Encontre Cabeçote amortecedor:
Cabeçote amortecedor para automóvel

- Amortecedor
- Rolamento amortecedor
- Molas
- Coifa do amortecedor & batente do amortecedor
- Prato da mola
- Molas de lâminas
- Suspensão a ar
Opte pelo seu carro e encontre Coxim de amortecedor de alta qualidade
As informações sobre o Cabeçote amortecedor
O que precisa de saber sobre a substituição do suporte da coluna do amortecedor: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações
A vida útil do suporte da coluna superior do amortecedor e bucha do amortecedor é de cerca de 100 000 quilómetros de operação, consoante as condições de funcionamento do carro. É recomendável verificar o estado do rolamento do componente a cada 20 000 quilómetros de operação.
As anomalias do suporte da coluna do amortecedor são desgaste abrasivo, corrosão, danificação do rolamento do suporte e também perda de elasticidade e rotura do elemento de borracha.
Percebe que o componente precisa de substituição pelo ruído de chocalhar na suspensão, que aumenta ao passar por irregularidades na estrada. A avaria dos suportes do amortecedor dianteiro pode ser detetada pela resposta atrasada ao girar do volante e piorar da dirigibilidade do carro.
Apenas pode estimar com precisão o estado do suporte da coluna do amortecedor e buchas do amortecedor em contexto de oficina. Para diagnosticar esta unidade precisa de colocar o carro num banco de ensaio.
A substituição do suporte da coluna do amortecedor é efetuada numa oficina por requerer a desmontagem de uma peça da suspensão e do próprio amortecedor. Assim, para substituir o suporte dianteiro, precisa de elevar o carro, desmontar a roda, desconectar os elementos do sistema de travagem, e, depois, soltar a manga do eixo do braço inferior e conexão de estabilizador. Depois, retire o amortecedor, comprima as molas com recurso a um compressor de molas específico e retire o suporte avariado. A substituição do suporte traseiro e bucha do amortecedor também requer a desmontagem de elementos do habitáculo. De seguida, é instalada uma nova unidade com o rolamento do suporte da coluna do amortecedor. É efetuada a montagem na ordem inversa, a roda é alinhada, se necessário.
Em caso de rotura dos elementos do suporte da coluna do amortecedor, rolamento ou fixadores, é recomendado instalar um kit de reparação completo, ao invés de substituir parcialmente.
Como substituir os suportes das hastes dos amortecedores sem remover a haste do amortecedor?
É impossível substituir o suporte da haste do amortecedor sem remover a haste. Em qualquer dos casos, a unidade deve ser desmontada e desmantelada. Estes trabalhos devem ser levados a cabo numa estação de serviço já que exigem determinadas capacidades e equipamento. Por exemplo, durante a desmontagem da peça é necessário comprimir as molas. O suporte apenas pode ser removido após este passo. É necessária uma ferramenta especial para contrair as molas. É perigoso fazê-lo manualmente em vez de recorrer a esta ferramenta.
Como examinar o suporte da haste do amortecedor?
De forma a examinar o suporte da haste do amortecedor em busca de defeitos, coloque a mão na sua carcaça e tente abanar o carro. Se notar folgas durante este procedimento, a unidade deve ser substituída. Mais, um suporte defeituoso apresenta batimentos quando se vira o volante. Para uma confirmação mais precisa de sons estranhos utilize um estetoscópio. Normalmente nas estações de serviço, a verificação do estado dos suportes das hastes dos amortecedores é feito num equipamento apropriado que abana o carro durante o diagnóstico avançado da suspensão.
Que sinais indicam defeitos no suporte da haste do amortecedor?
Os defeitos do suporte da haste do amortecedor são normalmente indicados por sons estranhos e batimentos na carroçaria durante a condução do carro, em particular ao curvar, deterioração da manobrabilidade do carro, desgaste prematuro dos pneus e outros sinais. A avaria pode também ser detectada durante a inspecção visual: deformação, aparecimento de fendas, corrosão e vestígios de material lubrificante apontam para a necessidade de substitiução da peça.
Melhores produtos: Cabeçote amortecedor dianteiro e traseiro

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Material: Plástico
- Artigo complementar/informação complementar 2: com rolamentos de esferas
- Diâmetro interior [mm]: 68,0, 14,2
- Diâmetro [mm]: 111,0, 70,5, 64,0
- Espessura [mm]: 27,0, 50,5
- condição: Completamente novo

- Quantidade: 1
- Espessura [mm]: 25
- Diâmetro interior [mm]: 68,0
- Diâmetro [mm]: 111,0
- Material: Metal, Plástico
- Modelo de chumaceira: Rolamento de rolos
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Peso [kg]: 0,26
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Artigo complementar/informação complementar 2: sem rolamentos de esferas
- Diâmetro interior 2 [mm]: 14,3
- Diâmetro [mm]: 126
- Altura [mm]: 30
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro interior 2 [mm]: 10
- Diâmetro [mm]: 105, 73
- substituir só aos pares
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo traseiro esquerdo, Eixo traseiro direito
- Quantidade por eixo: 2
- para número OE: 1J0 513 353 B, 6R0 513 353, 6R0 513 353 B
- condição: Completamente novo
- Quantidade por eixo: 2
- condição: Completamente novo

- Artigo complementar/informação complementar 2: com rolamento de rolos
- Peso [kg]: 1,100
- Comprimento da embalagem [cm]: 15,1
- Largura da embalagem [cm]: 8,4
- Altura da embalagem [cm]: 14,6
- condição: Completamente novo

- Linha de produtos: - B1 Service Parts
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Artigo complementar/informação complementar: com junta
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro esquerdo, Eixo traseiro direito, em cima
- Quantidade por eixo: 2
- para número OE: 33 50 6 771 737, 6 771 737
- Secção parcial: parte superior
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito
- Quantidade por eixo: 2
- Número de referência do acessório recomendado: 803 282
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito
- Diâmetro interior [mm]: 14
- Material: Borracha
- Artigo complementar/informação complementar 2: com rolamento de rolos
- Peso [kg]: 0,317
- Altura [mm]: 53
- Espessura [mm]: 53
- para número OE: 1J0 412 331 C S1
- Diâmetro [mm]: 83
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito
- Material: Borracha
- Artigo complementar/informação complementar 2: com rolamento de rolos
- Diâmetro [mm]: 128
- Peso [kg]: 0,42
- Espessura [mm]: 61
- Altura [mm]: 61
- para número OE: 31 33 6 760 943
- Rosca exterior [mm]: M8 x 1,25
- condição: Completamente novo