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As informações sobre o Sensor
Os sensores do veículo: substituição e seleção
Quando e porque é necessário a substituição dos sensores do veículo
Não há nenhum termo de substituição especificado para esses componentes. A avaria comum destes dispositivos é o curto-circuito. Também a oxidação dos contactos e a despressurização da caixa podem ser as causas para a substituição dos sensores.
As causas de avaria da unidade podem diferir de acordo com a localização do sensor. Por exemplo, o sensor de pressão dos gases de escape é propenso a danos térmicos. E o sensor de velocidade, devido à sua localização próxima do cubo de roda, frequentemente fica sujo com a poeira da estrada. Entre as causas de falha do funcionamento do sensor lambda estão: sujidade com resíduos de combustão, sobrecargas térmicas, condução do automóvel em todo-o-terreno. A integridade dos componentes pode ser violada num acidente de viação. O curto-circuito da instalação elétrica dos sensores internos ocorre frequentemente devido a danos mecânicos.
Os defeitos desses elementos são indicados por falhas no funcionamento das unidades controladas pelos mesmos. Por exemplo, se o sensor de detonação estiver avariado, ocorrem ocorrências tais como a perda de potência do motor, o agravamento do desempenho de aceleração do automóvel, e o excessivo consumo de combustível.
No caso de falha do sensor lambda, surgem solavancos durante a condução automóvel, e aparecem estalidos que são ouvidos sob o capô. Se o sensor de pressão de óleo do motor estiver com problemas, então a luz indicadora correspondente será acesa mesmo com um nível suficiente de óleo no sistema (o nível de óleo pode ser medido com a ajuda de uma vareta).
Durante a substituição dessas unidades, precisa seguir as instruções indicadas na documentação técnica do automóvel. A desmontagem de alguns sensores pressupõe o uso de equipamentos especiais, incluindo um de elevação. Além disso, o acesso aos componentes em muitos casos é complicado.
Como selecionar os sensores do veículo
Estes dispositivos podem variar de um para outro por peculiaridades estruturais. Por exemplo, os sensores lambda podem ser equipados com um conector especial e universal. A principal vantagem dos primeiros é o seu preço acessível. No entanto, para a instalação de tal dispositivo precisa executar trabalhos complementares na sua conexão. O sensor lambda instalado antes do conversor catalítico é usado para o ajuste do conteúdo da mistura ar-combustível. É designado pelo sensor de controlo lambda. E o sensor instalado na saída do catalisador serve para a estimativa da eficiência de operação do catalisador. Tal sensor lambda é designado pelo sensor de diagnóstico lambda.
Os sensores de detonação podem ser de ressonância e de banda larga. Os dispositivos do primeiro tipo só ficam ativos no caso de uma mudança significativa da frequência de detonação. Os sensores de banda larga registram todo o espectro do ruído de detonação.
Para que os sensores funcionem adequadamente, dê preferência aos produtos de empresas comprovadas. Assim, dispositivos de alta qualidade são produzidos sob marcas tais como: METZGER, HELLA, VEMO.
Tenha em consideração que para os dispositivos instalados no sistema do motor, o tipo, a capacidade e a potência do motor são importantes. Além disso, precisa considerar as especificações dos dispositivos, tais como, por exemplo, o tipo e a quantidade de contactos de conexão, dimensão da rosca e passo da rosca (se estiver presente).
Melhores produtos: Sensor
- Lado de montagem: Eixo traseiro, só montado de um lado
- Comprimento do contacto de alarme [mm]: 641
- Tipo de travões: Travões de disco
- Número de indicadores de desgaste (por eixo): 1
- Número de ligações: 2
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 1340
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: esquerda, à direita, Eixo dianteiro, de ambos os lados
- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 103
- Peso [kg]: 0,013
- Quantidade: 1
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo
- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 670
- Peso [kg]: 0,038
- Quantidade: 1
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Comprimento (mm): 95
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro
- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 685
- Peso [kg]: 0,037
- Quantidade: 1
- condição: Completamente novo
- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 1083
- condição: Completamente novo
- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 97,5
- condição: Completamente novo
- Tipo de travões: Travões de disco
- Número de indicadores de desgaste (por eixo): 1
- Comprimento (mm): 93
- condição: Completamente novo
- Tipo de travões: Travões de disco
- Número de indicadores de desgaste (por eixo): 1
- Comprimento (mm): 95
- condição: Completamente novo
- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 95
- condição: Completamente novo
- Tipo de travões: Travões de disco
- Comprimento (mm): 695
- condição: Completamente novo