita ser versado em electricidade auto, ter certas habilidades e ter informação sobre os parâmetros nominais das peças a serem inspeccionadas. É por isso que é melhor confiar estes trabalhos a profissionais. Eles irão verificar as velas de incandescência em busca de quebras da cablagem com a ajuda de um multímetro e levar a cabo um diagnóstico computorizado, se necessário.
Melhores produtos: Velas incandescentes
- Comprimento total [mm]: 72
- Medida da rosca: M12x1,25
- Tensão [V]: 11
- Abertura da chave: 12 mm
- Tipo de velas de pré-aquecimento: Vela de pré-aquecimento
- Profundidade de montagem [mm]: 24,3
- Diâmetro [mm]: 6,1
- Técnica de ligação: M5
- Binário de aperto de [Nm]: 15
- Inclinação do cone: 63-
- Binário de ruptura [Nm]: 45
- condição: Completamente novo
- Comprimento total [mm]: 92
- Medida da rosca: M10x1.0
- Tensão [V]: 11
- Abertura da chave: 10
- Tipo de velas de pré-aquecimento: Vela de pré-aquecimento
- Profundidade de montagem [mm]: 24,5
- Resistência [Ohm]: 0,5
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 89
- Rosca exterior [mm]: M10 x 1
- Tensão [V]: 11
- Abertura da chave: 10
- Tipo de velas de pré-aquecimento: Vela incandescente metálica
- Profundidade de montagem [mm]: 29
- Corrente nominal [A]: 15
- condição: Completamente novo
- Comprimento total [mm]: 96,5
- Medida da rosca: M10x1,0
- Tensão [V]: 4,4
- Abertura da chave: 10 mm
- Tipo de velas de pré-aquecimento: pós-incandescente, Vela de pré-aquecimento
- Profundidade de montagem [mm]: 24,5
- Técnica de ligação: 4 mm PIN
- Intensidade da corrente [A]: 25
- Binário de aperto de [Nm]: 15
- Inclinação do cone: 63
- Binário de ruptura [Nm]: 35
- para norma de escape do fabricante: EURO 5
- condição: Completamente novo
- informação complementar: Duraterm
- Medida da rosca: M 10 x 1
- Comprimento (mm): 89
- Tensão [V]: 11
- Abertura da chave: 10
- Tipo de velas de pré-aquecimento: Vela de pré-aquecimento, pós-incandescente
- Profundidade de montagem [mm]: 25
- Técnica de ligação: PIN
- Binário de aperto até [Nm]: 15
- Binário de aperto de [Nm] 0
- Inclinação do cone: 63
- condição: Completamente novo
- Linha de produtos: ISS
- Medida da rosca: M10x1,0
- Comprimento (mm): 107
- Tensão [V]: 5
- Abertura da chave: 10 mm
- Tipo de velas de pré-aquecimento: pós-incandescente, Vela de pré-aquecimento
- Profundidade de montagem [mm]: 33
- Técnica de ligação: 4 mm PIN
- Intensidade da corrente [A]: 25
- Binário de aperto até [Nm]: 20
- Binário de aperto de [Nm]: 15
- Inclinação do cone: 63
- Binário de ruptura [Nm]: 35
- condição: Completamente novo
- informação complementar: Duraspeed
- Medida da rosca: M 10 x 1
- Comprimento (mm): 134
- Tensão [V]: 7
- Abertura da chave: 9
- Tipo de velas de pré-aquecimento: Vela de pré-aquecimento, pós-incandescente
- Profundidade de montagem [mm]: 28
- Técnica de ligação: PIN
- Binário de aperto até [Nm]: 15
- Binário de aperto de [Nm]: 10
- Inclinação do cone: 63
- condição: Completamente novo
- Medida da rosca: M10x1,0
- Comprimento (mm): 89
- Tensão [V]: 11
- Abertura da chave: 10 mm
- Tipo de velas de pré-aquecimento: pós-incandescente, Vela de pré-aquecimento
- Profundidade de montagem [mm]: 25
- Técnica de ligação: 4 mm PIN
- Intensidade da corrente [A]: 11
- Binário de aperto até [Nm]: 20
- Binário de aperto de [Nm]: 15
- Inclinação do cone: 63
- Binário de ruptura [Nm]: 35
- condição: Completamente novo
- informação complementar: Duraterm
- Medida da rosca: M 10 x 1
- Comprimento (mm): 130
- Tensão [V]: 11,5
- Abertura da chave: 10
- Tipo de velas de pré-aquecimento: Vela de pré-aquecimento, pós-incandescente
- Profundidade de montagem [mm]: 28
- Técnica de ligação: PIN
- Binário de aperto até [Nm]: 15
- Binário de aperto de [Nm] 0
- Inclinação do cone: 63
- condição: Completamente novo
- Linha de produtos: ISS
- Medida da rosca: M10x1,0
- Comprimento (mm): 97
- Tensão [V]: 4,4
- Abertura da chave: 10 mm
- Tipo de velas de pré-aquecimento: pós-incandescente, Vela de pré-aquecimento
- Profundidade de montagem [mm]: 25
- Técnica de ligação: 4 mm PIN
- Intensidade da corrente [A]: 25
- Binário de aperto até [Nm]: 20
- Binário de aperto de [Nm]: 15
- Inclinação do cone: 63
- Binário de ruptura [Nm]: 35
- para norma de escape do fabricante: EURO 5
- condição: Completamente novo
- informação complementar: Duraterm
- Medida da rosca: M 8 x 1,0
- Comprimento (mm): 148
- Tensão [V]: 4,4
- Abertura da chave: 8
- Tipo de velas de pré-aquecimento: fio de vela de pré-aquecimento
- Profundidade de montagem [mm]: 27
- Técnica de ligação: PIN
- Binário de aperto até [Nm]: 10
- Binário de aperto de [Nm] 0
- Inclinação do cone: 93
- condição: Completamente novo
- informação complementar: Duraterm
- Medida da rosca: M 10 x 1
- Comprimento (mm): 106
- Tensão [V]: 5
- Abertura da chave: 10
- Tipo de velas de pré-aquecimento: fio de vela de pré-aquecimento
- Profundidade de montagem [mm]: 32
- Técnica de ligação: PIN
- Binário de aperto até [Nm]: 15
- Binário de aperto de [Nm] 0
- Inclinação do cone: 63
- condição: Completamente novo