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As informações sobre o Sensor pressão de sobrealimentação
Sensor de pressão do turbo: substituição e seleção
Quando e porque precisa de substituição o sensor de pressão do turbo
O sensor de pressão do turbo não tem limite de tempo de vida útil especificado. É substituído após um curto-circuito na bobina elétrica, e se os contactos do circuito integrado estiverem oxidados.
Uma bobina elétrica do sensor de pressão do turbo pode avariar devido à flutuação de tensão na rede elétrica do automóvel. Os defeitos de um microcircuito são principalmente causados pela entrada de água condensada, que se forma no tubo coletor de admissão devido às variações de temperatura. Também a causa da degradação da peça é a presença de misturas de óleo e fuligem na admissão. Estes estão constantemente presentes nos gases do cárter, mas se os anéis de pistão estiverem danificados a sua concentração aumenta significativamente.
O defeito do sensor pode ser sinalizado pelo indicador "Verificar Motor" no painel de instrumentos. Além disso, se esta peça está avariada a potência do motor diminui. Frequentemente, também o consumo de combustível aumenta.
Precisa visitar uma oficina para a substituição da peça, dado que pode ser instalada em áreas de difícil acesso (isso depende do design do automóvel). Durante a substituição do sensor deve ser instalada uma nova junta – normalmente é um kit com a peça. Como o defeito do sensor de pressão é observado no log de erros da centralina num dispositivo de memória; após a remoção do defeito é necessário certificar-se de que as informações de erro fiquem desmarcadas.
Como selecionar o sensor de pressão do turbo
O alojamento do componente pode ser feito de plástico ou metal. São produzidos o standard e o conjunto de sensores. O último executa a função auxiliar de medição da temperatura do ar de pressão. No entanto, esses dispositivos são geralmente mais caros.
A alta qualidade e durabilidade dos sensores de pressão são oferecidos por muitos fabricantes de autopeças. Entre esses estão Bosch, Metzger, Hella, Vemo, Febi Bilstein.
O sensor deve ser selecionado de acordo com a marca, modelo e ano de fabrico do automóvel, bem como o tipo de motor (gasolina ou diesel) e o deslocamento. Os artigos diferem pelo tamanho, forma, escala de pressão operacional e quantidade de contactos para a conexão (de acordo com as especificações técnicas do automóvel).
Melhores produtos: Sensor de pressão de sobrealimentação
- Temperatura [°C]: -40
- Amplitude de temperatura até [°C]: 130
- condição: Completamente novo
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