Encontre Cubo da roda traseira e dianteira:
Cubo da roda para automóvel

- Braço de suspensão
- Rolamento da roda
- Semi eixo
- Tirante da barra estabilizadora
- Óleo da caixa de velocidades
- Ponteira de transmissão
- Casquilho de braço de suspensão
- Rótula de suspensão
- Fole de transmissão
- Casquilho da barra estabilizadora
- Óleo da caixa automática
- Borracha do cardan
- Manga de eixo
- Parafuso da roda
- Bucha de eixo
- Cardan
- Barra estabilizadora
- Diferencial
- Eixo
Opte pelo seu carro e encontre Cubo da roda de alta qualidade
-
RENAULT
- Cubo da roda para MEGANE
- CLIO
- LAGUNA
-
MERCEDES-BENZ
- Cubo da roda para Classe C
- Classe E
- Classe A
-
PEUGEOT
- Cubo da roda para 206
- 308
- 307
-
AUDI
- Cubo da roda para A4
- A3
- A6
-
CITROËN
- Cubo da roda para C4
- C3
- BERLINGO
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
As informações sobre o Cubo da roda
O que é necessário saber sobre a substituição do cubo da roda: defeitos comuns e seus sinais, dicas e recomendações
O limite de vida útil do cubo da roda é de 100.000 a 120.000 quilómetros. Os cubos frontais estão mais sujeitos a desgaste que os traseiros. Assim, o cubo dianteiro direito irá avariar mais facilmente que o cubo traseiro direito, mesmo que sejam instalados ao mesmo tempo.
O cubo é substituído devido ao fim da sua vida útil ou deformação da carcaça do componente, e também devido ao aparecimento de fendas, mossas e outros danos. A avaria ou desgaste do rolamento do cubo pode também ser motivo para substituição.
A presença de defeitos é indicada pelo ruído e pelas vibrações do lado do componente durante a condução. Mais, os sinais de defeito para o cubo traseiro ou dianteiro são o desgaste desigual dos pneus num eixo e fugas de lubrificante perto do componente.
De forma a inspeccionar o cubo da roda traseira+ ou dianteira sem ajuda necessita colocar o carro numa plataforma elevatória ou elevá-lo com a ajuda de um macaco, e após isto, agarrar a roda com as suas mãos e tentar balançá-la. Será fácil se o cubo estiver defeituoso. Se durante este balançar da roda existirem folgas notórias e ruído no rolamento, estes são indicadores claros de avaria do cubo.
Para substituir o cubo esquerdo ou direito, necessita contacter uma estação de serviço. Os especialistas desapertam os parafusos da roda em questão, levantam o carro com um macaco e desaparafusam a porca do cubo. Destacam depois a pinça do travão e desmontam o disco. Após o que desapertam os parafusos que fixam o cubo da roda à manga de eixo, e removem o componente. A instalação da nova peça e a montagem de toda a unidade é feita na ordem inversa.
Melhores produtos: Cubo da roda traseira esquerda direita

- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Medida da rosca: M12x1,5
- Diâmetro 2 [mm]: 74
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 108
- N.º de furos da jante: 5
- Largura 2 [mm]: 63,20
- Flange Ø [mm]: 136
- condição: Completamente novo

- Altura 1 [mm]: 47,5
- Artigo complementar/informação complementar 2: com anel de sensor magnético integrado
- Diâmetro [mm]: 136,5
- Peso [kg]: 3,66
- Diâmetro interior 2 [mm]: 29
- Número de dentes do veio de entrada: 36
- Espessura do disco de travão [mm]: 25
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, esquerda, à direita
- Diâmetro interior [mm]: 28
- Altura [mm]: 82
- Artigo complementar/informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
- Diâmetro [mm]: 131
- N.º de furos da jante: 5
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo traseiro, esquerda, à direita
- Diâmetro interior [mm]: 30
- Artigo complementar/informação complementar 2: com anel de sensor magnético integrado, com o rolamento da roda, com parafuso, com capa de massa consistente
- Medida da rosca: M14x1,5
- Diâmetro [mm]: 136,5
- Largura [mm]: 68,2
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 112
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Artigo complementar/informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
- Medida da rosca: M12x1,25
- Diâmetro [mm]: 80,00
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 103
- N.º de furos da jante: 5
- Largura 2 [mm]: 40,60
- Flange Ø [mm]: 136
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Diâmetro interior [mm]: 38
- Artigo complementar/informação complementar 2: com anel de sensor magnético integrado
- Diâmetro [mm]: 69
- Largura [mm]: 34
- Largura 2 [mm]: 39
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados, Eixo traseiro, de ambos os lados
- Diâmetro interior [mm]: 61
- Artigo complementar/informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
- Largura [mm]: 40,5
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Altura 1 [mm]: 37
- Artigo complementar/informação complementar 2: sem anel de sensor do ABS
- Diâmetro [mm]: 52
- Peso [kg]: 0,32
- Diâmetro interior 2 [mm]: 25
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados, Eixo traseiro, de ambos os lados
- Diâmetro interior [mm]: 40
- Altura [mm]: 39.9
- Artigo complementar/informação complementar 2: sem anel de sensor do ABS
- Artigo complementar/informação complementar: com material de montagem
- Diâmetro [mm]: 74
- condição: Completamente novo

- Diâmetro interior [mm]: 25
- Diâmetro [mm]: 52
- Largura [mm]: 37
- condição: Completamente novo

- Diâmetro interior [mm]: 30
- Artigo complementar/informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
- Largura [mm]: 68
- N.º de furos da jante: 5
- Flange Ø [mm]: 136,5
- condição: Completamente novo

- Diâmetro interior [mm]: 32
- Artigo complementar/informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
- Largura [mm]: 69
- N.º de furos da jante: 5
- Flange Ø [mm]: 136,9
- condição: Completamente novo