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As informações sobre o Válvula de injeção
O que precisa de saber sobre a substituição do injetor de combustível do motor: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações
Não existe uma vida útil específica para o injetor de combustível do motor. Contudo, é recomendável efetuar o diagnóstico desta peça a cada 100 000 - 150 000 quilómetros de operação. A vida útil do injetor de combustível do motor depende da qualidade do combustível utilizado.
As anomalias mais comuns que requerem a substituição do componente são a violação do aperto do local ou encravar da agulha na bucha guia, entupimento dos furos do pulverizador do injetor, fissuras na carcaça da unidade.
A avaria do componente é apontada pelo arranque difícil do motor ou diminuição da sua potência, assim como uma maior formação de fumo do tubo de escape, aumento do consumo de combustível e redução do impulso.
A verificação do componente é efetuada numa oficina com recurso a diagnóstico computorizado ou um suporte de ajuste específico. Para a substituição dos injetores de combustível do motor também se deve dirigir a uma oficina, por ser um serviço com perigo de incêndio. Antes da instalação, o sistema de combustível é despressurizado e os injetores de combustível do motor desmontados.
Por regra, na substituição dos injetores de combustível do motor são instalados suportes e anéis de vedação novos. Também é recomendado substituir o filtro de combustível e verificar o estado dos tubos de fornecimento de combustível, borboleta do acelerador, tanque de combustível.
Melhores produtos: Injetor gasolina e diesel

- Alimentação de combustível: Injecçao a gasolina
- Caudal estático a 3 bar, meio n-heptano [g/min]: 237
- Resistência [Ohm]: 15,95
- condição: Completamente novo

- Alimentação de combustível: Injecçao a gasolina
- condição: Completamente novo

- Alimentação de combustível: Injecçao a gasolina
- Caudal estático a 3 bar, meio n-heptano [g/min]: 429,2
- Resistência [Ohm]: 12
- condição: Completamente novo

- Alimentação de combustível: Injecçao a gasolina
- Caudal estático a 3 bar, meio n-heptano [g/min]: 237
- Resistência [Ohm]: 12
- condição: Completamente novo

- Alimentação de combustível: Injecção directa
- Tipo de combustível: Gasolina
- condição: Completamente novo

- Tipo de combustível: Diesel
- Artigo complementar/informação complementar: com junta
- Número de referência do acessório recomendado: A2C59516873, 2802002039180
- Observar as indicações do construtor do veículo
- Artigo complementar/informação complementar 2: É necessário adaptar/actualizar unidade de comando/software
- Comparar a peça antiga com a nova (especialmente n.º de OE)
- condição: Completamente novo

- Alimentação de combustível: Injecçao a gasolina
- Caudal estático a 3 bar, meio n-heptano [g/min]: 261,1
- Resistência [Ohm]: 12
- condição: Completamente novo

- Alimentação de combustível: Injecçao a gasolina
- condição: Completamente novo

- Alimentação de combustível: Injecçao a gasolina
- Caudal estático a 3 bar, meio n-heptano [g/min]: 269
- Resistência [Ohm]: 12
- condição: Completamente novo

- Alimentação de combustível: Injecçao a gasolina
- Caudal estático a 3 bar, meio n-heptano [g/min]: 670
- Resistência [Ohm]: 12
- condição: Completamente novo

- Injector: Injector de pivô standard
- Tipo de combustível: Diesel
- condição: Completamente novo
- Alimentação de combustível: Common Rail
- Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor
- condição: Completamente novo