Encontre Casquilho de braço de suspensão :
Casquilho de braço de suspensão para automóvel
- Braço de suspensão carro
- Cubo da roda carro
- Rolamento da roda carro
- Semi eixo carro
- Tirante da barra estabilizadora carro
- Óleo da caixa de velocidades carro
- Ponteira de transmissão carro
- Rótula de suspensão carro
- Kit de reparação braço oscilante carro
- Fole de transmissão carro
- Alargamento de via carro
- Óleo da caixa automática carro
- Casquilho da barra estabilizadora carro
- Borracha do cardan carro
- Parafuso da roda carro
- Bucha de eixo carro
- Manga de eixo carro
- Cardan carro
- Barra estabilizadora carro
- Diferencial carro
- Porcas para jantes carro
- Eixo carro
Opte pelo seu carro e encontre Casquilhos suspensão de alta qualidade
- RENAULT
- Casquilho de braço de suspensão MEGANE
- Casquilho de braço de suspensão CLIO
- Casquilhos suspensão LAGUNA
- VW
- Casquilho de braço de suspensão GOLF
- Casquilho de braço de suspensão PASSAT
- Casquilhos suspensão POLO
- BMW
- Casquilho de braço de suspensão Série 3
- Casquilho de braço de suspensão Série 5
- Casquilhos suspensão Série 1
- MERCEDES-BENZ
- Casquilho de braço de suspensão Classe C
- Casquilho de braço de suspensão Classe E
- Casquilhos suspensão Classe A
- SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
- MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Casquilhos amortecedores
Buchas do braço: seleção e substituição
Quando e porque é necessário substituir as buchas do braço
Em média as buchas do braço são designados para 100.000 quilómetros. A substituição prematura dos componentes é geralmente causada pelo rasgo de um elemento de borracha, como resultado aparece uma folga na bucha. Além disso, uma nova peça será necessária se a peça de borracha antiga estiver deformada ou perdeu a sua elasticidade.
Para além de estar em uso há muito tempo, os danos mecânicos da bucha do braço podem ser causados pela condução de automóveis em estradas com superfície de má qualidade. A deformação da peça é causada principalmente pela sua operação imprópria.
Pode detetar que os componentes exigem substituição no caso do agravamento da capacidade de aderência à estrada do automóvel em manobras, são ouvidos estalos da suspensão durante a condução em estradas acidentadas. Além disso, os defeitos das buchas, muitas vezes, são apontados pelo desgaste desigual do piso dos pneus e a incapacidade de realizar o alinhamento das rodas.
As peças devem ser substituídas como um conjunto, em todas as rodas. Recomenda-se executar isto numa oficina dado que é necessário para a desmontagem dos braços um dispositivo de elevação. Observe o facto de que após a instalação dos novos componentes, a sua fixação deve ser realizada somente quando o automóvel estiver assente no chão. Neste caso, a suspensão assumirá a posição de trabalho e os componentes não irão ficar deformados. O alinhamento das rodas será necessário após a instalação das buchas.
Como selecionar as buchas do braço
São utilizados para produção da parte elástica do componente a borracha ou o poliuretano. As buchas de borracha fornecem uma condução suave e são acessíveis pelo preço. Enquanto as peças de poliuretano melhoram a condução do veículo devido à maior rigidez e servem por mais tempo. Ao mesmo tempo, estas têm um custo mais elevado.
A longevidade das buchas do braço depende grandemente da empresa que as produz. Hoje em dia, os fabricantes de peças de reposição de alta qualidade são Febi Bilstein, Vaico, JP Group, Topran e outros.
Durante a compra das buchas tenha em conta que estas são divididas em partes para os braços superiores e inferiores. São também oferecidos componentes individuais para a instalação no eixo dianteiro ou traseiro. Os parâmetros exatos das peças são indicados pelo fabricante do automóvel. Se estes forem desconhecidos, deve selecionar as buchas pelo comprimento e diâmetros internos e externos. Tenha em conta que a quantidade de peças instaladas no braço de suspensão independente pode variar de acordo com o modelo do automóvel.
Onde se encontram os casquilhos de braço? Como efetuar a sua substituição?
Os casquilhos de braço encontram nas partes traseira e dianteira do carro, sob a sua base. Servem para ligar os braços da suspensão uns aos outros, assim como o cubo, manga do eixo, carroçaria do carro, falso quadrante e outras peças. Normalmente, na suspensão dianteira, são utilizadas juntas de metal e borracha, que consistem em duas mangas metálicas e uma inserção de borracha entre elas. Numa suspensão traseira, acima de tudo, são utilizadas articulações de suspensão, também chamadas braços flutuantes. A localização precisa de montagem do componente no carro depende da construção da suspensão, podendo ser especificada na documentação técnica do carro.
A substituição das peças deve ser efetuada numa oficina. Uma ferramenta de remoção específica vai ser necessária para pressionar o componente para fora e para dentro. Adicionalmente, o próprio processo de substituição pode tornar-se bastante trabalhoso: enquanto que no caso de retirar a bucha do braço inferior não existe necessidade de desconectar o próprio braço do carro. De seguida, para a substituição da articulação do braço superior, é necessária a desmontagem de toda a unidade em conjunto.
Como escolher casquilhos de braço? Quais os casquilhos das melhores empresas para instalar?
Para escolher adequadamente casquilhos de braço, guie-se não pelas dimensões das peças, mas pela sua compatibilidade com o modelo de carro preciso. É muito importante que os diâmetros exterior e interior dos componentes estejam em conformidade com os parâmetros das peças originais. Tenha em consideração que as dimensões dos casquilhos para os braços traseiro e dianteiro podem diferir no mesmo carro. Também não deve instalar braços flutuantes em vez dos normais de metal e borracha, e vice-versa, se essa possibilidade não for pressuposta pelo fabricante do veículo.
É aconselhável instalar casquilhos das seguintes empresas no carro: ABS, Febi Bilstein, Delphi, Fortune Line, Mapco, Metzger, Meyle, Moog, NK, Ruville, Sidem, Swag, Topran, Triscan, TRW, Vaico e outras fabricantes. Os componentes destas marcas destacam-se pela elevada qualidade e duram bastante tempo.
Como examinar casquilhos de braço?
Para examinar os casquilhos de braço, coloque o carro numa plataforma elevatória ou eleve o eixo necessário com um macaco. O procedimento de examinação depende da localização de montagem da peça. Por exemplo, para verificar os casquilhos dos braços triangulares dianteiros, precisa de desconectar as articulações de suspensão e estimar a fiabilidade da fixação da unidade. Quando balançado na vertical, o braço deve voltar à posição inicial, e o próprio casquilho deve permanecer assentado firmemente na sua carcaça. Anomalia nos casquilhos também pode ser encontrada durante uma inspeção visual. Se existirem fissuras, lascas e cisalhas na superfície, deve ser substituído.
A rotura dos componentes é indicada pelos seguintes sinais:
- desgaste desigual dos pneus;
- desvio do carro da trajetória reta;
- desalinhamento das rodas;
- resposta atrasada do carro a comandos da direção;
- audição de ruídos estranhos dos braços traseiros e dianteiros.
Melhores produtos: Casquilho de braço de suspensão
- Lado de montagem: de ambos os lados, interior, à frente, Eixo dianteiro
- Diâmetro interior [mm]: 12
- Comprimento (mm): 33,2
- Altura [mm]: 30,9
- Tipo de recipiente: Saco
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito, em cima
- Diâmetro interior [mm]: 10
- Altura [mm]: 40
- Diâmetro [mm]: 47
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados, traseira
- Diâmetro interior [mm]: 13,0
- Material: Borracha
- Espessura [mm]: 41,0
- Peso [kg]: 0,104
- Diâmetro [mm]: 60,0, 27,0
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: de ambos os lados, traseira, interior, Eixo dianteiro
- Diâmetro interior [mm]: 14,2
- Comprimento (mm): 55,4
- Altura [mm]: 48,8
- Tipo de recipiente: Saco
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: de ambos os lados, traseira, interior, Eixo dianteiro
- Diâmetro interior [mm]: 18,8
- Altura [mm]: 52
- Espessura [mm]: 42
- Comprimento total [mm]: 104
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, esquerda, à direita, em baixo
- Diâmetro interior [mm]: 12
- Diâmetro [mm]: 40
- Comprimento total [mm]: 38
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro, Eixo traseiro, de ambos os lados
- Diâmetro [mm]: 61
- Comprimento total [mm]: 142
- Distância entre os furos de fixação [mm]: 114
- condição: Completamente novo
- Tipo de apoio: Rolamento de borracha e metal
- Tipo de braço oscilante: para braço transversal
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado direito, em baixo, traseira
- número de peças necessárias: 1
- Espessura [mm]: 33,0
- Diâmetro [mm]: 75
- Artigo complementar / informação complementar: com casquilho
- Comprimento total [mm]: 144
- Diâmetro interior 2 [mm]: 18
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados, em baixo, traseira
- Tipo de apoio: Apoio hidráulico
- Tipo de braço oscilante: para braço transversal
- Comprimento (mm): 74
- Peso [kg]: 1,070
- Medida da rosca: M12x1,75
- Diâmetro interior 2 [mm]: 22
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: de ambos os lados, interior, à frente, Eixo dianteiro
- Comprimento (mm): 55,3
- Altura [mm]: 56
- Diâmetro [mm]: 14,2
- Tipo de recipiente: Saco
- Comprimento da embalagem [cm]: 5,5
- Largura da embalagem [cm]: 5,5
- Altura da embalagem [cm]: 5,5
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro
- Diâmetro interior [mm]: 14,1
- Material: Aço
- Comprimento (mm): 48
- Diâmetro [mm]: 40
- condição: Completamente novo