Encontre Flexível de freio traseiro e dianteiro:
Flexível de freio para automóvel
- Discos de travão carro
- Pastilhas de travão carro
- Pinças de travão carro
- Líquido dos travões carro
- Kit de reparação pinças de travão carro
- Bomba de vácuo sistema de travagem carro
- Bomba central dos travões carro
- Maxilas de travão carro
- Servo freio carro
- Travão de estacionamento carro
- Tambor de travão carro
- Cabo do freio de mão carro
- Bombitos de travão carro
- Maxilas de travão de mão carro
- Esfera de suspensão carro
- Suporte de pinças de travão carro
- Defletor do discos de travão carro
- Kit de pastilhas de travão e disco carro
- Interruptor de travão carro
- Regulador da força de travagem carro
- Depósito de expansão líquido de travões carro
- Tubos de travão carro
- Anel de sensor de ABS carro
Opte pelo seu carro e encontre Mangueira de freio de alta qualidade
-
CITROËN
- Flexível de travão para C4
- C3
- BERLINGO
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
-
MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Flexível de travão
O que necessita saber sobre a substituição das tubagens do travão: vida útil, defeitos comuns e seus sinais, dicas e recomendações
O limite de vida útil das tubagens do sistema de travagem é de 100.000 quilómetros ou 5 anos. Se o carro é utilizado em estradas com má qualidade, e ocorrem com frequência travagens de emergência, a necessidade de instalação de novos componentes pode aparecer mais cedo. Normalmente, as tubagens de travão reforçadas duram mais tempo, enquanto que as não reforçadas avariam mais rapidamente, exigindo assim maior atenção.
Habitualmente, as tubagens de travão requerem substituição se perdem elasticidade ou se aparecem fendas. Os componentes devem também ser substituídos se entupirem ou ficarem deformados.
A necessidade de verificação do estado das tubagens dos travões é indicada pelo decréscimo do nível de fluido dos travões. As fugas específicas perto das rodas mostram que o que há uma falha na pressurização do sistema. Deve suspeitar-se de defeitos nas tubagens se o carro muda de trajectória ao travar, e se a distância de travagem aumentou. Mais, o curso exagerado do pedal do travão indica que a peça necessita de ser substituída.
Os diagnósticos sem ajuda de profissionais podem ser feitos visualmente. É necessário inspeccionar minuciosamente as tubagens traseiras e dianteiras dos travões e assegurar-se que não existem danos. Para um diagnóstico mais detalhado, deve contactar uma estação de serviço, onde os elementos do sistema de travagem sejam verificados com a ajuda de um suporte especial.
Pa substituir as tubagens dianteiras dos travões, necessita de elevar o carro com a ajuda de um macaco e desmontar a roda. Depois, necessita de desapertar a porca que fixa o tubo do travão à ponta da mangueira. Durante esta operação deve colocar uma tampa especial no tubo, que irá evitar fugas do fluido dos travões. De seguida, necessita de desmontar as tubagens, remover a segunda ponta, instalar uma nova no seu lugar e montar tudo na ordem inversa. Depois de feita a instalação, é necessário reabastecer o fluido dos travões até ao nível desejado e remover o ar do sistema.
Lembre-se que as tubagens dos travões, tal como a maioria dos elementos do sistema de travagem, devem ser substituídas em pares, normalmente no mesmo eixo.
Como substituir a mangueira do travão? Quando é necessário substituir as mangueiras de travão?
Dirija-se a uma oficina para substituir a mangueira do travão, uma vez que todos os serviços relacionados com a reparação e manutenção do sistema de travagem requerem bastante responsabilidade e certas habilidades. Numa substituição sem assistência, pode encontrar uma série de dificuldades, mesmo quando segue cuidadosamente as instruções do manual do fabricante do carro: a porca do encaixe do tubo do travão fica frequentemente corroída, e é muito difícil de desapertar sem danificar o tubo. É muito importante evitar dobrar a mangueira ao instalá-la. E após os serviços, é necessário purgar o ar do sistema de travagem, começando pelos travões de trás e acabando com os da dianteira.
As mangueiras de travão devem ser substituídas em média a cada 5 anos de utilização ou 100 000 quilómetros de operação. Em alguns casos, pode ser necessário substituir a peça mais cedo, uma vez que as mangueiras de travão, especialmente as de borracha, são bastante influenciadas pelo ambiente. Por esse motivo, em condições de humidade elevada e alterações de temperatura, perdem a elasticidade e racham mais rápido que o normal.
Como escolher dimensões das mangueiras de travão?
Para selecionar adequadamente as dimensões das mangueiras de travão, utilize a documentação técnica para o veículo. Todas as características importantes do equipamento padrão estão lá. A seleção deve ser efetuada totalmente de acordo com as especificações dos componentes originais, sendo proibido trocar as dimensões das mangueiras por si próprio.
Se por algum motivo, não tiver acesso a essa informação, peça ajuda aos nossos especialistas. Eles são informados sobre a construção automóvel de todas as marcas e ajudam-no a selecionar mangueiras de travão pelo seu comprimento, material de produção, preço e outras características.
Quais as melhores mangueiras de travão para instalar no carro?
As melhores mangueiras de travão para instalar no carro são as de fabricantes reconhecidos como A.B.S., ABE, Brembo, ATE, Bosch, Corteco, Delphi, Ferodo, Jurid, Metzger, Ridex, Stark Professional Line, Textar, Topran, TRW, Vaico, Triscan e outras empresas. De acordo com os feedbacks dos clientes, as mangueiras de travão destas marcas estão entre as de melhor qualidade. Assim, duram-lhe muitos anos.
Adicionalmente, também deve considerar o material de produção das peças, que deve ser escolhido de acordo com as condições de operação do veículo. As mangueiras de borracha são acessíveis, mas estão mais expostas à influência ambiental. Adicionalmente, são deformadas sob pressão, o que reduz a velocidade de reação do sistema e causa o aumento do percurso de travagem. Se é fã de um estilo de condução ativo, deve dar preferência a mangueiras de teflon. Estas mantêm bem a forma e providenciam a transmissão instantânea da força de travagem do pedal para as pastilhas de travão, além de manterem um excelente desempenho durante toda a sua vida útil.
Melhores produtos: Flexível de freio
- Comprimento (mm): 200
- Medida da rosca 1: M10x1
- Medida da rosca 2: M10x1
- Artigo complementar / informação complementar: com tubagem
- condição: Completamente novo
- Linha de produtos: Essential
- Comprimento (mm): 185
- Medida da rosca 1: F10X1
- Medida da rosca 2: M10X1
- Para artigo n.º: 6T46340
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Comprimento (mm): 280
- Abertura da chave: 17
- Rosca interior 1 [mm]: M10x1
- Rosca interior 2 [mm]: M10x1
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 355
- Medida da rosca 1: OUT M10x1.0
- Medida da rosca 2: INN M10x1.0
- Peso [kg]: 0,12
- condição: Completamente novo
- Linha de produtos: Essential
- Comprimento (mm): 268
- Medida da rosca 1: F10X1
- Medida da rosca 2: F10X1
- Diâmetro do furo [mm]: 268
- condição: Completamente novo
- Linha de produtos: Essential
- Comprimento (mm): 515
- Medida da rosca 1: F10X1
- Medida da rosca 2: M10X1
- Diâmetro do furo [mm]: 515
- condição: Completamente novo
- Medida da rosca 1: M10x1
- Medida da rosca 2: M10x1
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 280
- Medida da rosca 1: M10x1
- Medida da rosca 2: M10x1
- Tipo de rosca: com rosca interior
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 470
- Medida da rosca 1: INN M10x1.0
- Medida da rosca 2: OUT M10x1.0
- Peso [kg]: 0,1
- condição: Completamente novo
- Linha de produtos: Essential
- Comprimento (mm): 460
- Medida da rosca 1: F10X1
- Medida da rosca 2: M10X1
- Diâmetro do furo [mm]: 460
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 422
- Rosca interior 1 [mm]: M10x1
- Rosca exterior 2 [mm]: M10x1
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 311
- Rosca interior 1 [mm]: M10x1
- Rosca exterior 2 [mm]: M10x1
- condição: Completamente novo