Encontre Cardan :
Cardan para automóvel

- Braço de suspensão
- Cubo da roda
- Rolamento da roda
- Semi eixo
- Tirante da barra estabilizadora
- Óleo da caixa de velocidades
- Ponteira de transmissão
- Casquilho de braço de suspensão
- Kit de reparação braço oscilante
- Rótula de suspensão
- Alargamento de via
- Fole de transmissão
- Óleo da caixa automática
- Casquilho da barra estabilizadora
- Borracha do cardan
- Manga de eixo
- Parafuso da roda
- Bucha de eixo
- Barra estabilizadora
- Diferencial
- Eixo
- Porcas para jantes
Opte pelo seu carro e encontre Cardans de transmissão de alta qualidade
-
RENAULT
- Cardan para MEGANE
- CLIO
- LAGUNA
-
MERCEDES-BENZ
- Cardan para Classe C
- Classe E
- Classe A
-
PEUGEOT
- Cardans de transmissão para 206
- 308
- 307
-
CITROËN
- Eixo cardan para C4
- C3
- BERLINGO
-
SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
As informações sobre o Eixo cardan
O que precisa de saber sobre a substituição do eixo de transmissão: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações
Os fabricantes não limitam a vida útil do eixo de transmissão. O componente é substituído, se necessário.
As avarias do componente são a sua deformação, desequilíbrio, afrouxar das fixações e também desgaste abrasivo, corrosão e danos mecânicos da cruzeta, vias estriadas, rolamento, bucha.
Percebe que o eixo de transmissão requer diagnóstico através da sua vibração durante a operação do motor, manchas de fuga de óleo em locais de ligação da caixa de velocidades e peça dianteiro do eixo de transmissão, pelo chocalhar ao trocar de engrenagem. Por vezes, também surgem ruídos de chocalhar ao pressionar o pedal de acelerador.
O diagnóstico preciso do estado do componente é efetuado numa oficina aplicando equipamento altamente tecnológico. Adicionalmente, o eixo de transmissão é inspecionado com o carro numa plataforma elevatória. A necessidade de substituição do componente é apontada pela sua deformação, amolgadelas, rolamentos da junta do eixo de transmissão danificados ou desgastados, movimentação livre das cruzetas e rolamento central.
A substituição do eixo de transmissão traseiro apenas é efetuada em contexto de oficina porque é frequentemente necessário ajustar após instalar uma peça nova. Numa oficina, o carro é colocado numa plataforma elevatória ou elevador de carros. Depois, é marcada a posição dos elementos uns relativamente aos outros e da localização da forquilha da junta universal traseira à flange do pinhão de diferencial. De seguida, são desapertadas as porcas que fixam o eixo à flange do eixo e as porcas de retenção do amortecedor de borracha do rolamento central. Depois disso, o eixo é retirado das vias estriadas da caixa de velocidades. É instalado um componente novo e é efetuada a montagem. A substituição do eixo de transmissão dianteiro é efetuada de forma semelhante.
Melhores produtos: Cardan
- Lado de montagem: à frente
- Comprimento (mm): 738
- Número de fabrico: NWN-BM-001
- Peso líquido [g]: 3780
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: à frente
- Comprimento (mm): 786
- Número de fabrico: NWN-CH-044
- condição: Completamente novo
- várias peças: de duas peças
- Artigo complementar / informação complementar 2: com caixilho de retenção
- Comprimento total [mm]: 1730
- Ø do círculo dos furos 1 [mm]: 74,00
- Ø do furo 1 [mm]: 8,20
- Número de furos 1: 6
- Ø do círculo dos furos 2 [mm]: 74,00
- Ø do furo 2 [mm]: 8,20
- Número de furos 2: 6
- Ø do tubo [mm]: 75,00
- Diâmetro exterior 2 [mm]: 86,70
- Peça nova
- Diâmetro [mm]: 86,70
- condição: Completamente novo

- Comprimento (mm): 763
- Diâmetro exterior 2 [mm]: 101,8
- Ø do círculo dos furos 1 [mm]: 86
- Ø do círculo dos furos 2 [mm]: 86
- Diâmetro 1 [mm]: 100
- Diâmetro 2 [mm]: 100
- Diâmetro [mm]: 102
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: traseira
- várias peças: de duas peças
- Artigo complementar / informação complementar 2: com caixilho de retenção
- Comprimento total [mm]: 1246
- Ø do círculo dos furos 1 [mm]: 110
- Ø do furo 1 [mm]: 12,15
- Número de furos 1: 3
- Ø do círculo dos furos 2 [mm]: 86
- Ø do furo 2 [mm]: 10,2
- Número de furos 2: 6
- Ø do tubo [mm]: 70
- Diâmetro exterior 2 [mm]: 99,47
- Peça de troca
- Diâmetro [mm]: 151,00
- condição: Recondicionado
- Lado de montagem: à frente
- Comprimento (mm): 660
- Número de fabrico: NWN-ME-006
- Peso líquido [g]: 3600
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: traseira
- várias peças: de duas peças
- Artigo complementar / informação complementar 2: com caixilho de retenção
- Comprimento total [mm]: 1547
- Ø do círculo dos furos 1 [mm]: 86,00
- Ø do furo 1 [mm]: 10,20
- Número de furos 1: 6
- Ø do círculo dos furos 2 [mm]: 86,00
- Ø do furo 2 [mm]: 10,20
- Número de furos 2: 6
- Diâmetro exterior 2 [mm]: 99,47
- Peça nova
- Diâmetro [mm]: 99,47
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: à frente
- Comprimento (mm): 730
- Número de fabrico: NWN-BM-004
- Peso líquido [g]: 3640
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: traseira
- Comprimento (mm): 2211
- Tipo de caixa de velocidades: Caixa manual de 6 velocidades
- Distância entre eixos [mm]: 3200
- Número de fabrico: NWN-ME-003
- condição: Completamente novo