Encontre Óleo do motor diesel e gasolina:
Óleo do motor para automóvel
- Bomba de água + kit de distribuição carro
- Injetor carro
- Apoios de motor carro
- Junta da colaça carro
- Corrente de distribuição carro
- Válvula egr carro
- Culaça carro
- Tubo intercooler carro
- Polia da cambota carro
- Intercooler carro
- Junta de tampa de valvula carro
- Corpo de borboleta carro
- Tampa de válvulas carro
- Árvore de cames carro
- Anéis do pistão carro
- Coletor de admissão carro
- Parafuso de cabeçote carro
- Bomba de óleo carro
- Pistão carro
- Tuchos hidráulicos carro
- Retentor de cambota carro
- Valvula de vacuo controlo dos gases de escape carro
- Válvula de ventilação do cárter carro
- Cárter do motor carro
- Capas de biela carro
- Cambota carro
- Junta de coletor de admissão carro
- Apoio da caixa de velocidades carro
- Bujão do carter carro
- Sensor nível do óleo do motor carro
- Junta do cárter carro
- Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar carro
- Retentor da haste de válvula carro
- Vareta do óleo carro
- Válvula de escape carro
- Válvula de admissão carro
- Tensor da corrente de distribuição carro
- Anel de bujão de carter carro
- Retentor da árvore de cames carro
- Cabo do acelerador carro
- Tampa de enchimento do óleo carro
- Bloco do motor carro
- Engrenagem carro
- Juntas carro
Opte pelo seu carro e encontre Óleo motor de alta qualidade
-
MERCEDES-BENZ
- Óleo do motor Classe C
- Óleo do motor Classe E
- Óleo motor Classe A
-
PEUGEOT
- Óleo motor para 308
- 206
- Óleo do motor 307
-
CITROËN
- Óleo de motor para C4
- C3
- BERLINGO
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
-
MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Óleo de motor
Óleo do motor: substituição e seleção
Quando e porque é necessário a substituição do óleo do motor
Recomenda-se realizar a substituição do óleo do motor a cada 10.000 – 15.000 quilómetros de quilometragem. Esse intervalo pode ser menor se o motor estiver constantemente a suportar cargas elevadas, se o automóvel for frequentemente usado em viagens curtas ou operado em locais fortemente empoeirados. Além disso, as variações regulares de temperatura e o uso de combustível de má qualidade afetam negativamente a condição técnica do líquido.
O aumento do nível de emissão de substâncias perigosas e o consumo do combustível indica que um novo óleo deve ser colocado no motor.
O filtro de óleo é necessariamente substituído durante a recarga de lubrificante. É fortemente proibida a mistura de óleos de diferentes tipos ou de fabricantes diferentes.
Como selecionar o óleo do motor
De acordo com o conteúdo químico, existem três tipos básicos de óleo: mineral, semissintético e sintético. O óleo de motor mineral tem o preço mais acessível, mas requer uma substituição mais frequente, resiste fortemente a altas e baixas temperaturas.
Os produtos de base sintética têm uma vida mais operacional e podem ser usados em condições operacionais extremas. A sua desvantagem é o elevado custo. O óleo de motor semissintético é apresentado como uma mistura de base mineral com componentes sintéticos separados. Tem muitas vantagens do lubrificante sintético, mas é inferior ao mesmo por características de funcionamento. Ao mesmo tempo é acessível.
Os líderes de mercado produzem lubrificantes de alta qualidade, tanto para os motores mais recentes, bem como para as gerações anteriores a estes. Produtos de alta tecnologia podem ser encontrados na gama de empresas como Vaico, Febi Bilstein, Swag e outras.
Ao selecionar o lubrificante, considere a marcação das embalagens. Então, a Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) usa a marcação alfanumérica. As fórmulas de óleos para motores diesel e gasolina são marcadas com "A" ou "B" correspondentemente. A marcação do "C" representa os motores com o conversor catalítico, "E" – para veículos comerciais. O dígito que vem após a letra, assinala a geração e construção do motor, para o qual este produto é adequado e peculiaridades de conteúdos, características operacionais e intervalos de substituição de óleo. O dígito marcado com um hífen, indica o ano da introdução da categoria do lubrificante.
A marcação SAE considera a dependência da viscosidade do líquido na temperatura ambiente. Os produtos destinados ao verão são marcados com dígitos. Quanto maior o dígito, maior a temperatura a que o óleo permanece eficiente. Os materiais lubrificantes de inverno possuem uma marcação alfanumérica como 0W, 5W, 20W («W» significa «winter» - «inverno»). Os produtos de todas as épocas têm dupla marcação, como, por exemplo, óleo de motor sintético de 10w40 ou 5w30.
A marcação API geralmente inclui duas letras. A primeira significa a aplicabilidade do material lubrificante: "S" (Service / Serviço) – para os automóveis com o motor a gasolina, "C" (Commercial) – com o motor a diesel. A segunda letra na marcação aponta a geração e as peculiaridades de construção do motor para o qual o material é adequado. Os produtos multifuncionais têm marcação dupla. Os lubrificantes fluídos para os motores diesel podem adicionalmente ser marcados com os dígitos "2" ou "4" para os motores a dois tempos e a quatro tempos, respetivamente. A mais recente categoria de óleos de motor de conservação de energia para motores a gasolina obteve a marcação "EC" (Energy Conserving) / "CE" (Conservação de Energia).
Durante a seleção do óleo de motor para um motor deve dar preferência a produtos originais recomendados pelo fabricante do automóvel. Pode usar também o analógico, que foi aprovado pelo fabricante do veículo.
Melhores produtos: Óleo do motor gasolina e diesel
- Classe de viscosidade SAE: 0W-20
- Capacidade [litros]: 5
- Especificação: ILSAC GF-5, API SN PLUS
- Versão: Advanced Fuel, Economy Extra
- Tipo de recipiente: Copo graduado universal
- Tipo de veículo: Automóvel
- Alimentação de combustível: Injeção directa
- condição: Completamente novo
- Classe de viscosidade SAE: 0W-20
- Capacidade [litros]: 5
- Especificação: ACEA C5, API SN
- Recomendações do fabricante: Volvo VCC RBS0-2AE
- Linha de produtos: Helix Ultra
- Versão: Professional AS-L
- Tipo de recipiente: Copo graduado universal
- Tipo de veículo: Automóvel
- condição: Completamente novo
- Classe de viscosidade SAE: 0W-20
- Capacidade [litros]: 5
- Especificação: ACEA C5, ACEA C6, API SP
- Recomendações do fabricante: BMW Longlife-17 FE+, STJLR.03.5006, MB 229.71, MB 229.72, OV0401547-A20, Chrysler MS-12145, FIat 9.55535-DSX, FIat 9.55535-GSX, Ford WSS-M2C947-B1, Ford WSS-M2C962-A1
- Linha de produtos: 8100
- Versão: Eco-clean
- Tipo de recipiente: Copo graduado universal
- Quantidade de enchimento [l]: 4,4
- Tipo de veículo: Automóvel
- condição: Completamente novo
- Classe de viscosidade SAE: 0W-30
- Capacidade [litros]: 5
- Especificação: ACEA C2
- Recomendações do fabricante: STJLR.03.5007, Ford WSS-M2C950-A
- Linha de produtos: Titan
- Versão: Supersyn F Eco-FE
- Tipo de recipiente: Copo graduado universal
- Quantidade de óleo [l]: 4,4
- Tipo de veículo: Automóvel
- condição: Completamente novo
- Classe de viscosidade SAE: 0W-20
- Capacidade [litros]: 5
- Óleo: Óleo sintético
- Especificação: ACEA C5, ACEA C6
- Recomendações do fabricante: BMW Longlife-17 FE+, MB 229.71, MB 229.72, Porsche C20, VW 508 00, VW 509 00, Ford WSS-M2C956-A1
- Linha de produtos: EDGE
- Versão: LL IV
- Tipo de recipiente: Copo graduado universal
- Tipo de veículo: Automóvel
- condição: Completamente novo
- Classe de viscosidade SAE: 0W-20
- Capacidade [litros]: 5
- Especificação: ACEA C5
- Recomendações do fabricante: Porsche C20, VW 508 00, VW 509 00, Ford WSS-M2C956-A1
- Linha de produtos: Titan
- Versão: GT1 Longlife IV
- Tipo de recipiente: Copo graduado universal
- Quantidade de enchimento [l]: 4,4
- Tipo de veículo: Automóvel
- condição: Completamente novo
- Classe de viscosidade SAE: 5W-30
- Capacidade [litros]: 5
- Especificação: ACEA C3, ACEA C2, API SN, API CF
- Recomendações do fabricante: DEXOS 2, MB 229.31, MB 229.51, MB 229.52, PSA B71 2290, PSA B71 2297, Fiat 9.55535-S3
- Linha de produtos: 1
- Versão: ESP Formula P
- Tipo de recipiente: Copo graduado universal
- Quantidade de óleo [l]: 4,4
- Tipo de veículo: Automóvel
- condição: Completamente novo
- Classe de viscosidade SAE: 0W-20
- Capacidade [litros]: 5
- Especificação: ACEA C5, API SN PLUS
- Recomendações do fabricante: VW 508 00, VW 509 00, Porsche C20
- Linha de produtos: Super
- Versão: 3000 Formula V
- Tipo de recipiente: Copo graduado universal
- Tipo de veículo: Automóvel
- condição: Completamente novo
-
- Código do motor: D4FE
- Quantidade de enchimento [l]: 4,4
- Classe de viscosidade SAE: 0W-20
- Capacidade [litros]: 5
- Especificação: ACEA C5, API SP
- Recomendações do fabricante: Ford WSS-M2C952-A1, STJLR.03.5006, MB 229.71
- Linha de produtos: Top Tec
- Versão: 6610
- Tipo de recipiente: Copo graduado universal
- condição: Completamente novo
- Classe de viscosidade SAE: 0W-20
- Capacidade [litros]: 5
- Especificação: API SN PLUS, ACEA C5
- Recomendações do fabricante: VW 508 00, VW 509 00, Porsche C20, VW TL 52 577
- Linha de produtos: SynPower
- Versão: XL-IV C5
- Tipo de recipiente: Copo graduado universal
- Tipo de veículo: Automóvel
- Classe de viscosidade SAE: 0W-20
- Capacidade [litros]: 5
- Especificação: API SN PLUS, ACEA C5
- Recomendações do fabricante: VW 508 00, VW 509 00, Porsche C20, Ford WSS-M2C956-A1
- Linha de produtos: Evolution
- Versão: Full-Tech VSX
- Tipo de recipiente: Copo graduado universal
- Tipo de veículo: Automóvel
- Equipamento do motor: 4-Stroke
- condição: Completamente novo
- Classe de viscosidade SAE: 0W-30
- Capacidade [litros]: 5
- Especificação: ACEA C3
- Recomendações do fabricante: MB 229.52, Porsche C30, VW 504 00, VW 507 00, Chrysler MS-11106, Fiat 9.55535-S3
- Linha de produtos: 8100
- Versão: X-CLEAN + EFE
- Tipo de recipiente: Copo graduado universal
- Tipo de veículo: Automóvel
- Norma sobre os gases de escape: a partir de Euro 4
- condição: Completamente novo