Introduza a sua matrícula

Encontre Braço de suspensão traseira e dianteira:

1
2
3
Pesquisar

Braço de suspensão para automóvel

catálogo originais de Braço de suspensão dianteira e traseira

As informações sobre o Braço oscilante suspensão da roda

O que é necessário saber sobre a substituição dos braços da suspensão: limite de vida útil, defeitos comuns e seus sinais, dicas e recomendações

A vida útil dos braços da suspensão varia entre os 60.000 e os 80.000 km. Depende grandemente do estado da estrada onde utiliza o carro e o estilo de condução. Para além do desgaste, o defeito dos braços da suspensão dianteiros ou traseiros pode ser provocado por vários danos mecânicos (fendas, rupturas) e deformação.

Os sinais de defeito das peças são chiadeira e batimentos durante a condução em estradas acidentadas. Ao curvar, podem ouvir-se cliques e estalidos no lado da suspensão. Mais, os sinais de falha dos braços são: deterioração da capacidade de aderência à estrada em movimento rectilíneo. Os defeitos dos braços (braços arrastados e forquetas) podem ser indicados pelo desgaste desigual dos pneus e folga significativa do volante.

Recomenda-se a inspecção dos componentes numa estação de serviço. É necessário recorrer a um fosso ou a uma plataforma elevatória. As peças são minuciosamente inspeccionadas em busca de fendas ou deformações e deverão ser substituídas em caso de necessidade. É melhor confiar este procedimento a especialistas, já que pode ser necessário desmontar algumas outras peças que impeçam o acesso à unidade.

O algoritmo para substituição para os braços da suspensão superiores dianteiros e traseiros difere ligeiramente do procedimento de desmontagem e instalação dos braços de suspensão inferiores. Em qualquer dos casos, a desmontagem das rodas (dianteiras e traseiras) será necessária, bem como a limpeza da suspensão. Depois, um especialista desaperta os fixadores da barra estabilizadora e desmonta as rótulas. Durante a remoção do braço traseiro inferior, os fixadores da peça ao eixo rígido e o fixador da peça à viga do eixo são desapertados. Durante a desmontagem do braço dianteiro inferior (bem como do traseiro), um especialista irá desligar o sensor ABD, caso seja necessário.

Após o que o componente com defeito pode ser desmontado. Um novo braço é instalado seguindo o processo na ordem inversa. Assim que a peça esteja instalada, um especialista irá verificar o alinhamento das rodas e ajustá-lo, caso necessário.

Durante a substituição dos braços da suspensão, recomenda-se que preste atenção ao estado das rótulas, das buchas, dos amortecedores e das barras estabilizadoras. Caso seja necessário, estas peças devem ser substituídas, juntamente com os braços.

O que é necessário saber sobre a substituição dos braços da suspensão: limite de vida útil, defeitos comuns e seus sinais, dicas e recomendações

A vida útil dos braços da suspensão varia entre os 60.000 e os 80.000 km. Depende grandemente do estado da estrada onde utiliza o carro e o estilo de condução. Para além do desgaste, o defeito dos braços da suspensão dianteiros ou traseiros pode ser provocado por vários danos mecânicos (fendas, rupturas) e deformação.

Os sinais de defeito das peças são chiadeira e batimentos durante a condução em estradas acidentadas. Ao curvar, podem ouvir-se cliques e estalidos no lado da suspensão. Mais, os sinais de falha dos braços são: deterioração da capacidade de aderência à estrada em movimento rectilíneo. Os defeitos dos braços (braços arrastados e forquetas) podem ser indicados pelo desgaste desigual dos pneus e folga significativa do volante.

Recomenda-se a inspecção dos componentes numa estação de serviço. É necessário recorrer a um fosso ou a uma plataforma elevatória. As peças são minuciosamente inspeccionadas em busca de fendas ou deformações e deverão ser substituídas em caso de necessidade. É melhor confiar este procedimento a especialistas, já que pode ser necessário desmontar algumas outras peças que impeçam o acesso à unidade.

O algoritmo para substituição para os braços da suspensão superiores dianteiros e traseiros difere ligeiramente do procedimento de desmontagem e instalação dos braços de suspensão inferiores. Em qualquer dos casos, a desmontagem das rodas (dianteiras e traseiras) será necessária, bem como a limpeza da suspensão. Depois, um especialista desaperta os fixadores da barra estabilizadora e desmonta as rótulas. Durante a remoção do braço traseiro inferior, os fixadores da peça ao eixo rígido e o fixador da peça à viga do eixo são desapertados. Durante a desmontagem do braço dianteiro inferior (bem como do traseiro), um especialista irá desligar o sensor ABD, caso seja necessário

Após o que o componente com defeito pode ser desmontado. Um novo braço é instalado seguindo o processo na ordem inversa. Assim que a peça esteja instalada, um especialista irá verificar o alinhamento das rodas e ajustá-lo, caso necessário

Durante a substituição dos braços da suspensão, recomenda-se que preste atenção ao estado das rótulas, das buchas, dos amortecedores e das barras estabilizadoras. Caso seja necessário, estas peças devem ser substituídas, juntamente com os braços.

Mais
Os nossos clientes pedem

Como retirar o braço da suspensão?

Para retirar o braço da suspensão precisa de um macaco, montagens, um conjunto de chaves de bocas e chaves de parafusos e equipamento específico para pressionar os casquilhos de braço para fora caso tenha de substituir os casquilhos. O procedimento de substituição é bastante difícil. Por exemplo, durante a instalação de triângulos adicionais superiores ou inferiores e braços transversais ou da suspensão, vai ser necessária a desmontagem e consequente alinhamento das rodas. Por vezes é impossível desaparafusar um parafuso enferrujado sem óleos específicos. A sequência de trabalhos durante a substituição de braços da suspensão dianteiros ou traseiros pode diferir. Consulte a documentação técnica do veículo para saber como efetuar manutenção por conta própria.

Como verificar a operabilidade dos braços da suspensão dianteira?

Para verificar a operabilidade dos braços da suspensão dianteira, comece por inspecioná-los visualmente: deformação, fissuras, delaminação da borracha das buchas ou tampões do pó indicam a necessidade de substituição de elementos desgastados. Depois precisa de se certificar que as articulações de suspensão não têm folgas. Para o fazer precisa de colocar o carro num fosso de inspeção ou numa rampa específica, suspender as rodas da frente do chão e tentar abanar um braço adequado com uma roda de ferro. Além da inspeção visual, o estado das articulações de suspensão é verificado com uma craveira. Para definir a quantidade de deslocamento axial precisa de medir a distância entre a arruela e a bucha de apoio. Se a articulação estiver intacta, deve ser de 1,5 - 5,0 mm para os braços superiores e 3,0 - 7,5 mm para os braços inferiores.

Qual é a melhor marca de braço para instalar?

É melhor instalar braços de marcas reconhecidas no seu carro. De acordo com os seus preços, os componentes podem ser divididos em três categorias:

  1. Segmento Premium. É representado pelos produtos de fabricantes como: Lemförder, Monroe, Stark Professional Line, TRW, Qsten. Os braços destas empresas são dispendiosos, mas o seu preço é compensado pela grande vida útil, que normalmente excede os 120 000 quilómetros de operação.
  2. Segmento médio. As peças sobresselentes desta categoria são uma excelente alternativa para componentes com um preço elevado. Destacam-se pela sua elevada qualidade, sendo desenvolvidos para uma quilometragem de cerca de 75 000 km. São representados pela gama de empresas como a Moog, Ruville, Meyle, Diederichs, Febi Bilstein, Metzger, SWAG.
  3. Segmento baixo. Englobam os componentes de empresas como a Optimal, NK, JP Group, RIDEX, MAPCO, Quinton Hazell e VAICO. Os braços da suspensão dianteira desta categoria permitem poupar dinheiro ao comprar, mas também partem mais cedo que os outros. Têm uma vida útil de cerca de 40 000 km.

Melhores produtos: Braço de suspensão dianteira e traseira

RIDEX 273C0699 Braço de suspensão de ambos os lados, Eixo dianteiro, em baixo, Braço transversal
273C0699
Número de artigo: 273C0699
Braço de suspensão RIDEX 273C0699
30,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: de ambos os lados, Eixo dianteiro, em baixo
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 273C0012 Braço de suspensão Eixo traseiro inferior, transversal (oblíquo), Braço transversal
273C0012
Número de artigo: 273C0012
Braço oscilante RIDEX 273C0012
11,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo traseiro inferior, transversal (oblíquo)
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Comprimento (mm): 223
  • Peso [kg]: 0,6
  • Barra/escora: Barra oscilante
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 273C0040 Braço de suspensão Eixo dianteiro, em baixo, esquerda, à frente, exterior, Eixo dianteiro, lado esquerdo, Alumínio, Braço transversal, com acessórios
273C0040
Número de artigo: 273C0040
Braço oscilante suspensão da roda RIDEX 273C0040
40,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, em baixo, esquerda, à frente, exterior, Eixo dianteiro, lado esquerdo
  • Material: Alumínio
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Comprimento [cm]: 345,5
  • Medida do cone [mm]: 18, 16
  • Inclinação do cone: 1:5
  • Medida da rosca: M14x1,5
  • Artigo complementar/informação complementar: com acessórios
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 273C0009 Braço de suspensão Eixo dianteiro, esquerda, em baixo, traseira, Aço fundido, Braço transversal, com apoio de borracha
273C0009
Número de artigo: 273C0009
Suspensão braço oscilante RIDEX 273C0009
42,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, esquerda, em baixo, traseira
  • Material: Aço fundido
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Comprimento (mm): 343
  • Rosca exterior [mm]: M14 x 1,5 RHT M
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com apoio de borracha
  • Medida do cone 1 [mm]: 16,1
  • Medida do cone 2 [mm]: 19,2
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 273C0008 Braço de suspensão Eixo dianteiro, em baixo, à direita, Aço, Braço transversal, com apoio de borracha
273C0008
Número de artigo: 273C0008
Braço oscilante de suspensão RIDEX 273C0008
39,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, em baixo, à direita
  • Material: Aço
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com apoio de borracha
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 273C0543 Braço de suspensão esquerda, em baixo, Eixo dianteiro, Braço transversal
273C0543
Número de artigo: 273C0543
Braço transversal RIDEX 273C0543
37,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: esquerda, em baixo, Eixo dianteiro
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Medida do cone [mm]: 17,5
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 273C0121 Braço de suspensão esquerda, Braço transversal
273C0121
Número de artigo: 273C0121
RIDEX 273C0121 Braço transversal longitudinal oblíquo
28,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: esquerda
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Medida do cone [mm]: 18
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 273C0422 Braço de suspensão Chapa de aço, Eixo traseiro, de ambos os lados, em baixo, Braço oscilante longitudinal
273C0422
Número de artigo: 273C0422
RIDEX 273C0422 Triângulo de suspensão
42,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Material do chassis: Chapa de aço
  • Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados, em baixo
  • Tipo de braço oscilante: Braço oscilante longitudinal
  • Comprimento (mm): 592
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 273C0097 Braço de suspensão Eixo dianteiro, lado esquerdo, em cima, à frente, Braço transversal
273C0097
Número de artigo: 273C0097
RIDEX 273C0097 Braço de suspensão
22,28 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, em cima, à frente
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Comprimento (mm): 267,5
  • Medida do cone [mm]: 16
  • Diâmetro dos pontos de fixação [mm]: 10,2
  • Largura [mm]: 40
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 273C0384 Braço de suspensão traseira, Eixo dianteiro, lado direito, Alumínio, Braço transversal, com apoio de borracha, com acessórios
273C0384
Número de artigo: 273C0384
RIDEX 273C0384 Braço oscilante
44,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: traseira, Eixo dianteiro, lado direito
  • Material: Alumínio
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Comprimento (mm): 383, 385
  • Medida do cone [mm]: 15,5
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com apoio de borracha
  • Artigo complementar/informação complementar: com acessórios
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 273C0031 Braço de suspensão Eixo dianteiro, lado direito, em baixo, Chapa de aço, Braço de suspensão triangular (veículo comercial), com articulação de rótulas
273C0031
Número de artigo: 273C0031
RIDEX 273C0031 Braço oscilante suspensão da roda
29,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado direito, em baixo
  • Material: Chapa de aço
  • Tipo de braço oscilante: Braço de suspensão triangular (veículo comercial)
  • Medida do cone [mm]: 15
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com articulação de rótulas
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
RIDEX 273C0252 Braço de suspensão Eixo dianteiro, lado direito, em baixo, Aço fundido, Braço transversal
273C0252
Número de artigo: 273C0252
RIDEX 273C0252 Suspensão braço oscilante
37,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado direito, em baixo
  • Material: Aço fundido
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Medida do cone [mm]: 15,6
  • número de peças necessárias: 1
  • Peso [kg]: 4,400
  • Cor: preto
  • Rosca 3: Without Ball Joint
  • condição: Completamente novo
Ver mais
Mais de 100 artigos em stock
Fabricantes populares
Os melhores preços para Braço de suspensão
Preços premium
Garantimos peças para automóveis de alta qualidade e preços acessíveis em autopecas-online.pt
Entrega gratuita para Braço de suspensão
Entrega gratuita
Economize no transporte. Entrega gratuita apenas para Portugal para encomendas superiores a 130 €
Uma ótima entrega para Braço de suspensão
Uma ótima entrega!
Entrega pela DHL de: Braço oscilante dianteira e traseira para carro Entrega pela GLS de: Braço oscilante suspensão da roda traseira e dianteira para auto
  • Pagar com PayPal: Braço oscilante esquerdo e direito
  • Pagar com Visa: Braço oscilante suspensão da roda traseira e dianteira
  • Pagar com Mastercard: Braço oscilante suspensão da roda dianteira e traseira
  • Pagar com Transferência bancária: esquerdo e direito Suspensão braço oscilante