Pela matrícula

Encontrar um auto Braço de suspensão:

1
2
3
Pesquisar

Braço de suspensão traseira e dianteira para automóvel

Braço oscilante, Braço oscilante suspensão da roda, Suspensão braço oscilante, Braço oscilante de suspensão, Braço transversal, Braço transversal longitudinal oblíquo, Triângulo de suspensão dianteira e traseira comprar baratas

As informações sobre o Braço oscilante suspensão da roda

O que é necessário saber sobre a substituição dos braços da suspensão: limite de vida útil, defeitos comuns e seus sinais, dicas e recomendações

A vida útil dos braços da suspensão varia entre os 60.000 e os 80.000 km. Depende grandemente do estado da estrada onde utiliza o carro e o estilo de condução. Para além do desgaste, o defeito dos braços da suspensão dianteiros ou traseiros pode ser provocado por vários danos mecânicos (fendas, rupturas) e deformação.

Os sinais de defeito das peças são chiadeira e batimentos durante a condução em estradas acidentadas. Ao curvar, podem ouvir-se cliques e estalidos no lado da suspensão. Mais, os sinais de falha dos braços são: deterioração da capacidade de aderência à estrada em movimento rectilíneo. Os defeitos dos braços (braços arrastados e forquetas) podem ser indicados pelo desgaste desigual dos pneus e folga significativa do volante.

Recomenda-se a inspecção dos componentes numa estação de serviço. É necessário recorrer a um fosso ou a uma plataforma elevatória. As peças são minuciosamente inspeccionadas em busca de fendas ou deformações e deverão ser substituídas em caso de necessidade. É melhor confiar este procedimento a especialistas, já que pode ser necessário desmontar algumas outras peças que impeçam o acesso à unidade.

O algoritmo para substituição para os braços da suspensão superiores dianteiros e traseiros difere ligeiramente do procedimento de desmontagem e instalação dos braços de suspensão inferiores. Em qualquer dos casos, a desmontagem das rodas (dianteiras e traseiras) será necessária, bem como a limpeza da suspensão. Depois, um especialista desaperta os fixadores da barra estabilizadora e desmonta as rótulas. Durante a remoção do braço traseiro inferior, os fixadores da peça ao eixo rígido e o fixador da peça à viga do eixo são desapertados. Durante a desmontagem do braço dianteiro inferior (bem como do traseiro), um especialista irá desligar o sensor ABD, caso seja necessário.

Após o que o componente com defeito pode ser desmontado. Um novo braço é instalado seguindo o processo na ordem inversa. Assim que a peça esteja instalada, um especialista irá verificar o alinhamento das rodas e ajustá-lo, caso necessário.

Durante a substituição dos braços da suspensão, recomenda-se que preste atenção ao estado das rótulas, das buchas, dos amortecedores e das barras estabilizadoras. Caso seja necessário, estas peças devem ser substituídas, juntamente com os braços.

O que é necessário saber sobre a substituição dos braços da suspensão: limite de vida útil, defeitos comuns e seus sinais, dicas e recomendações

A vida útil dos braços da suspensão varia entre os 60.000 e os 80.000 km. Depende grandemente do estado da estrada onde utiliza o carro e o estilo de condução. Para além do desgaste, o defeito dos braços da suspensão dianteiros ou traseiros pode ser provocado por vários danos mecânicos (fendas, rupturas) e deformação.

Os sinais de defeito das peças são chiadeira e batimentos durante a condução em estradas acidentadas. Ao curvar, podem ouvir-se cliques e estalidos no lado da suspensão. Mais, os sinais de falha dos braços são: deterioração da capacidade de aderência à estrada em movimento rectilíneo. Os defeitos dos braços (braços arrastados e forquetas) podem ser indicados pelo desgaste desigual dos pneus e folga significativa do volante.

Recomenda-se a inspecção dos componentes numa estação de serviço. É necessário recorrer a um fosso ou a uma plataforma elevatória. As peças são minuciosamente inspeccionadas em busca de fendas ou deformações e deverão ser substituídas em caso de necessidade. É melhor confiar este procedimento a especialistas, já que pode ser necessário desmontar algumas outras peças que impeçam o acesso à unidade.

O algoritmo para substituição para os braços da suspensão superiores dianteiros e traseiros difere ligeiramente do procedimento de desmontagem e instalação dos braços de suspensão inferiores. Em qualquer dos casos, a desmontagem das rodas (dianteiras e traseiras) será necessária, bem como a limpeza da suspensão. Depois, um especialista desaperta os fixadores da barra estabilizadora e desmonta as rótulas. Durante a remoção do braço traseiro inferior, os fixadores da peça ao eixo rígido e o fixador da peça à viga do eixo são desapertados. Durante a desmontagem do braço dianteiro inferior (bem como do traseiro), um especialista irá desligar o sensor ABD, caso seja necessário

Após o que o componente com defeito pode ser desmontado. Um novo braço é instalado seguindo o processo na ordem inversa. Assim que a peça esteja instalada, um especialista irá verificar o alinhamento das rodas e ajustá-lo, caso necessário

Durante a substituição dos braços da suspensão, recomenda-se que preste atenção ao estado das rótulas, das buchas, dos amortecedores e das barras estabilizadoras. Caso seja necessário, estas peças devem ser substituídas, juntamente com os braços.

Mais
Os nossos clientes pedem

Como retirar o braço da suspensão?

Para retirar o braço da suspensão precisa de um macaco, montagens, um conjunto de chaves de bocas e chaves de parafusos e equipamento específico para pressionar os casquilhos de braço para fora caso tenha de substituir os casquilhos. O procedimento de substituição é bastante difícil. Por exemplo, durante a instalação de triângulos adicionais superiores ou inferiores e braços transversais ou da suspensão, vai ser necessária a desmontagem e consequente alinhamento das rodas. Por vezes é impossível desaparafusar um parafuso enferrujado sem óleos específicos. A sequência de trabalhos durante a substituição de braços da suspensão dianteiros ou traseiros pode diferir. Consulte a documentação técnica do veículo para saber como efetuar manutenção por conta própria.

Como verificar a operabilidade dos braços da suspensão dianteira?

Para verificar a operabilidade dos braços da suspensão dianteira, comece por inspecioná-los visualmente: deformação, fissuras, delaminação da borracha das buchas ou tampões do pó indicam a necessidade de substituição de elementos desgastados. Depois precisa de se certificar que as articulações de suspensão não têm folgas. Para o fazer precisa de colocar o carro num fosso de inspeção ou numa rampa específica, suspender as rodas da frente do chão e tentar abanar um braço adequado com uma roda de ferro. Além da inspeção visual, o estado das articulações de suspensão é verificado com uma craveira. Para definir a quantidade de deslocamento axial precisa de medir a distância entre a arruela e a bucha de apoio. Se a articulação estiver intacta, deve ser de 1,5 - 5,0 mm para os braços superiores e 3,0 - 7,5 mm para os braços inferiores.

Qual é a melhor marca de braço para instalar?

É melhor instalar braços de marcas reconhecidas no seu carro. De acordo com os seus preços, os componentes podem ser divididos em três categorias:

  1. Segmento Premium. É representado pelos produtos de fabricantes como: Lemförder, Monroe, Stark Professional Line, TRW, Qsten. Os braços destas empresas são dispendiosos, mas o seu preço é compensado pela grande vida útil, que normalmente excede os 120 000 quilómetros de operação.
  2. Segmento médio. As peças sobresselentes desta categoria são uma excelente alternativa para componentes com um preço elevado. Destacam-se pela sua elevada qualidade, sendo desenvolvidos para uma quilometragem de cerca de 75 000 km. São representados pela gama de empresas como a Moog, Ruville, Meyle, Diederichs, Febi Bilstein, Metzger, SWAG.
  3. Segmento baixo. Englobam os componentes de empresas como a Optimal, NK, JP Group, RIDEX, MAPCO, Quinton Hazell e VAICO. Os braços da suspensão dianteira desta categoria permitem poupar dinheiro ao comprar, mas também partem mais cedo que os outros. Têm uma vida útil de cerca de 40 000 km.

Braço de suspensão dianteira e traseira a uma taxa fácil: Top peças

Braço oscilante, suspensão da roda Eixo dianteiro, lado direito, Alumínio, Braço transversal, com articulação de suspensão/guia (RIDEX, 273C0385)
-22%
originais Braço oscilante, suspensão da roda RIDEX 273C0385
Número de artigo: 273C0385
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda 273C0385
72,99 €**
56,93 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado direito
  • Material: Alumínio
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Medida da rosca 1: M12x1,5
  • Medida da rosca 2: M14x1,5
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com articulação de suspensão/guia
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Braço oscilante, suspensão da roda de ambos os lados, Eixo dianteiro, em baixo, Braço transversal (RIDEX, 273C0699)
-22%
originais Braço oscilante, suspensão da roda RIDEX 273C0699
Número de artigo: 273C0699
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda 273C0699
31,49 €**
24,56 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: de ambos os lados, Eixo dianteiro, em baixo
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Braço oscilante, suspensão da roda Eixo dianteiro, de ambos os lados, em baixo, à frente, Braço transversal (RIDEX, 273C0039)
-22%
originais Braço oscilante, suspensão da roda RIDEX 273C0039
Número de artigo: 273C0039
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda 273C0039
36,49 €**
28,46 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados, em baixo, à frente
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Comprimento (mm): 364,2
  • Medida do cone [mm]: 16,20
  • Inclinação do cone: 1/6
  • Rosca exterior 2 [mm]: M12x1,5
  • Peso [kg]: 1,146
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Braço oscilante, suspensão da roda à direita, Eixo dianteiro, Braço transversal (RIDEX, 273C0015)
-22%
originais Braço oscilante, suspensão da roda RIDEX 273C0015
Número de artigo: 273C0015
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda 273C0015
56,99 €**
44,45 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: à direita, Eixo dianteiro
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Medida do cone [mm]: 17
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Braço oscilante, suspensão da roda Eixo dianteiro, esquerda, em baixo, Braço transversal (RIDEX, 273C0469)
-22%
originais Braço oscilante, suspensão da roda RIDEX 273C0469
Número de artigo: 273C0469
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda 273C0469
42,49 €**
33,14 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, esquerda, em baixo
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Medida do cone [mm]: 18
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Braço oscilante, suspensão da roda Eixo dianteiro, à direita, em baixo, Chapa de aço, Braço transversal (RIDEX, 273C0193)
-22%
originais Braço oscilante, suspensão da roda RIDEX 273C0193
Número de artigo: 273C0193
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda 273C0193
34,49 €**
26,90 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, à direita, em baixo
  • Material: Chapa de aço
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Medida do cone [mm]: 18
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Braço oscilante, suspensão da roda Eixo dianteiro, à direita, traseira, Aço, Braço transversal (RIDEX, 273C0014)
-22%
originais Braço oscilante, suspensão da roda RIDEX 273C0014
Número de artigo: 273C0014
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda 273C0014
44,99 €**
35,09 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, à direita, traseira
  • Material: Aço
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Braço oscilante, suspensão da roda Eixo dianteiro, esquerda, Alumínio fundido, Braço transversal (RIDEX, 273C0003)
-22%
originais Braço oscilante, suspensão da roda RIDEX 273C0003
Número de artigo: 273C0003
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda 273C0003
19,99 €**
15,59 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, esquerda
  • Material: Alumínio fundido
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Comprimento (mm): 249
  • Medida da rosca: Pinch Bolt 16mm
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Braço oscilante, suspensão da roda Eixo dianteiro, em baixo, à direita, Aço, Braço transversal, com apoio de borracha (RIDEX, 273C0008)
-22%
originais Braço oscilante, suspensão da roda RIDEX 273C0008
Número de artigo: 273C0008
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda 273C0008
43,49 €**
33,92 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, em baixo, à direita
  • Material: Aço
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com apoio de borracha
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Braço oscilante, suspensão da roda em cima, traseira, Eixo dianteiro, lado direito, Alumínio, Braço transversal, com apoio de borracha, com acessórios (RIDEX, 273C0007)
-22%
originais Braço oscilante, suspensão da roda RIDEX 273C0007
Número de artigo: 273C0007
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda 273C0007
10,99 €**
8,57 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: em cima, traseira, Eixo dianteiro, lado direito
  • Material: Alumínio
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Comprimento (mm): 248
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com apoio de borracha
  • Artigo complementar/informação complementar: com acessórios
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Braço oscilante, suspensão da roda à direita, em baixo, Eixo dianteiro, Braço transversal (RIDEX, 273C0120)
-22%
originais Braço oscilante, suspensão da roda RIDEX 273C0120
Número de artigo: 273C0120
RIDEX Braço oscilante, suspensão da roda 273C0120
37,99 €**
29,63 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: à direita, em baixo, Eixo dianteiro
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Medida do cone [mm]: 18
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Braço oscilante, suspensão da roda Eixo traseiro, em baixo, de ambos os lados, Braço transversal (LEMFÖRDER, 36902 01)
-22%
originais Braço oscilante, suspensão da roda LEMFÖRDER 36902 01
Número de artigo: 36902 01
LEMFÖRDER Braço oscilante, suspensão da roda 36902 01
19,49 €**
15,20 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo traseiro, em baixo, de ambos os lados
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Número de referência do acessório recomendado: 37830 01, 37832 01
  • Quantidade por eixo: 2
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Preços premium
Garantimos peças para automóveis de alta qualidade e preços acessíveis em autopecas-online.pt
Entrega gratuita
Economize no transporte. Entrega gratuita apenas para Portugal para encomendas superiores a 130 €
Uma optima entrega!
DHL GLS
  • Pagar com PayPal Braço oscilante esquerdo e direito
  • Pagar com Visa Braço oscilante suspensão da roda traseira e dianteira
  • Pagar com Mastercard Braço oscilante suspensão da roda dianteira e traseira
  • Pagar com Transferência bancária esquerdo e direito Suspensão braço oscilante