Encontre Embraiagem ventilador do radiador :
Embraiagem ventilador do radiador para automóvel
- Radiador carro
- Bomba de água carro
- Anticongelante carro
- Termóstato carro
- Depósito de compensação refrigerante carro
- Ventilador de radiador carro
- Radiador de óleo carro
- Permutador de calor aquecimento do habitáculo carro
- Resistência ventilador do habitáculo carro
- Flange da água carro
- Tampa depósito do líquido de refrigeração carro
- Interruptor de temperatura ventilador do radiador carro
- Tampa do radiador carro
Opte pelo seu carro e encontre Embreagem do ventilador de alta qualidade
-
RENAULT
- Embraiagem ventilador do radiador MEGANE
- Embraiagem ventilador do radiador CLIO
- Embreagem do ventilador KANGOO
-
BMW
- Embraiagem ventilador do radiador Série 3
- Embraiagem ventilador do radiador Série 5
- Embreagem do ventilador Série 1
-
VW
- Embraiagem ventilador do radiador GOLF
- Embraiagem ventilador do radiador PASSAT
- Embreagem do ventilador POLO
-
MERCEDES-BENZ
- Embraiagem ventilador do radiador Classe C
- Embraiagem ventilador do radiador Classe E
- Embreagem do ventilador Classe A
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
-
MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Embraiagem ventilador do radiador
Acoplamento viscoso do ventilador: substituição e seleção
Quando e porque é necessário a substituição do acoplamento viscoso do ventilador
Os fabricantes não especificam os intervalos de substituição do acoplamento viscoso do ventilador. A substituição da peça é realizada aquando do seu bloqueio, quebra ou deformação da placa bimetálica ou caixa, em caso de jogo livre ou danos mecânicos do rolamento, fuga do líquido de trabalho e perda da capacidade do líquido de transmitir o torque rotativo.
Como regra, a causa de fuga do líquido de trabalho situa-se na perda de elasticidade dos elementos de vedação. As mudanças das características operacionais líquidas ocorrem no decorrer do tempo, devido à contaminação por detritos de desgaste e produtos de oxidação. As ruturas do rolamento geralmente ocorrem como resultado de impactos, desgaste por fadiga metálica e desgaste abrasivo, devido à contaminação de gordura. A degradação da placa bimetálica pode acontecer como resultado do impacto, por exemplo, num acidente de viação, e devido a especificidades da sua operação (frequentes flexões e inflexões).
A avaria do acoplamento viscoso é indicada pelo aumento da temperatura do motor em marcha lenta ou em baixas rpm (por exemplo, num engarrafamento). Pode também ser ouvido um som específico (zumbidos, guinchos). Outro sinal de defeito do acoplamento viscoso – redução de rotação da velocidade do ventilador em altas rotações do motor.
Recomenda-se realizar a substituição do acoplamento viscoso do ventilador numa oficina, dado que o acesso a este componente é complicado. Também, durante o procedimento, pode ser necessário equipamento especial.
Como selecionar o acoplamento viscoso do ventilador
Os acoplamentos viscosos de ventilador para vários automóveis são apresentados na gama de marcas como Swag, Thermotec, Van Wezel, Dasis. Os componentes destas marcas são notáveis pela alta qualidade e durabilidade.
Para selecionar a peça corretamente, é necessário ter em consideração o modelo de automóvel, ano de fabrico e o tipo de motor. Em particular, a compatibilidade da peça pelo diâmetro externo, diâmetro do assento de montagem e a quantidade de furos de montagem depende disso.
Melhores produtos: Embraiagem ventilador do radiador
- Aquecimento/refrigeração: p/veículos com ventilador (acoplamento de fricção de fluido), excl. Ventilador
- Diâmetro [mm]: 138
- Altura [mm]: 89
- Número de furos roscados: 4
- Medida da rosca: M6
- Tipo de funcionamento: térmico
- Diâmetro do furo [mm]: 7
- Número de furos de fixação: 4
- Círculo de furos Ø [mm]: 62
- Diâmetro dos orifícios do cubo [mm]: 122, 62
- Diâmetro da flange [mm]: 77
- condição: Completamente novo
- Aquecimento/refrigeração: p/veículos com ventilador (acoplamento de fricção de fluido), excl. Ventilador
- Diâmetro [mm]: 168
- Altura [mm]: 89
- Número de furos roscados: 4
- Medida da rosca: M6
- Tipo de funcionamento: térmico
- Diâmetro do furo [mm]: 9
- Número de furos de fixação: 4
- Círculo de furos Ø [mm]: 62
- Diâmetro dos orifícios do cubo [mm]: 136, 62
- Diâmetro da flange [mm]: 77
- condição: Completamente novo
- Aquecimento/refrigeração: p/veículos com ventilador (acoplamento de fricção de fluido), excl. Ventilador
- Diâmetro [mm]: 168
- Altura [mm]: 94
- Número de furos roscados: 4
- Medida da rosca: M6
- Tipo de funcionamento: térmico
- Diâmetro do furo [mm]: 9
- Número de furos de fixação: 4
- Círculo de furos Ø [mm]: 62
- Diâmetro dos orifícios do cubo [mm]: 136, 62
- Diâmetro da flange [mm]: 77
- condição: Completamente novo
- Diâmetro [mm]: 78
- Número de furos de fixação: 4
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 44
- condição: Completamente novo
- Aquecimento/refrigeração: p/veículos com ventilador (acoplamento de fricção de fluido), excl. Ventilador
- Diâmetro [mm]: 166
- Altura [mm]: 101
- Número de furos roscados: 4
- Medida da rosca: M6
- Tipo de funcionamento: térmico
- Diâmetro do furo [mm]: 4
- Número de furos de fixação: 9
- Círculo de furos Ø [mm]: 74
- Diâmetro dos orifícios do cubo [mm]: 148, 74
- Diâmetro da flange [mm]: 92
- condição: Completamente novo
- Diâmetro [mm]: 78
- Número de furos de fixação: 4
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 44
- condição: Completamente novo
- Diâmetro [mm]: 78
- Número de furos de fixação: 4
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 44
- condição: Completamente novo
- Aquecimento/refrigeração: p/veículos com ventilador (acoplamento de fricção de fluido), excl. Ventilador
- Diâmetro [mm]: 168
- Altura [mm]: 94
- Número de furos roscados: 4
- Medida da rosca: M6
- Tipo de funcionamento: térmico
- Diâmetro do furo [mm]: 9
- Número de furos de fixação: 4
- Círculo de furos Ø [mm]: 62
- Diâmetro dos orifícios do cubo [mm]: 136, 62
- Diâmetro da flange [mm]: 77
- condição: Completamente novo
- Diâmetro [mm]: 77,5
- Número de furos de fixação: 4
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 44
- condição: Completamente novo