Encontre Alternador :
Alternador para automóvel

- Farol traseiro
- Farol principal
- Sensor
- Sensor pastilha de freio
- Pisca
- Sensor abs
- Sensor de temperatura
- Lâmpada
- Motor de arranque
- Medidor de massa de ar
- Farol de nevoeiro
- Luz de matricula
- Sensor da temperatura do líquido de refrigeração
- Sensor da cambota
- Comutador na coluna de direcção
- Sensores de estacionamento
- Bateria de arranque
- Sensor pressão do óleo
- Escovas alternador
- Elemento de comando aquecimento ventilação
- Sensor de pressão de sobrealimentação
- Regulador do alternador
- Interruptores da luz de marcha atrás
- Luz de stop adicional
- Buzina
- Fecho central
- Motor regulador de farol
- Interruptor do farol
- Sensor de posição de borboleta
- Relé de pisca
- Bóia de combustível
- Sensor de temperatura do óleo
- Solenoide de arranque
- Centralina ABS
Opte pelo seu carro e encontre Motor de arranque alternador de alta qualidade
-
MERCEDES-BENZ
- Motor de arranque alternador para Classe C
- Motor de arranque alternador para Classe E
- Motor de arranque alternador para 190
-
PEUGEOT
- Motor de arranque alternador para 206
- Motor de arranque alternador para 307
- Motor de arranque alternador para 308
-
AUDI
- Motor de arranque alternador para A4
- Motor de arranque alternador para A3
- Motor de arranque alternador para A6
-
FORD
- Motor de arranque alternador para FOCUS
- Motor de arranque alternador para FIESTA
- Motor de arranque alternador para TRANSIT
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
-
SUZUKI
- VITARA
- SWIFT
- GRAND VITARA
As informações sobre o Alternador
O que precisa de saber sobre a substituição do alternador: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações
A vida útil do alternador do carro é de cerca de 160.000 quilómetros de operação. Este componente pode deixar de funcionar devido à destruição da polia, danos térmicos às escovas ou anéis de contacto, avaria do regulador de voltagem, curto-circuito do enrolamento do estator, destruição do rolamento, danificação da ponte de díodos e cabos.
Os sinais comuns que indicam a necessidade de substituir o componente são voltagem excessiva ou insuficiente na fiação do carro. O primeiro pode ser detetado pela rápida avaria do equipamento elétrico e o segundo por uma luz específica no painel de instrumentos. Além disso, a avaria do alternador pode ser indicada pela sobrecarga da bateria, acompanhada pelo ferver do eletrólito ou a sua rápida descarga, percetível pela ativação de uma luz indicadora específica no painel de instrumentos. Adicionalmente, ruídos incomuns durante o funcionamento do motor, faróis fracos, mudança da sua intensidade ao aumentar as rotações também são causas para inspecionar o alternador.
O diagnóstico de avarias do alternador é realizado numa oficina e consiste na medição da voltagem na fiação do carro ou verificar o componente desmontado com recurso a um suporte específico. A medição da voltagem é realizada nos terminais da bateria, de seguida o motor arranca e são verificadas leituras com o motor a funcionar. O desvio nas leituras dos valores permitidos indica que é necessário substituir o alternador.
A substituição do alternador é realizada em contexto de oficina. Este procedimento requer a utilização de ferramentas específicas e inclui serviços com cablagem de alta voltagem e a desmontagem dos respetivos componentes. Em particular, precisa de retirar a proteção do motor, ligação do feixe de cabos e um suporte de ajuste do alternador e correia. Depois disto, desmonte o alternador e instale um novo.
Como manter um alternador em estado de funcionamento?
Para manter um alternador em estado de funcionamento durante muito tempo é necessário ser limpo e ter elementos substituídos oportunamente.
O trabalho de manutenção consiste em verificações regulares de tensão da correia e segurança dos fixadores, limpeza da sujidade da unidade, lubrificação dos rolamentos.
Isto deve ser feito com uma periodicidade específica, que normalmente é fornecida pelo fabricante do veículo.
É recomendável fazer um diagnóstico mais rigoroso a cada 24 000 quilómetros de funcionamento. Um alternador deve ser desmontado e limpo. Aprenda com os tutoriais em vídeo como o fazer por conta própria. Os alternadores dos carros diesel precisam de mais atenção que os componentes instalados em carros com motores a gasolina, uma vez que são combinados com uma bomba de vácuo, que também pode avariar.
Como verificar um alternador?
Um alternador pode ser verificado com um multímetro, sem o desmontar do veículo. Para o fazer precisa de ligar o equipamento aos terminais da bateria correspondentes e efetuar as seguintes ações:
- Verificar a voltagem da bateria com o motor desligado. Deve ser de cerca de 12,5 – 12,7 V.
- Ligue o motor sem ligar unidades auxiliares. A faixa de voltagem de funcionamento é 13,8 – 14,5 V e em alguns veículos modernos 14,8 V. Se ao aumentar as rotações por minuto subir mais que o valor anotado, a causa mais provável da avaria está num relé de regulação. Se este avariar, a bateria pode não ser carregada.
- Meça a voltagem nos terminais da bateria com a maior carga do alternador, particularmente com os faróis, aquecedor, aquecimento do para-brisas e outros equipamentos ativados. Deve ser de 13,7 – 14,0 V. Um diagnóstico mais detalhado apenas é possível com um alternador desmontado. Veja tutoriais em vídeo para saber como desmontar por conta própria.
Como reparar substituir um alternador?
Para reparar ou substituir um alternador precisa de o desmontar. A sequência de ações de desmontagem da unidade pode ser bastante diferente consoante a marca e modelo do carro. Consulte as recomendações do fabricante do veículo para obter instruções mais detalhadas.
Os trabalhos de reparação, que podem ser feitos por conta própria, costumam consistir na substituição de escovas, embraiagem, anéis deslizantes do alternador, rolamentos ou ponte dos díodos. As avarias mais sérias como queimar do enrolamento, encravar do eixo ou deformação da carcaça requerem ajuda de especialistas ou a substituição total do conjunto. A instalação de correias ou roletes superiores novos é feita sem desmontar o componente.
Melhores produtos: Alternador

- Corrente de carga do alternador [A]: 70
- Tensão [V]: 12, 14
- Polia: com polia múltipla
- Número de estrias: 4
- condição: Completamente novo

- Corrente de carga do alternador [A]: 80
- Tensão [V]: 14
- Ø da polia [mm]: 54
- Número de nervuras: 6
- Código de identificação do tipo de conector: L-DFM Plug 129
- Tipo de instalação eléctrica de bordo: para veículos com rede de bordo de 12V
- Borne: M8 B+
- Ø do furo 1 [mm]: 10,5
- Espessura 1 [mm]: 22
- Comprimento 3 [mm]: 46
- Número de furos de fixação: 4
- Comprimento (mm): 42
- Peso líquido [kg]: 5
- condição: Completamente novo

- Ø da polia [mm]: 70,0
- Polia: com polia de roda livre
- Número de estrias: 7
- Artigo complementar/informação complementar: com regulador integrado
- Tipo de instalação eléctrica de bordo: para veículos com rede de bordo de 12V
- Tipo de alternador: excl. bomba de vácuo
- Borne: B+ (M8)
- Número de furos de fixação: 4
- Ângulo de fixação [graus] 0
- condição: Completamente novo

- Corrente de carga do alternador [A]: 180
- Tensão [V]: 12
- Ø da polia [mm]: 50
- Polia: com polia de roda livre
- Número de nervuras: 7
- Código de identificação do tipo de conector: Lin2 Plug 238
- Tipo de instalação eléctrica de bordo: para veículos com rede de bordo de 12V
- Borne: M8 B+
- Ø do furo 1 [mm]: 9
- Espessura 1 [mm]: 70
- Comprimento 3 [mm]: 56
- Ø do furo 2 [mm]: 9
- Espessura 2 [mm]: 70
- Comprimento (mm): 31
- Peso líquido [kg]: 7,5
- condição: Completamente novo

- Corrente de carga do alternador [A]: 150
- Tensão [V]: 12
- Polia: com polia de roda livre
- Comprimento 3 [mm]: 74,00
- Comprimento (mm): 44,00
- condição: Completamente novo

- Corrente de carga do alternador [A]: 150
- Tensão [V]: 14
- Ø da polia [mm]: 54,3
- Polia: com polia de roda livre
- Número de nervuras: 6
- Número de estrias: 6
- Código de identificação do tipo de conector: PL324
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Tipo de fixação: Braço pivotante duplo
- Borne: L, B+(M8)
- Comprimento (mm): 180
- Distância entre a polia e o alternador[mm]: 42,6
- condição: Completamente novo

- Corrente de carga do alternador [A]: 120
- Tensão [V]: 14
- Ø da polia [mm]: 50,64
- Polia: com polia, com polia para correia trapezoidal estriada
- Número de nervuras: 6
- Peça de troca
- Artigo complementar/informação complementar: com regulador integrado
- Posição/grau: L/R
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Ligação/borne: sem ligação para conta-rotações
- Peso [kg]: 6,28
- condição: Completamente novo

- Corrente de carga do alternador [A]: 90
- Tensão [V]: 12
- Ø da polia [mm]: 56
- Polia: Polia de correia trapezoidal estriada
- Número de nervuras: 6
- Código de identificação do tipo de conector: B+(M8)/L/DFM, beidseitig abger.
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Número de furos roscados: 2
- Unidade de quantidade: Peça
- condição: Completamente novo

- Corrente de carga do alternador [A]: 180
- Tensão [V]: 12
- Ø da polia [mm]: 56
- Polia: Polia de correia trapezoidal estriada
- Número de nervuras: 6
- Código de identificação do tipo de conector: B+(M8),COM, beidseitig abger.
- Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
- Número de furos de fixação: 4
- Número de furos roscados: 2
- Unidade de quantidade: Peça
- condição: Completamente novo

- Corrente de carga do alternador [A]: 120
- Tensão [V]: 14
- Ø da polia [mm]: 60,0
- Polia: com polia de roda livre
- Número de nervuras: 6
- Tipo de instalação eléctrica de bordo: para veículos com rede de bordo de 12V
- Tipo de refrigeração: refrigerado a ar
- Unidade de quantidade: Peça
- Agregados/rolos: incl. bomba de vácuo
- condição: Completamente novo
- Corrente de carga do alternador [A]: 150
- Tensão [V]: 14
- Ø da polia [mm]: 54,3
- Polia: com polia de roda livre
- Número de nervuras: 6
- Tipo de instalação eléctrica de bordo: para veículos com rede de bordo de 12V
- Peça nova
- Qualidade: OE
- condição: Completamente novo
- Corrente de carga do alternador [A]: 125
- Tensão [V]: 12
- Polia: com polia de roda livre
- Comprimento 3 [mm]: 61,00
- Comprimento (mm): 32,50, 14,00
- condição: Recondicionado