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Bloco do motor para automóvel

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As informações sobre o Bloco cilindro motor
O que precisa de saber sobre a substituição do bloco do motor: limite da vida útil, avarias comuns e os seus sinais de aviso, dicas e recomendações
Não existem prazos específicos para a substituição do bloco do motor. Na maioria dos carros modernos, os cilindros e cárter são uma peça única fundida chamada bloco do motor. Para evitar possíveis defeitos do motor, é necessário efetuar um diagnóstico com regularidade a este elemento. Por exemplo, um bloco de alumínio é verificado após 200 000 - 300 000 quilómetros de operação e um de ferro fundido após 300 000 - 600 000 quilómetros de operação.
Este componente pode ter as seguintes anomalias: fissuras na superfície de funcionamento do cilindro, deformação do bloco do motor. O sobreaquecimento do motor e diminuição do nível de anticongelante no tanque de expansão são sinais de avaria do componente. O sobreaquecimento do motor é detetado com recurso ao respetivo indicador no painel de instrumentos.
O diagnóstico do bloco do motor deve ser efetuado numa oficina, uma vez que é impossível efetuá-lo por si só sem equipamento profissional. Em particular, é necessário equipamento de elevação e um suporte específico. Adicionalmente, é retirado equipamento auxiliar antes do desmantelamento do componente. O componente é lavado, ventilado com recurso a ar comprimido e depois verificado para fissuras. A substituição do componente também é realizada por especialistas de uma oficina. Até a mais ligeira imprecisão pode levar a graves problemas de funcionamento do motor.
Melhores produtos: Bloco do motor

- Material: Alumínio
- Peso [kg]: 0,584
- condição: Completamente novo
- Diâmetro [mm]: 42,2
- Altura [mm]: 11,7
- Material: ACM (borracha poliacrílica)
- Tipo de junta vedante: Juntade metal-elastómero
- Número da pauta aduaneira: 8409919990
- condição: Completamente novo
- para número OE: 77 00 100 967
- Altura [mm]: 6
- Diâmetro [mm]: 63,2
- Peso líquido [g]: 26,5
- condição: Completamente novo
- Material: Alumínio
- Lado de montagem: traseira
- Peso [kg]: 0,293
- condição: Completamente novo
- Material: Plástico
- Número de fabrico: BKO-ME-002
- condição: Completamente novo
- Artigo complementar / informação complementar: com retentor da cambota
- Material: Chapa de aço
- Cor: preto
- condição: Completamente novo
- Material: Plástico
- Peso [kg]: 0,101
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: do lado frontal
- condição: Completamente novo
- Lado de montagem: do lado frontal
- Material: Chapa de aço
- Artigo complementar / informação complementar: com retentor da cambota
- Material do lábio de vedação: PTFE (politetrafluoretileno), FPM (borracha de flúor)
- condição: Completamente novo