Encontre Molas de lâminas :
Molas de lâminas para automóvel

- Amortecedor carro
- Cabeçote amortecedor carro
- Kit de suspensão molas carro
- Molas carro
- Coifa do amortecedor & batente do amortecedor carro
- Suspensão a ar carro
- Kit de suspensão molas amortecedores carro
- Prato da mola carro
- Luz interior carro
- Rolamento amortecedor carro
Opte pelo seu carro e encontre Mola de caminhão de alta qualidade
-
CITROËN
- Molas de lâminas para C4
- C3
- BERLINGO
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
-
MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Molas de lâminas
Feixe de molas: substituição e seleção
Quando e porque é necessário substituir o feixe de molas
A vida útil deste elemento é medianamente 100 000 – 150 000 quilómetros operacionais. A necessidade de substituição precoce do feixe de molas surge geralmente no caso da sua violação de integridade. Em particular, este componente pode partir. Além disso, um novo elemento é instalado em caso de deslocamento significativo ou deformação do feixe de molas principal de um antigo.
O feixe de molas fica avariado devido às sobrecargas do automóvel e pela falta dos trabalhos necessários de manutenção do veículo incluindo a lavagem regular. O feixe de molas pode partir, dobrar ou deslocar-se por causa da condução do automóvel em estradas com uma superfície de má qualidade.
Os seguintes sinais podem apontar defeitos deste elemento: a carroçaria do automóvel guinar para um lado, a redução de uma condução suave do veículo, a redução significativa da altura ao solo. Também pode haver mudança de ângulos de alinhamento das rodas, desgaste desigual dos pneus, redução da capacidade de condução em linha reta. Pode ouvir sons de ruídos ou sons estridentes do metal do lado da suspensão durante a condução do automóvel em condições todo-o-terreno.
Recomenda-se a substituição deste elemento na estação de serviço, uma vez que este processo requer certas competências e esforços. Em particular, pode ser difícil desanexar os fixadores da dianteira e traseira do feixe de molas de parafusos em U. Ao substituir o feixe de molas deve necessariamente instalar novas juntas de borracha-metal que são os elementos de fixação do feixe de molas ao chassi da carroçaria do automóvel. Em alguns casos, não é necessário mudar toda a unidade, mas um novo feixe. Pode ser necessário instalar novos grampos do feixe de molas.
Como selecionar o feixe de molas
Esses elementos podem estar torcidos, bobina e feixe. O principal elemento de trabalho do primeiro tipo do feixe de molas é a barra de torção, tais detalhes são principalmente instalado em veículos todo-o-terreno. Nas molas helicoidais, os elementos de trabalho são molas cónicos, cilíndricos ou parabólicas. Estes feixes de molas são instalados em algumas pickups e carrinhas station.
O feixe de molas, que consistem em alguma quantidade de feixes elásticos são os mais usados. Por exemplo, há molas de um feixe, três feixes, quatro feixes, etc. As construções multi-feixe fornecem uma condução suave e uma maior capacidade de carga do automóvel. A vantagem de molas de um feixe é a sua vida útil longa. Para a produção dos feixes são utilizados o metal ou plástico reforçado com fibra de carbono.
O feixe de molas pode ser trapezoidal e parabólico. Os elementos do segundo tipo são mais finos e leves. Além disso, são caracterizados pelo aumento da força.
Se quer que as novas peças lhe sirvam o maior tempo possível, faça a sua escolha de produtos de marcas comprovadas. Assim, componentes confiáveis são os de Bilstein e Lesjöfors.
Ao comprar o elemento tenha em conta as características técnicas do automóvel incluindo o tipo de carroçaria, tamanho de base da roda. Considere o local de montagem das peças de reposição, porque existem no mercado feixe de molas para a dianteira e traseira. Preste igualmente atenção aos parâmetros dos componentes ao comprar (largura, comprimento, etc.).
Melhores produtos: Molas de lâminas

- Espessura [mm]: 37
- Diâmetro interior [mm]: 20
- Diâmetro [mm]: 38
- Lado de montagem: Eixo traseiro esquerdo, traseira, Eixo traseiro direito
- Peso [kg]: 0,03
- condição: Completamente novo

- Espessura [mm]: 37
- Diâmetro interior [mm]: 18
- Diâmetro [mm]: 47
- Material: Borracha
- Peso [kg]: 0,05
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: à frente e atrás
- Peso [kg]: 0,148
- Altura 1 [mm]: 59,7
- Altura 2 [mm]: 64
- Diâmetro interior [mm]: 16
- Diâmetro [mm]: 33
- Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
- Peso [g]: 147
- condição: Completamente novo
- Peso [kg]: 0,002
- condição: Completamente novo

- Peso [kg]: 0,65
- Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
- Peso [g]: 650
- condição: Completamente novo
- Forma da mola: Mola de pressão
- Peso [g]: 2,5
- Diâmetro [mm]: 5,9
- Comprimento (mm): 36
- Tipo de caixa de velocidades: ZF AS-TRONIC:, 12AS2001/ 12AS2301, 12AS2331
- condição: Completamente novo
- Peso [g]: 9
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 107
- Diâmetro interior [mm]: 14
- Diâmetro [mm]: 46
- Lado de montagem: Eixo traseiro esquerdo, Eixo traseiro direito
- Peso [kg]: 0,200
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: traseira, em baixo
- Diâmetro interior [mm]: 16
- Diâmetro [mm]: 36
- condição: Completamente novo

- Espessura [mm]: 45
- Diâmetro interior [mm]: 16
- Diâmetro [mm]: 36
- Material: Borracha
- Lado de montagem: Eixo traseiro esquerdo, Eixo traseiro direito, em baixo, traseira
- Peso [kg]: 0,03
- condição: Completamente novo

- Observar os dados técnicos
- Largura [mm]: 73
- Altura [mm]: 180
- Medida da rosca: M12
- Comprimento da rosca [mm]: 80
- condição: Completamente novo
- Observar os dados técnicos
- Largura [mm]: 75
- Altura [mm]: 190
- Medida da rosca: M14
- Comprimento da rosca [mm]: 110
- condição: Completamente novo