Encontre Volante do motor :
Volante do motor para automóvel

- Kit de embraiagem
- Platô da embreagem
- Cilindro receptor de embraiagem
- Disco de embraiagem
- Bomba da embraiagem
- Rolamento de embraiagem
- Cabo de embreagem
Opte pelo seu carro e encontre Volante de inércia de alta qualidade
-
RENAULT
- Volante do motor para MEGANE
- CLIO
- LAGUNA
-
MERCEDES-BENZ
- Volante do motor para Classe C
- Classe E
- Classe A
-
PEUGEOT
- Volante de inércia para 206
- 308
- 307
-
CITROËN
- Volante motor bimassa para C4
- C3
- BERLINGO
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
As informações sobre o Volante motor bimassa
O que precisa de saber sobre a substituição do volante do motor: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações
O volante do motor não tem uma vida útil específica. O limite da vida útil do componente depende do seu tipo, de uma massa ou bimassa, e das condições de operação do carro. Os volantes bimassa, por regra, desgastam-se mais rápido. Caso sejam detetadas anomalias no anel dentado, desgaste da superfície de fricção, violação da integridade da carcaça da flange da cambota ou anomalias na rosca, o componente deve ser substituído.
Ruídos estranhos durante o arranque do motor indicam anomalias: chiar e chocalhar, etc. Outro sinal de avaria do volante do motor é o funcionamento instável do motor a baixas rotações.
Por regra, o diagnóstico é realizado numa oficina por ser necessário desmontar a caixa de velocidades, que precisa de equipamento específico e habilidades profissionais. A examinação permite descobrir os primeiros sinais de desgaste: rutura ou abrasão do anel dentado, fissuras, roturas, aparecimento de cores de oxidação. O estado do volante bimassa pode ser avaliado ao verificar a movimentação livre e ângulo de deslocamento em ambas as direções.
Deve contactar uma oficina para a substituição do volante do motor. Este procedimento implica desmontar a caixa de velocidades e a embraiagem. O volante do motor é fixado com recurso a uma ferramenta que é configurada no anel dentado e de seguida os parafusos de fixação desapertados. Depois, o disco do rolamento e o próprio volante do motor são retirados.
A instalação de um componente novo é efetuada na ordem inversa. Os parafusos são desapertados de forma cruzada para evitar o desalinhamento do elemento. Neste caso, são utilizados fixadores novos, estando proibida a utilização dos antigos.
É recomendável substituir o volante do motor em simultâneo com a embraiagem. Durante a substituição do volante do motor, também deve verificar o vedante do óleo da cambota traseira. Se existirem manchas de óleo, o componente deve ser substituído.
Melhores produtos: Volante do motor

- Tipo de caixa de velocidades: Caixa de velocidades manual
- Número de furos de fixação: 8
- Artigo complementar/informação complementar: com casquilho-guia
- Ângulo livre máx. [graus]: 23
- Número de dentes (determinação do ângulo livre máx.): 7
- Folga de basculação máx. [mm]: 2,9
- Artigo complementar/informação complementar 2: Volante do motor de duas massas sem disco de encosto
- condição: Completamente novo

- Diâmetro [mm]: 228
- Artigo complementar/informação complementar: com parafusos do volante
- condição: Completamente novo

- Diâmetro [mm]: 230
- Artigo complementar/informação complementar: com parafusos do volante
- Perfil do volante de inércia: com roda dentada
- condição: Completamente novo
- Diâmetro [mm]: 228
- Artigo complementar/informação complementar: com parafusos do volante
- Linha de produtos: Dual-mass flywheel
- condição: Completamente novo

- Diâmetro [mm]: 228
- Artigo complementar/informação complementar: com parafusos do volante
- Linha de produtos: Dual-mass flywheel
- condição: Completamente novo

- Diâmetro [mm]: 228
- Artigo complementar/informação complementar: com parafusos do volante
- Linha de produtos: Dual-mass flywheel
- condição: Completamente novo

- Tipo de caixa de velocidades: Caixa de velocidades manual
- Número de furos de fixação: 8
- Artigo complementar/informação complementar: com casquilho-guia
- Ângulo livre máx. [graus]: 11
- Número de dentes (determinação do ângulo livre máx.): 4
- Folga de basculação máx. [mm]: 2,9
- Artigo complementar/informação complementar 2: Volante do motor de duas massas sem disco de encosto
- condição: Completamente novo

- Diâmetro [mm]: 240
- Artigo complementar/informação complementar: com parafusos do volante
- Linha de produtos: Dual-mass flywheel
- condição: Completamente novo
- Diâmetro [mm]: 240
- Artigo complementar/informação complementar: com parafusos do volante
- Linha de produtos: Dual-mass flywheel
- condição: Completamente novo

- Diâmetro [mm]: 230
- Artigo complementar/informação complementar: com parafusos do volante
- Linha de produtos: Dual-mass flywheel
- condição: Completamente novo

- Tipo de caixa de velocidades: Caixa de 6 velocidades com embraiagem dupla
- Tipo de embraiagem: Para embraiagem em banho de óleo
- Número de furos de fixação: 6
- Artigo complementar/informação complementar: com casquilho-guia
- Artigo complementar/informação complementar 2: Volante do motor de duas massas sem disco de encosto
- condição: Completamente novo

- Tipo de caixa de velocidades: Caixa de 6 velocidades com embraiagem dupla
- Tipo de embraiagem: Para embraiagem em banho de óleo
- Número de furos de fixação: 6
- Artigo complementar/informação complementar: com casquilho-guia
- Artigo complementar/informação complementar 2: Volante do motor de duas massas sem disco de encosto
- Número de dentes: 129
- condição: Completamente novo