Encontre Cabeçote amortecedor traseiro e dianteiro:
Cabeçote amortecedor para automóvel

- Amortecedor carro
- Kit de suspensão molas carro
- Suspensão a ar carro
- Molas carro
- Coifa do amortecedor & batente do amortecedor carro
- Kit de suspensão molas amortecedores carro
- Prato da mola carro
- Molas de lâminas carro
- Luz interior carro
- Rolamento amortecedor carro
Opte pelo seu carro e encontre Cabeçotes de amortecedores de alta qualidade
-
MERCEDES-BENZ
- Cabeçote amortecedor Classe C
- Cabeçote amortecedor Classe E
- Cabeçotes de amortecedores Classe A
-
CITROËN
- Coxim de amortecedor para C4
- C3
- BERLINGO
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
-
MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Coxim de amortecedor
O que precisa de saber sobre a substituição do suporte da coluna do amortecedor: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações
A vida útil do suporte da coluna superior do amortecedor e bucha do amortecedor é de cerca de 100 000 quilómetros de operação, consoante as condições de funcionamento do carro. É recomendável verificar o estado do rolamento do componente a cada 20 000 quilómetros de operação.
As anomalias do suporte da coluna do amortecedor são desgaste abrasivo, corrosão, danificação do rolamento do suporte e também perda de elasticidade e rotura do elemento de borracha.
Percebe que o componente precisa de substituição pelo ruído de chocalhar na suspensão, que aumenta ao passar por irregularidades na estrada. A avaria dos suportes do amortecedor dianteiro pode ser detetada pela resposta atrasada ao girar do volante e piorar da dirigibilidade do carro.
Apenas pode estimar com precisão o estado do suporte da coluna do amortecedor e buchas do amortecedor em contexto de oficina. Para diagnosticar esta unidade precisa de colocar o carro num banco de ensaio.
A substituição do suporte da coluna do amortecedor é efetuada numa oficina por requerer a desmontagem de uma peça da suspensão e do próprio amortecedor. Assim, para substituir o suporte dianteiro, precisa de elevar o carro, desmontar a roda, desconectar os elementos do sistema de travagem, e, depois, soltar a manga do eixo do braço inferior e conexão de estabilizador. Depois, retire o amortecedor, comprima as molas com recurso a um compressor de molas específico e retire o suporte avariado. A substituição do suporte traseiro e bucha do amortecedor também requer a desmontagem de elementos do habitáculo. De seguida, é instalada uma nova unidade com o rolamento do suporte da coluna do amortecedor. É efetuada a montagem na ordem inversa, a roda é alinhada, se necessário.
Em caso de rotura dos elementos do suporte da coluna do amortecedor, rolamento ou fixadores, é recomendado instalar um kit de reparação completo, ao invés de substituir parcialmente.
Como substituir os suportes das hastes dos amortecedores sem remover a haste do amortecedor?
É impossível substituir o suporte da haste do amortecedor sem remover a haste. Em qualquer dos casos, a unidade deve ser desmontada e desmantelada. Estes trabalhos devem ser levados a cabo numa estação de serviço já que exigem determinadas capacidades e equipamento. Por exemplo, durante a desmontagem da peça é necessário comprimir as molas. O suporte apenas pode ser removido após este passo. É necessária uma ferramenta especial para contrair as molas. É perigoso fazê-lo manualmente em vez de recorrer a esta ferramenta.
Como examinar o suporte da haste do amortecedor?
De forma a examinar o suporte da haste do amortecedor em busca de defeitos, coloque a mão na sua carcaça e tente abanar o carro. Se notar folgas durante este procedimento, a unidade deve ser substituída. Mais, um suporte defeituoso apresenta batimentos quando se vira o volante. Para uma confirmação mais precisa de sons estranhos utilize um estetoscópio. Normalmente nas estações de serviço, a verificação do estado dos suportes das hastes dos amortecedores é feito num equipamento apropriado que abana o carro durante o diagnóstico avançado da suspensão.
Que sinais indicam defeitos no suporte da haste do amortecedor?
Os defeitos do suporte da haste do amortecedor são normalmente indicados por sons estranhos e batimentos na carroçaria durante a condução do carro, em particular ao curvar, deterioração da manobrabilidade do carro, desgaste prematuro dos pneus e outros sinais. A avaria pode também ser detectada durante a inspecção visual: deformação, aparecimento de fendas, corrosão e vestígios de material lubrificante apontam para a necessidade de substitiução da peça.
Melhores produtos: Cabeçote amortecedor dianteiro e traseiro
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito
- Quantidade por eixo: 2
- Número de referência do acessório recomendado: 803 282
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Material: Borracha
- Artigo complementar / informação complementar 2: com rolamentos de esferas, com material de fixação, com porca
- Peso [kg]: 1,313
- condição: Completamente novo

- informação complementar: ORIGINAL Quality
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Artigo complementar / informação complementar 2: com chumaceira
- número de peças necessárias: 2
- Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
- Recomenda-se a sua substituição em pares
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Material: Borracha
- Artigo complementar / informação complementar 2: com material de fixação, com rolamentos de esferas
- Peso [kg]: 0,74
- Artigo complementar / informação complementar: com material de montagem/fixação, com placa de mola
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Quantidade por eixo: 2
- substituir só aos pares
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados, em cima
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito
- Quantidade por eixo: 2
- para número OE: 5031 F2
- condição: Completamente novo
- informação complementar: Suspension Mounting Kit
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- condição: Completamente novo

- Artigo complementar / informação complementar 2: com rolamento de rolos
- Peso [kg]: 0,800
- Comprimento da embalagem [cm]: 15,4
- Largura da embalagem [cm]: 8,7
- Altura da embalagem [cm]: 14,7
- condição: Completamente novo
- Linha de produtos: -ORIGINAL Quality
- Lado de montagem: Eixo traseiro, em baixo
- Artigo complementar / informação complementar 2: sem chumaceira
- número de peças necessárias: 2
- Recomenda-se a sua substituição em pares
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito, em cima
- Quantidade por eixo: 2
- substituir só aos pares
- Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
- Artigo complementar / informação complementar: Não é necessário o rolamento
- condição: Completamente novo