Encontre Cubo da roda:
Cubo da roda para automóvel

- Braço de suspensão
- Rolamento da roda
- Tirante da barra estabilizadora
- Rótula de suspensão
- Casquilho de braço de suspensão
- Casquilho da barra estabilizadora
- Fole de transmissão
- Óleo da caixa de velocidades
- Semi eixo
- Ponteira de transmissão
- Parafuso da roda
- Bucha de eixo
- Borracha do cardan
- Óleo da caixa automática
- Manga de eixo
- Eixo
- Barra estabilizadora
- Diferencial
- Cardan
Opte pelo seu carro e encontre Cubo da roda de alta qualidade
As informações sobre o Cubo da roda
O que é necessário saber sobre a substituição do cubo da roda: defeitos comuns e seus sinais, dicas e recomendações
O limite de vida útil do cubo da roda é de 100.000 a 120.000 quilómetros. Os cubos frontais estão mais sujeitos a desgaste que os traseiros. Assim, o cubo dianteiro direito irá avariar mais facilmente que o cubo traseiro direito, mesmo que sejam instalados ao mesmo tempo.
O cubo é substituído devido ao fim da sua vida útil ou deformação da carcaça do componente, e também devido ao aparecimento de fendas, mossas e outros danos. A avaria ou desgaste do rolamento do cubo pode também ser motivo para substituição.
A presença de defeitos é indicada pelo ruído e pelas vibrações do lado do componente durante a condução. Mais, os sinais de defeito para o cubo traseiro ou dianteiro são o desgaste desigual dos pneus num eixo e fugas de lubrificante perto do componente.
De forma a inspeccionar o cubo da roda traseira+ ou dianteira sem ajuda necessita colocar o carro numa plataforma elevatória ou elevá-lo com a ajuda de um macaco, e após isto, agarrar a roda com as suas mãos e tentar balançá-la. Será fácil se o cubo estiver defeituoso. Se durante este balançar da roda existirem folgas notórias e ruído no rolamento, estes são indicadores claros de avaria do cubo.
Para substituir o cubo esquerdo ou direito, necessita contacter uma estação de serviço. Os especialistas desapertam os parafusos da roda em questão, levantam o carro com um macaco e desaparafusam a porca do cubo. Destacam depois a pinça do travão e desmontam o disco. Após o que desapertam os parafusos que fixam o cubo da roda à manga de eixo, e removem o componente. A instalação da nova peça e a montagem de toda a unidade é feita na ordem inversa.
Melhores produtos: Cubo da roda traseira esquerda direita

- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Diâmetro interior [mm]: 25
- Artigo complementar/informação complementar 2: sem anel de sensor do ABS
- Diâmetro [mm]: 52
- Largura [mm]: 37
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Artigo complementar/informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
- Diâmetro [mm]: 72
- Ø do círculo dos furos [mm]: 100
- N.º de furos da jante: 5
- Flange Ø [mm]: 126,5
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados, Eixo traseiro, de ambos os lados
- Diâmetro interior [mm]: 61
- Artigo complementar/informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
- Largura [mm]: 40,5
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Medida da rosca: M12x1,5
- Diâmetro 2 [mm]: 74
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 108
- N.º de furos da jante: 5
- Largura 2 [mm]: 63,20
- Flange Ø [mm]: 136
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Artigo complementar/informação complementar 2: sem anel de sensor do ABS
- Diâmetro [mm]: 39,9
- Diâmetro interior 2 [mm]: 17,5, 29
- Largura 2 [mm]: 14,2
- Largura 1 [mm]: 13,9
- Diâmetro exterior 2 [mm]: 50,3
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Diâmetro interior [mm]: 28
- número de peças necessárias: 2
- Diâmetro [mm]: 135,7
- Largura [mm]: 82
- Flange Ø [mm]: 136
- Tipo de caixa: Cárter de alumínio
- Comprimento do perno [mm]: 55
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Altura 1 [mm]: 36
- Artigo complementar/informação complementar 2: com anel de sensor magnético integrado
- Diâmetro [mm]: 82
- Peso [kg]: 0,42
- Diâmetro interior 2 [mm]: 42
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Altura 1 [mm]: 63,6
- Artigo complementar/informação complementar 2: com anel de sensor do ABS
- Diâmetro [mm]: 120
- Peso [kg]: 1,6
- Diâmetro interior 2 [mm]: 30
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Artigo complementar/informação complementar 2: inclui dois kits de rolamentos de roda
- número de peças necessárias: 1
- Unidade de quantidade: Jogo
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Artigo complementar/informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
- Medida da rosca: M12x1,25
- Diâmetro [mm]: 80,00
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 103
- N.º de furos da jante: 5
- Largura 2 [mm]: 40,60
- Flange Ø [mm]: 136
- condição: Completamente novo

- Diâmetro interior [mm]: 42
- Artigo complementar/informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
- Diâmetro [mm]: 82
- Largura [mm]: 36
- condição: Completamente novo

- Artigo complementar/informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
- Diâmetro [mm]: 80
- N.º de furos da jante: 5
- Flange Ø [mm]: 136
- condição: Completamente novo