Encontre Cardan :
Cardan para automóvel
- Braço de suspensão carro
- Cubo da roda carro
- Rolamento da roda carro
- Semi eixo carro
- Tirante da barra estabilizadora carro
- Óleo da caixa de velocidades carro
- Ponteira de transmissão carro
- Casquilho de braço de suspensão carro
- Rótula de suspensão carro
- Kit de reparação braço oscilante carro
- Fole de transmissão carro
- Alargamento de via carro
- Óleo da caixa automática carro
- Casquilho da barra estabilizadora carro
- Borracha do cardan carro
- Parafuso da roda carro
- Bucha de eixo carro
- Manga de eixo carro
- Barra estabilizadora carro
- Eixo carro
- Diferencial carro
- Porcas para jantes carro
Opte pelo seu carro e encontre Cardans de transmissão de alta qualidade
- MERCEDES-BENZ
- Cardan Classe C
- Cardan Classe E
- Cardans de transmissão Classe A
- CITROËN
- Eixo cardan para C4
- C3
- BERLINGO
- SMART
- FORTWO
- CITY-COUPE
- FORFOUR
- MINI
- Hatchback
- CLUBMAN
- COUNTRYMAN
As informações sobre o Eixo cardan
O que precisa de saber sobre a substituição do eixo de transmissão: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações
Os fabricantes não limitam a vida útil do eixo de transmissão. O componente é substituído, se necessário.
As avarias do componente são a sua deformação, desequilíbrio, afrouxar das fixações e também desgaste abrasivo, corrosão e danos mecânicos da cruzeta, vias estriadas, rolamento, bucha.
Percebe que o eixo de transmissão requer diagnóstico através da sua vibração durante a operação do motor, manchas de fuga de óleo em locais de ligação da caixa de velocidades e peça dianteiro do eixo de transmissão, pelo chocalhar ao trocar de engrenagem. Por vezes, também surgem ruídos de chocalhar ao pressionar o pedal de acelerador.
O diagnóstico preciso do estado do componente é efetuado numa oficina aplicando equipamento altamente tecnológico. Adicionalmente, o eixo de transmissão é inspecionado com o carro numa plataforma elevatória. A necessidade de substituição do componente é apontada pela sua deformação, amolgadelas, rolamentos da junta do eixo de transmissão danificados ou desgastados, movimentação livre das cruzetas e rolamento central.
A substituição do eixo de transmissão traseiro apenas é efetuada em contexto de oficina porque é frequentemente necessário ajustar após instalar uma peça nova. Numa oficina, o carro é colocado numa plataforma elevatória ou elevador de carros. Depois, é marcada a posição dos elementos uns relativamente aos outros e da localização da forquilha da junta universal traseira à flange do pinhão de diferencial. De seguida, são desapertadas as porcas que fixam o eixo à flange do eixo e as porcas de retenção do amortecedor de borracha do rolamento central. Depois disso, o eixo é retirado das vias estriadas da caixa de velocidades. É instalado um componente novo e é efetuada a montagem. A substituição do eixo de transmissão dianteiro é efetuada de forma semelhante.
Melhores produtos: Cardan
- Lado de montagem: à frente
- Comprimento (mm): 709
- Número de fabrico: NWN-BM-000
- Peso líquido [g]: 3640
- condição: Completamente novo
- Comprimento (mm): 763
- Diâmetro exterior 2 [mm]: 101,8
- Círculo de furos Ø 1 [mm]: 86
- Círculo de furos Ø 2 [mm]: 86
- Diâmetro 1 [mm]: 100
- Diâmetro 2 [mm]: 100
- Diâmetro [mm]: 102
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: à frente
- Comprimento (mm): 817
- Número de fabrico: NWN-LR-000
- Peso líquido [g]: 5000
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: à frente
- Comprimento (mm): 787
- Número de fabrico: NWN-NS-006
- condição: Completamente novo
- várias peças: de duas peças
- Artigo complementar / informação complementar 2: com caixilho de retenção
- Comprimento total [mm]: 2078
- Diâmetro do cubo 1 [mm]: 65,00
- Diâmetro do cubo 2 [mm]: 65,00
- Círculo de furos Ø 1 [mm]: 95,00
- Ø do furo 1 [mm]: 10,75
- Número de furos 1: 4
- Círculo de furos Ø 2 [mm]: 95,00
- Ø do furo 2 [mm]: 10,75
- Número de furos 2: 4
- Ø do tubo [mm]: 74,90
- Peça nova
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: traseira
- várias peças: de duas peças
- Artigo complementar / informação complementar 2: com caixilho de retenção
- Comprimento total [mm]: 1246
- Círculo de furos Ø 1 [mm]: 110
- Ø do furo 1 [mm]: 12,15
- Número de furos 1: 3
- Círculo de furos Ø 2 [mm]: 86
- Ø do furo 2 [mm]: 10,2
- Número de furos 2: 6
- Ø do tubo [mm]: 70
- Diâmetro exterior 2 [mm]: 99,47
- Peça de troca
- Diâmetro [mm]: 151,00
- condição: Recondicionado
- Lado de montagem: à frente
- Comprimento (mm): 738
- Número de fabrico: NWN-BM-001
- Peso líquido [g]: 3780
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: traseira
- Comprimento (mm): 2176
- Tipo de caixa de velocidades: Caixa de velocidades automática
- Distância entre eixos [mm]: 3200
- Número de fabrico: NWN-ME-002
- Peso líquido [g]: 17000
- condição: Completamente novo
- várias peças: de duas peças
- Artigo complementar / informação complementar 2: com caixilho de retenção
- Comprimento total [mm]: 1649
- Número de dentes 1: 25
- Círculo de furos Ø 2 [mm]: 86
- Ø do furo 2 [mm]: 8,1
- Número de furos 2: 6
- Ø do tubo [mm]: 70
- Diâmetro exterior 2 [mm]: 99,73
- Peça nova
- Diâmetro [mm]: 91,5
- condição: Completamente novo