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Chassi da carroçaria do automóvel: substituição e seleção
Quando e porque é necessário substituir o chassi da carroçaria do automóvel
Os fabricantes não limitam a vida útil desta autopeça por termos certos. O componente é substituído quando no mesmo aparecem rachas profundas ou extensas, devido à corrosão severa, bem como em caso de deformação significativa.
A causa de danos mecânicos, exigindo a substituição do chassi da carroçaria do automóvel é, geralmente, um acidente de viação. Além disso, a deformação do componente pode ser, por exemplo, o resultado da roda entrar num buraco profundo. O aparecimento de corrosão no componente geralmente é causado pelo uso do automóvel e o armazenamento em condições de alta humidade e mudanças frequentes de temperatura, bem como a incapacidade de usar um tratamento anticorrosivo.
Os defeitos do chassi da carroçaria do automóvel são indicados por lacunas entre os elementos da carroçaria do automóvel, a sua distorção, em particular, perto de aberturas de portas e janelas, a aparência de sons estridentes na suspensão, o agravamento da capacidade de aderência à estrada durante um movimento em linha reta. Além disso, o sinal de defeito característico do chassi da carroçaria do veículo é a incapacidade de ajustar o alinhamento das rodas. Se o seu automóvel não tiver nenhum chassi, mas tiver uma subchassi ou uma viga de eixo, pode também saber sobre os seus defeitos por este sinal.
A substituição do chassi do veículo é um processo laborioso, que, regra geral, requer desmontagem de muitos elementos da carroçaria do automóvel. Este procedimento deve ser realizado numa oficina utilizando uma plataforma de elevação. Após a substituição do chassi da carroçaria do automóvel deve ajustar o alinhamento das rodas.
Como escolher o chassi da carroçaria do automóvel
De acordo com o design há dois tipos de chassis da carroçaria principal que são utilizados em automóveis de passageiros: os chassis em escada e o chassi com trave central. Os primeiros consistem em duas longarinas e diversos membros transversais.
Uma característica especial do chassi com trave central é um tubo, que conecta o cárter do motor e todos os elementos de transmissão. A vantagem de tais dispositivos é a alta capacidade de suportar cargas, por exemplo, quando o automóvel é conduzido em estradas irregulares.
Para comprar o chassi da carroçaria do automóvel que o servirá por muito tempo, prefira produtos de fabricantes confiáveis. Produtos de alta qualidade são feitos sob as seguintes marcas: Blic, JP Group, Prasco, Van Wezel, Bugiad.
Deve selecionar o chassi da carroçaria de acordo com a marca, modelo, tipo de carroçaria e ano de fabrico do seu automóvel. Ao comprando o subchassi deve também ter em conta o seu lugar de montagem: na dianteira ou traseira, na parte inferior ou superior. Além disso, os critérios de seleção importantes são o tipo da caixa de velocidades usada e também as especificações dos sistemas de travagem e direção.
Melhores produtos: Eixo

- Lado de montagem: em cima, Eixo traseiro, de ambos os lados
- substituir só aos pares
- Batente de borracha elevado [mm]: 114
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados, em cima
- Altura [mm]: 134
- substituir só aos pares
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Altura [mm]: 84
- Chassis: para veículos com chassis reforçado
- substituir só aos pares
- condição: Completamente novo
- Altura [mm]: 64
- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- substituir só aos pares
- condição: Completamente novo

- Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
- Altura [mm]: 82
- substituir só aos pares
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: Eixo dianteiro, em cima
- Material: Borracha
- substituir só aos pares
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: à frente
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: em baixo
- condição: Completamente novo