Ponteira de transmissão para automóvel

Junta homocinética, Articulação veio de transmissão, Jogo de apoios veio de transmissão, Homocinetica, Omocinética comprar baratas

As informações sobre o Articulação veio de transmissão

Junta VC: substituição e selecção

Como e porque é necessário substituir a junta VC

O limite de vida útil da junta VD é de cerca de 70.000 a 80.000 quilómetros. Os defeitos mais comuns do componente são folgas, corrosão e desgaste por abrasão das esferas, da gaiola e das articulações. Por norma, isto é provocado por danos no fole de borracha da junta VC, que resultam na entrada de pó, areia e humidade nas peças da junta.

A peça pode avariar prematuramente por causa de arranques bruscos com derrapagem nas rodas desalinhadas, ou ao funcionamento do carro em estradas de má qualidade, e devido ao esforço excessivo do motor.

O principal sinal de defeito da junta VC é o aparecimento de um som crepitante específico ao curvar, ao acelerar bruscamente, ao passar num buraco ou numa lomba. O aparecimento de vibração do volante e pequenos solavancos em aceleração são também indicadores de problemas.

Durante a substituição da junta VC, todo o veio da transmissão é removido da caixa de velocidades. É um processo muito trabalhoso, pelo que é melhor confiá-lo a profissionais. A instalação da peça pressupõe a substitiução de todos os fixadores e a aplicação de lubrificante.

Como seleccionar uma junta VC

São utilizadas juntas VC de dois tipos na transmissão dos automóveis: interiores (cujo pino está montado na carcaça da caixa de velocidades) e exteriores (inserida no cubo da roda).

Ao funcionar em pares, estes componentes proporcionam a transmissão do momento de torção do diferencial às rodas motrizes a diferentes ângulos de viragem.

De acordo com a construção, as juntas de velocidade constante estão divididas em quatro tipos principais: esfera, tripé, Tracta e de cardan duplo. Habitualmente, os carros de passageiros utilizam peças de tripé e de esfera. As juntas VC de esfera proporcionar um movimento do carro mais suave. Por seu lado, os componentes de tripé são mais resistentes a cargas, pelo que são considerados mais duráveis.

No mercado existem juntas de várias empresa. Pode encontrar juntas VC de elevada qualidade na nossa gama, como por exemplo, da Mapco, Metzger e Febi Bilstein.

Durante a selecção do componente é importante ter em consideração o local onde vai ser instalada: no semi-eixo interior ou exterior, no eixo dianteiro ou traseiro. A construção da junta VC tem um conjunto de peculiaridades, e mesmo os desvios mais pequenos das dimensões necessárias podem fazer com que a peça fique inutilizável para instalação e utilização. Os parâmetros importantes para selecção são: quantidade de estrias interiores e exteriores, quantidade de dentes do anel ABS, diâmetro interior e exterior da junta VC e i diâmetro do vedante.

Os nossos clientes pedem

Como substituir o foles de poeira da junta homocinética por si só?

Não é recomendável substituir o fole de poeira da junta homocinética por si só. Na maioria dos casos, vai precisar de desmontar o eixo acionador e desmantelar a junta homocinética durante o serviço, o que exige habilidades específicas. Em alguns casos, é proibido retirar a junta homocinética, uma vez que pode danificar a junta estriada. Nesses casos, os especialistas utilizam equipamento específico, que permite retirar o fole de poeira sem retirar a junta homocinética. Por vezes, a substituição do componente é possível sem desmontar o eixo de transmissão, se for utilizada uma ferramenta de remoção pneumática. É aconselhável substituir os foles de poeira da junta homocinética por kit: o interior e exterior nos eixos de transmissão.

Como escolher um fole de poeira adequado?

Para selecionar um fole de poeira compatível, o melhor é pesquisar por marca de carro. Na nossa loja online encontra a peça sobresselente necessária muito rapidamente. Tudo o que tem de fazer é especificar a marca e modelo do seu carro, o seu ano de produção e o tipo de motor, e, depois, simplesmente selecionar a melhor peça da lista disponibilizada. Ao selecionar os foles de poeira desta forma, tem a certeza que a peça comprada se adequa ao seu carro. Contudo, existem foles de poeira universais. Maioritariamente, são selecionados pelas dimensões da junta homocinética. O comprimento e diâmetro deste fole de poeira pode ser ajustado cortando as folgas.

É possível conduzir com o fole de poeira da junta homocinética destruído?

Devido à sua posição de montagem, os componentes são bastante vulneráveis, rasgando com frequência, com a sua substituição a dever ser efetuada numa oficina. Muitos donos de automóveis perguntam-se se é possível conduzir com o fole de poeira da junta homocinética destruído. Como a vida útil da junta homocinética depende diretamente da operacionalidade destas peças, devem ser substituídos imediatamente após serem detetadas anomalias. Vamos tentar descrever com brevidade o que conduzir com o fole de poeira rasgado acarreta.

Para a instalação adequada das juntas homocinéticas, os seus elementos precisam de lubrificação. Ao danificar o fole de poeira, o lubrificante verte com o passar do tempo. Se entrar água para a unidade, a lavagem do lubrificante ocorre ainda mais rápido. Devido à sua ausência, o desgaste abrasivo da junta aumenta e os seus elementos são expostos a corrosão. Adicionalmente, ao entrar sujidade e areia existe um efeito abrasivo adicional ainda maior aos elementos da junta, pela mistura com resíduos de lubrificante. O resultado de tudo isto é a destruição total da junta homocinética. As avarias podem ser suspeitadas por um ruído de crepitação nas curvas, que aponta para a rotura da junta externa, ou vibrações durante a aceleração, que indica a danificação da junta homocinética interna.

Ponteira de transmissão a uma taxa fácil: Top peças

Jogo de apoios, veio de transmissão do lado da roda, Eixo dianteiro, lado direito, Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, 36 (RIDEX, 5J0012) -25%
originais Jogo de apoios, veio de transmissão RIDEX 5J0012 Número do artigo: 5J0012
RIDEX Jogo de apoios, veio de transmissão 5J0012
24,99 €**
18,74 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Lado de montagem do lado da roda, Eixo dianteiro, lado direito, Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro
  • Dentado exterior do lado da roda 36
  • Dentado interior do lado da roda 30
  • Diâmetro do retentor [mm] 52
  • Tipo de junta Junta esférica homocinética
  • trabalhado mecanicamente Com nervura na parte interior (lado interior)
  • Medida da rosca M16x1.5
  • Diâmetro [mm] 84
  • Guarda-pó com protecção contra o pó
  • condição  Completamente novo
Ver mais
Jogo de apoios, veio de transmissão do lado da roda, 33 (RIDEX, 5J0020) -25%
originais Jogo de apoios, veio de transmissão RIDEX 5J0020 Número do artigo: 5J0020
RIDEX Jogo de apoios, veio de transmissão 5J0020
25,99 €**
19,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Lado de montagem do lado da roda
  • Dentado exterior do lado da roda 33
  • Dentado interior do lado da roda 30
  • Número de dentes do anel do ABS 45
  • Diâmetro do retentor [mm] 53
  • Tipo de junta Junta esférica homocinética
  • condição  Completamente novo
Ver mais
Jogo de apoios, veio de transmissão AJH Totalmente automático do lado da caixa de velocidades (SKF, VKJA 8509) -25%
originais Jogo de apoios, veio de transmissão SKF VKJA 8509 Número do artigo: VKJA 8509
SKF Jogo de apoios, veio de transmissão VKJA 8509
65,49 €**
49,12 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Comprimento (mm) 84
  • Tipo de junta Junta trípode
  • trabalhado mecanicamente Com nervura na parte interior (lado interior)
  • Diâmetro [mm] 123
  • Dentado int. lado diferencial, ligação veio de união 34
  • Número de furos 6
  • condição  Completamente novo
Ver mais
Jogo de apoios, veio de transmissão do lado da roda, 36 (JP GROUP, 1143300510) -25%
originais Jogo de apoios, veio de transmissão JP GROUP 1143300510 Número do artigo: 1143300510
JP GROUP Jogo de apoios, veio de transmissão 1143300510
42,99 €**
32,24 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Lado de montagem do lado da roda
  • Dentado exterior do lado da roda 36
  • Dentado interior do lado da roda 27
  • Tipo de junta Junta esférica homocinética
  • condição  Completamente novo
Ver mais
Jogo de apoios, veio de transmissão 22 (GSP, 853008) -25%
originais Jogo de apoios, veio de transmissão GSP 853008 Número do artigo: 853008
GSP Jogo de apoios, veio de transmissão 853008
22,99 €**
17,24 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Comprimento (mm) 129,5
  • Dentado exterior do lado da roda 22
  • Dentado interior do lado da roda 30
  • Diâmetro do retentor [mm] 53
  • Especificação Inner groove
  • Medida da rosca M20x1,5
  • condição  Completamente novo
Ver mais
Jogo de apoios, veio de transmissão 38 (GSP, 803019) -25%
originais Jogo de apoios, veio de transmissão GSP 803019 Número do artigo: 803019
GSP Jogo de apoios, veio de transmissão 803019
31,49 €**
23,62 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Comprimento (mm) 97,5
  • Dentado exterior do lado da roda 38
  • Dentado interior do lado da roda 27
  • Número de dentes do anel do ABS 45
  • Diâmetro do retentor [mm] 59,5
  • Especificação Inner groove
  • Medida da rosca M16x1,5
  • condição  Completamente novo
Ver mais
Jogo de apoios, veio de transmissão 33 (METELLI, 15-1381) -25%
originais Jogo de apoios, veio de transmissão METELLI 15-1381 Número do artigo: 15-1381
METELLI Jogo de apoios, veio de transmissão 15-1381
29,99 €**
22,49 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Dentado exterior do lado da roda 33
  • Dentado interior do lado da roda 27
  • Número de dentes do anel do ABS 45
  • Diâmetro do retentor [mm] 53
  • trabalhado mecanicamente sem nervura na parte interior
  • Medida da rosca M14 x 1,5
  • Diâmetro [mm] 98
  • Material Borracha
  • condição  Completamente novo
Ver mais
Jogo de apoios, veio de transmissão CFFB CAXA do lado da caixa de velocidades Tracção dianteira para veículos sem ABS para veículos com chassis reforçado EUA (SKF, VKJA 8001) -25%
originais Jogo de apoios, veio de transmissão SKF VKJA 8001 Número do artigo: VKJA 8001
SKF Jogo de apoios, veio de transmissão VKJA 8001
51,99 €**
38,99 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
Mais de 100 artigos em stock
  • Comprimento (mm) 34
  • Tipo de junta Junta universal de discos
  • Diâmetro [mm] 99,9
  • Dentado int. lado diferencial, ligação veio de união 33
  • Número de furos 6
  • condição  Completamente novo
Ver mais
  • Preços premiumGarantimos peças para automóveis de alta qualidade e preços acessíveis em Autopecas-online.pt
  • Entrega gratuitaEconomize no transporte. Entrega gratuita apenas para Portugal para encomendas superiores a 130 €
  • Uma optima entrega!As peças encomendadas serão entregues em poucos dias úteis
HypoVereinsbank
PayPal substituição Junta homocinética
VISA Ponteira de transmissão substituição
Master Card Articulação veio de transmissão
Por favor, aguardedotted