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As informações sobre o Cubo da roda
O que é necessário saber sobre a substituição do cubo da roda: defeitos comuns e seus sinais, dicas e recomendações
O limite de vida útil do cubo da roda é de 100.000 a 120.000 quilómetros. Os cubos frontais estão mais sujeitos a desgaste que os traseiros. Assim, o cubo dianteiro direito irá avariar mais facilmente que o cubo traseiro direito, mesmo que sejam instalados ao mesmo tempo.
O cubo é substituído devido ao fim da sua vida útil ou deformação da carcaça do componente, e também devido ao aparecimento de fendas, mossas e outros danos. A avaria ou desgaste do rolamento do cubo pode também ser motivo para substituição.
A presença de defeitos é indicada pelo ruído e pelas vibrações do lado do componente durante a condução. Mais, os sinais de defeito para o cubo traseiro ou dianteiro são o desgaste desigual dos pneus num eixo e fugas de lubrificante perto do componente.
De forma a inspeccionar o cubo da roda traseira+ ou dianteira sem ajuda necessita colocar o carro numa plataforma elevatória ou elevá-lo com a ajuda de um macaco, e após isto, agarrar a roda com as suas mãos e tentar balançá-la. Será fácil se o cubo estiver defeituoso. Se durante este balançar da roda existirem folgas notórias e ruído no rolamento, estes são indicadores claros de avaria do cubo.
Para substituir o cubo esquerdo ou direito, necessita contacter uma estação de serviço. Os especialistas desapertam os parafusos da roda em questão, levantam o carro com um macaco e desaparafusam a porca do cubo. Destacam depois a pinça do travão e desmontam o disco. Após o que desapertam os parafusos que fixam o cubo da roda à manga de eixo, e removem o componente. A instalação da nova peça e a montagem de toda a unidade é feita na ordem inversa.
Melhores produtos: Cubo da roda traseira esquerda direita
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem anel de sensor do ABS
- Diâmetro [mm]: 39,9
- Diâmetro interior 2 [mm]: 17,5, 29,0
- Largura 2 [mm]: 14,2
- Largura 1 [mm]: 13,9
- Diâmetro exterior 2 [mm]: 50,3
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Diâmetro interior [mm]: 35
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem anel de sensor do ABS
- Diâmetro [mm]: 65
- Largura [mm]: 35
- condição: Completamente novo
- Diâmetro interior [mm]: 30
- Artigo complementar / informação complementar 2: com anel de sensor magnético integrado, com o rolamento da roda, com parafuso, com capa de massa consistente
- Medida da rosca: M14x1,5
- Diâmetro [mm]: 136,5
- Largura [mm]: 68,2
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 112
- Binário de aperto [Nm]: 180
- Ângulo de rotação [°]: 180
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Diâmetro interior [mm]: 25
- Diâmetro [mm]: 52
- Largura [mm]: 37
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Diâmetro interior [mm]: 37
- Artigo complementar / informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
- Diâmetro [mm]: 72
- Largura [mm]: 37
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Altura 1 [mm]: 36
- Artigo complementar / informação complementar 2: com ranhura, com anel de sensor magnético integrado
- Diâmetro [mm]: 82
- Peso [kg]: 0,42
- Diâmetro interior 2 [mm]: 42
- Tipo de recipiente: Caixa
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Diâmetro interior [mm]: 28
- Artigo complementar / informação complementar 2: com anel de sensor magnético integrado
- Diâmetro [mm]: 120
- Largura [mm]: 61,5
- Largura 2 [mm]: 63
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Altura 1 [mm]: 63,6
- Artigo complementar / informação complementar 2: com anel de sensor do ABS
- Diâmetro [mm]: 120
- Peso [kg]: 1,6
- Diâmetro interior 2 [mm]: 30
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Artigo complementar / informação complementar 2: com capa de massa consistente, com parafuso
- Dinâmica de travagem/condução: para veículos com ABS
- Diâmetro do cubo 1 [mm]: 136,5
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, esquerda, à direita
- Diâmetro interior [mm]: 28
- Artigo complementar / informação complementar 2: com sensor do ABS integrado, com parafuso
- Diâmetro [mm]: 131
- Largura [mm]: 82
- N.º de furos da jante: 5
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Altura 1 [mm]: 47,5
- Artigo complementar / informação complementar 2: com anel de sensor magnético integrado, com parafusos
- Diâmetro [mm]: 136,5
- Peso [kg]: 3,66
- Diâmetro interior 2 [mm]: 29
- Número de dentes do veio de entrada: 36
- Espessura do disco de travão [mm]: 25
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Medida da rosca: M12x1,5
- Diâmetro 2 [mm]: 74
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 108
- N.º de furos da jante: 5
- Largura 2 [mm]: 63,20
- Flange Ø [mm]: 136
- condição: Completamente novo