Encontre Radiador :
Radiador para automóvel

- Bomba de água carro
- Anticongelante carro
- Termóstato carro
- Depósito de compensação refrigerante carro
- Ventilador de radiador carro
- Radiador de óleo carro
- Permutador de calor aquecimento do habitáculo carro
- Resistência ventilador do habitáculo carro
- Embraiagem ventilador do radiador carro
- Flange da água carro
- Tampa depósito do líquido de refrigeração carro
- Interruptor de temperatura ventilador do radiador carro
- Tampa do radiador carro
Opte pelo seu carro e encontre Radiador arrefecimento do motor de alta qualidade
-
CITROËN
- Radiador arrefecimento para C4
- C3
- BERLINGO
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
-
MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Radiador arrefecimento
O que precisa de saber sobre a substituição do radiador de refrigeração: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações
Um radiador de refrigeração não tem um limite da vida útil. Esta peça automóvel é inspecionada em manutenção agendada, porque é o principal radiador do carro. O componente requer maioritariamente substituição em caso de entupimento, assim como, quando a sua carcaça perde a hermeticidade devido a danos mecânicos.
A fuga de fluido de refrigeração pode indicar problemas com um radiador automóvel. Isto é acompanhado de odor específico a anticongelante sob o capô ou no habitáculo. Adicionalmente, os indicadores do painel de instrumentos correspondentes podem sinalizar fuga ou sobreaquecimento de fluido circulante, que leva a sobreaquecimento do motor.
Para verificar o estado do radiador do sistema de refrigeração precisa de visitar uma oficina. Os especialistas vão desmontar vários outros componentes para aceder a esta peça. O radiador vai ser inspecionado para danos e manchas de refrigerante.
É recomendado substituir o radiador do motor numa oficina, uma vez que uma instalação descuidada deste componente pode danificar outras peças automóveis. Adicionalmente, precisa de drenar e reabastecer o sistema com refrigerante, o que requer habilidades específicas.
Porquê que o tubo inferior do radiador pode estar frio?
O tubo inferior do radiador pode estar frio por diversos motivos, particularmente os seguintes:
- conspurcação do radiador;
- termostato encravado;
- entrada de ar no sistema;
- avaria da bomba de água.
Para descobrir a causa da avaria, procure a ajuda de especialistas. Lembre-se: o tubo inferior do radiador nem sempre deve estar quente. A uma temperatura ambiente baixa, quando o motor não está quente e o líquido de refrigeração circula através do ciclo curto, vai manter-se frio. É normal.
Como pode entrar ar para o sistema de refrigeração?
Pode entrar ar no sistema de refrigeração por diversos motivos. Um deles é a falha do tampão do tanque de expansão. Se a roscar estiver desgastada, entra ar. Este acumula-se no tanque de expansão ou noutros elementos do sistema de refrigeração e quando as rotações por minuto do motor aumentam, o ar pode ser forçar o refrigerante para fora. Se a válvula do tampão, desenvolvida para lidar com pressão excessiva, estiver encravada, as mangueiras, tubos e o radiador podem avariar com o tempo. Isto vai causar o surgimento de câmaras de ar. Consoante a sua localização, o sistema de refrigeração ou unidades e conjuntos acessórios, como o radiador de aquecimento, podem funcionar incorretamente.
Uma imprimadura de baixa qualidade do sistema de refrigeração após o reabastecimento de anticongelante também pode causar o surgimento de câmaras de ar. Por vezes, entram gases de escape no sistema de refrigeração. Normalmente isto é causado pela rotura da cabeça do cilindro ou desgaste da junta.
Que funções desempenham os radiadores? Como funcionam?
De acordo com a sua designação, os radiadores automóveis podem desempenhar diversas funções. O radiador do motor mantem a temperatura ideal para o seu funcionamento e é um elemento muito importante do sistema de refrigeração. É montado na dianteira do veículo e é protegido de danos mecânicos com uma grelha específica.
O líquido dentro do radiador move-se através dos tubos de secção transversal diferente, placas ou banda ondulada, acelerando o seu arrefecimento, moldado para isso. Ventoinhas, que soprem para o radiador com ar frio e difusores que regulam a direção do fluxo de ar são utilizados para uma maior eficiência dos processos de troca térmica. O alívio da pressão excessiva é feito pelo tampão do radiador, equipado com válvulas de entrada e escoamento.
Os radiadores de aquecimento servem para aquecer o habitáculo. São construídos da mesma forma, mas a sua estrutura tem remoinhos para melhorar a permutação de calor. O radiador de óleo, normalmente é utilizado como auxiliar, servindo para arrefecer o óleo no sistema de lubrificação do motor, transmissão, líquido dos comandos da direção e por vezes também para óleo no redutor.
Melhores produtos: Radiador

- Tamanho rede radiador: 388x380x23
- Material: Alumínio, Plástico
- Tipo de caixa de velocidades: Caixa de velocidades manual
- Equipamento do veículo: para veículos com/sem ar condicionado
- Tipo de combustível: Gasolina
- condição: Completamente novo
- Tipo de radiador: Aletas de refrigeração unidas mecanicamente
- Material: Alumínio
- Tipo de caixa de velocidades: Caixa de velocidades automática, Caixa de velocidades manual
- Equipamento do veículo: para veículos com ar condicionado
- Saída-Ø [mm]: 32
- Entrada Ø [mm]: 32
- Comprimento da rede [mm]: 630
- Largura da rede [mm]: 414
- Profundidade da rede [mm]: 23
- condição: Completamente novo

- Material das aletas de refrigeração: Alumínio
- Material do depósito de água (radiador): Plástico
- Tipo de radiador: Aletas de refrigeração unidas mecanicamente
- Tamanho rede radiador: 380 - 540 - 27
- Comprimento da rede [mm]: 380
- Profundidade da rede [mm]: 24
- condição: Completamente novo
- Tipo de radiador: Aletas de refrigeração unidas mecanicamente
- Material das aletas de refrigeração: Alumínio
- Material do depósito de água (radiador): Plástico
- Tamanho rede radiador: 650 x 415 x 34 mm
- Saída-Ø [mm]: 32,5
- Entrada Ø [mm]: 32,5
- Material do rebordo: Plástico
- condição: Completamente novo

- Material das aletas de refrigeração: Alumínio
- Material do depósito de água (radiador): Plástico
- Tamanho rede radiador: 600 x 368 x 26 mm
- Saída-Ø [mm]: 35
- Entrada Ø [mm]: 35
- condição: Completamente novo

- Tamanho rede radiador: 442x322x32
- Material: Alumínio, Plástico
- Tipo de caixa de velocidades: Caixa de velocidades manual
- Equipamento do veículo: para veículos sem ar condicionado
- Saída-Ø [mm]: 40
- Entrada Ø [mm]: 40
- Tipo de combustível: Gasolina
- condição: Completamente novo

- Material das aletas de refrigeração: Alumínio
- Tipo de radiador: Aletas de refrigeração soldadas
- Material do depósito de água (radiador): Plástico
- Tamanho rede radiador: 580x438x32 [mm]
- Saída-Ø [mm]: 38
- Entrada Ø [mm]: 38
- Aquecimento/refrigeração: para veículos sem radiador de óloeo
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem sensor, com bujão de fecho
- Artigo complementar / informação complementar: com juntas
- opcional
- Técnica de ligação: QF
- Diâmetro de saída 1 [mm]: 38,7
- Diâmetro de entrada 1 [mm]: 38,7
- Comprimento da rede [mm]: 580
- Largura da rede [mm]: 445
- Profundidade da rede [mm]: 24
- condição: Completamente novo

- Material: Alumínio
- Largura [mm]: 415
- Saída-Ø [mm]: 38
- Entrada Ø [mm]: 38
- Espessura [mm]: 29
- Altura [mm]: 790
- condição: Completamente novo
- Tipo de radiador: Aletas de refrigeração unidas mecanicamente
- Material: Alumínio
- Saída-Ø [mm]: 32
- Entrada Ø [mm]: 32
- Peso [kg]: 4,31
- Aquecimento/refrigeração: para veículos sem radiador de óloeo
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem regulador do líquido de refrigeração
- Largura da rede [mm]: 415
- Comprimento da rede [mm]: 650
- Profundidade da rede [mm]: 34
- condição: Completamente novo

- Tipo de radiador: Aletas de refrigeração unidas mecanicamente
- Material do depósito de água (radiador): Plástico
- Material das aletas de refrigeração: Alumínio
- Comprimento da embalagem [cm]: 75,0
- Largura da embalagem [cm]: 12,50
- Altura da embalagem [cm]: 58,00
- Aquecimento/refrigeração: com ligação para interruptor de termóstato
- artigos adicionalmente necessários (nº de artigo): CRB 22 000P
- Comprimento da rede [mm]: 440
- Largura da rede [mm]: 438
- Profundidade da rede [mm]: 32
- Peso líquido [g]: 4046
- condição: Completamente novo

- Tipo de radiador: Aletas de refrigeração unidas mecanicamente
- Material do depósito de água (radiador): Plástico
- Tipo de caixa de velocidades: Caixa de velocidades manual
- Equipamento do veículo: para veículos com/sem ar condicionado
- Comprimento da embalagem [cm]: 81,0
- Largura da embalagem [cm]: 12,00
- Altura da embalagem [cm]: 50,00
- Zonas climáticas: para clima quente
- Comprimento da rede [mm]: 650
- Largura da rede [mm]: 415
- Profundidade da rede [mm]: 23
- Peso líquido [g]: 2525
- condição: Completamente novo

- Tipo de radiador: Aletas de refrigeração soldadas
- Material do depósito de água (radiador): Plástico
- Material das aletas de refrigeração: Alumínio
- Tipo de caixa de velocidades: Caixa de velocidades automática, Caixa de velocidades manual
- Equipamento do veículo: para veículos com/sem ar condicionado
- Comprimento da embalagem [cm]: 79,0
- Largura da embalagem [cm]: 54,00
- Altura da embalagem [cm]: 11,50
- Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
- Artigo complementar / informação complementar: com acessórios
- Comprimento da rede [mm]: 580
- Largura da rede [mm]: 445
- Profundidade da rede [mm]: 32
- Peso líquido [g]: 3159
- condição: Completamente novo