Encontre Braço de suspensão traseira e dianteira:
Braço de suspensão para automóvel

- Cubo da roda carro
- Rolamento da roda carro
- Semi eixo carro
- Tirante da barra estabilizadora carro
- Óleo da caixa de velocidades carro
- Casquilho de braço de suspensão carro
- Ponteira de transmissão carro
- Rótula de suspensão carro
- Kit de reparação braço oscilante carro
- Óleo da caixa automática carro
- Fole de transmissão carro
- Alargamento de via carro
- Casquilho da barra estabilizadora carro
- Parafuso da roda carro
- Borracha do cardan carro
- Manga de eixo carro
- Bucha de eixo carro
- Cardan carro
- Barra estabilizadora carro
- Eixo carro
- Porcas para jantes carro
- Diferencial carro
Opte pelo seu carro e encontre Braço oscilante de alta qualidade
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
-
MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Braço oscilante suspensão da roda
O que é necessário saber sobre a substituição dos braços da suspensão: limite de vida útil, defeitos comuns e seus sinais, dicas e recomendações
A vida útil dos braços da suspensão varia entre os 60.000 e os 80.000 km. Depende grandemente do estado da estrada onde utiliza o carro e o estilo de condução. Para além do desgaste, o defeito dos braços da suspensão dianteiros ou traseiros pode ser provocado por vários danos mecânicos (fendas, rupturas) e deformação.
Os sinais de defeito das peças são chiadeira e batimentos durante a condução em estradas acidentadas. Ao curvar, podem ouvir-se cliques e estalidos no lado da suspensão. Mais, os sinais de falha dos braços são: deterioração da capacidade de aderência à estrada em movimento rectilíneo. Os defeitos dos braços (braços arrastados e forquetas) podem ser indicados pelo desgaste desigual dos pneus e folga significativa do volante.
Recomenda-se a inspecção dos componentes numa estação de serviço. É necessário recorrer a um fosso ou a uma plataforma elevatória. As peças são minuciosamente inspeccionadas em busca de fendas ou deformações e deverão ser substituídas em caso de necessidade. É melhor confiar este procedimento a especialistas, já que pode ser necessário desmontar algumas outras peças que impeçam o acesso à unidade.
O algoritmo para substituição para os braços da suspensão superiores dianteiros e traseiros difere ligeiramente do procedimento de desmontagem e instalação dos braços de suspensão inferiores. Em qualquer dos casos, a desmontagem das rodas (dianteiras e traseiras) será necessária, bem como a limpeza da suspensão. Depois, um especialista desaperta os fixadores da barra estabilizadora e desmonta as rótulas. Durante a remoção do braço traseiro inferior, os fixadores da peça ao eixo rígido e o fixador da peça à viga do eixo são desapertados. Durante a desmontagem do braço dianteiro inferior (bem como do traseiro), um especialista irá desligar o sensor ABD, caso seja necessário.
Após o que o componente com defeito pode ser desmontado. Um novo braço é instalado seguindo o processo na ordem inversa. Assim que a peça esteja instalada, um especialista irá verificar o alinhamento das rodas e ajustá-lo, caso necessário.
Durante a substituição dos braços da suspensão, recomenda-se que preste atenção ao estado das rótulas, das buchas, dos amortecedores e das barras estabilizadoras. Caso seja necessário, estas peças devem ser substituídas, juntamente com os braços.
O que é necessário saber sobre a substituição dos braços da suspensão: limite de vida útil, defeitos comuns e seus sinais, dicas e recomendações
A vida útil dos braços da suspensão varia entre os 60.000 e os 80.000 km. Depende grandemente do estado da estrada onde utiliza o carro e o estilo de condução. Para além do desgaste, o defeito dos braços da suspensão dianteiros ou traseiros pode ser provocado por vários danos mecânicos (fendas, rupturas) e deformação.
Os sinais de defeito das peças são chiadeira e batimentos durante a condução em estradas acidentadas. Ao curvar, podem ouvir-se cliques e estalidos no lado da suspensão. Mais, os sinais de falha dos braços são: deterioração da capacidade de aderência à estrada em movimento rectilíneo. Os defeitos dos braços (braços arrastados e forquetas) podem ser indicados pelo desgaste desigual dos pneus e folga significativa do volante.
Recomenda-se a inspecção dos componentes numa estação de serviço. É necessário recorrer a um fosso ou a uma plataforma elevatória. As peças são minuciosamente inspeccionadas em busca de fendas ou deformações e deverão ser substituídas em caso de necessidade. É melhor confiar este procedimento a especialistas, já que pode ser necessário desmontar algumas outras peças que impeçam o acesso à unidade.
O algoritmo para substituição para os braços da suspensão superiores dianteiros e traseiros difere ligeiramente do procedimento de desmontagem e instalação dos braços de suspensão inferiores. Em qualquer dos casos, a desmontagem das rodas (dianteiras e traseiras) será necessária, bem como a limpeza da suspensão. Depois, um especialista desaperta os fixadores da barra estabilizadora e desmonta as rótulas. Durante a remoção do braço traseiro inferior, os fixadores da peça ao eixo rígido e o fixador da peça à viga do eixo são desapertados. Durante a desmontagem do braço dianteiro inferior (bem como do traseiro), um especialista irá desligar o sensor ABD, caso seja necessário
Após o que o componente com defeito pode ser desmontado. Um novo braço é instalado seguindo o processo na ordem inversa. Assim que a peça esteja instalada, um especialista irá verificar o alinhamento das rodas e ajustá-lo, caso necessário
Durante a substituição dos braços da suspensão, recomenda-se que preste atenção ao estado das rótulas, das buchas, dos amortecedores e das barras estabilizadoras. Caso seja necessário, estas peças devem ser substituídas, juntamente com os braços.
Como retirar o braço da suspensão?
Para retirar o braço da suspensão precisa de um macaco, montagens, um conjunto de chaves de bocas e chaves de parafusos e equipamento específico para pressionar os casquilhos de braço para fora caso tenha de substituir os casquilhos. O procedimento de substituição é bastante difícil. Por exemplo, durante a instalação de triângulos adicionais superiores ou inferiores e braços transversais ou da suspensão, vai ser necessária a desmontagem e consequente alinhamento das rodas. Por vezes é impossível desaparafusar um parafuso enferrujado sem óleos específicos. A sequência de trabalhos durante a substituição de braços da suspensão dianteiros ou traseiros pode diferir. Consulte a documentação técnica do veículo para saber como efetuar manutenção por conta própria.
Como verificar a operabilidade dos braços da suspensão dianteira?
Para verificar a operabilidade dos braços da suspensão dianteira, comece por inspecioná-los visualmente: deformação, fissuras, delaminação da borracha das buchas ou tampões do pó indicam a necessidade de substituição de elementos desgastados. Depois precisa de se certificar que as articulações de suspensão não têm folgas. Para o fazer precisa de colocar o carro num fosso de inspeção ou numa rampa específica, suspender as rodas da frente do chão e tentar abanar um braço adequado com uma roda de ferro. Além da inspeção visual, o estado das articulações de suspensão é verificado com uma craveira. Para definir a quantidade de deslocamento axial precisa de medir a distância entre a arruela e a bucha de apoio. Se a articulação estiver intacta, deve ser de 1,5 - 5,0 mm para os braços superiores e 3,0 - 7,5 mm para os braços inferiores.
Qual é a melhor marca de braço para instalar?
É melhor instalar braços de marcas reconhecidas no seu carro. De acordo com os seus preços, os componentes podem ser divididos em três categorias:
- Segmento Premium. É representado pelos produtos de fabricantes como: Lemförder, Monroe, Stark Professional Line, TRW, Qsten. Os braços destas empresas são dispendiosos, mas o seu preço é compensado pela grande vida útil, que normalmente excede os 120 000 quilómetros de operação.
- Segmento médio. As peças sobresselentes desta categoria são uma excelente alternativa para componentes com um preço elevado. Destacam-se pela sua elevada qualidade, sendo desenvolvidos para uma quilometragem de cerca de 75 000 km. São representados pela gama de empresas como a Moog, Ruville, Meyle, Diederichs, Febi Bilstein, Metzger, SWAG.
- Segmento baixo. Englobam os componentes de empresas como a Optimal, NK, JP Group, RIDEX, MAPCO, Quinton Hazell e VAICO. Os braços da suspensão dianteira desta categoria permitem poupar dinheiro ao comprar, mas também partem mais cedo que os outros. Têm uma vida útil de cerca de 40 000 km.