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As informações sobre o Junta depósito do óleo
Juntas do cárter: substituição e seleção
Quando e porque é necessário substituir as juntas do cárter
A junta de cárter não tem tempo útil de vida exato. A sua substituição é executada devido à deformação e violação de integridade (por exemplo, no aparecimento de fissuras). Além disso, a junta deve ser substituída a cada remoção do cárter.
As causas das fissuras da junta podem ser as seguintes: mudanças de temperatura bruscas, excessiva pressão no cárter, por exemplo, devido a falhas do sistema de ventilação. E a remoção do cárter e, consequentemente, a instalação de uma nova junta será necessária na realização dos trabalhos de reparação ou substituição do cárter.
A danificação da junta e, consequentemente, a perda do aperto do cárter e a fuga de estanqueidade do óleo pode ser indicado através de uma redução do nível de fluido de trabalho. Isso pode ser notado durante a inspeção visual com a ajuda da vareta de óleo. Além disso, as manchas de óleo podem ser encontradas no chão sob o automóvel.
A substituição da peça é realizada com a ajuda de uma plataforma de elevação. Antes da instalação de um novo componente, a superfície do cárter deve ser completamente limpa dos fragmentos do antigo. Além disso, recomenda-se tratar a nova junta com selante de silicone a fim de proporcionar a hermeticidade da montagem.
Ter em conta que a pressão no sistema deve ser restaurada depois da instalação do cárter retornar ao seu lugar. Para isso, deixe o motor a funcionar ao ralenti por algum tempo.
Como selecionar a junta do cárter
Pelo material de produção, as juntas do cárter são divididas em papel, silício, cortiça e borracha. Os artigos feitos de silicone e de borracha são considerados mais duráveis, enquanto os artigos de cortiça são notáveis pelo baixo preço. Em paralelo, a relação de qualidade-preço das juntas automotivas dependem na maior parte de um fabricante. Por isso, peças baratas e confiáveis são apresentadas na variedade de Ajusa e Elring.
Para selecionar o artigo corretamente, precisa considerar a marca, modelo, ano de fabrico e tipo de carroçaria do automóvel. Não menos importante é o fator das condições de funcionamento do automóvel. Em particular, selecionando a junta do cárter observe para qual a faixa de temperatura é projetada.
Além disso, o componente deve obedecer aos parâmetros principais do motor instalado no automóvel. Estes são: tipo, potência, deslocamento, local de montagem e design. A forma, espessura e tamanho da junta dependem disto. É importante para a instalação correta que a quantidade e o tamanho dos furos na peça correspondam ao tipo de montagem do cárter.
Melhores produtos: Junta do cárter
- Tipo de junta vedante: Juntade metal-elastómero
- Material: ACM (borracha poliacrílica)
- Artigo complementar / informação complementar: com placa do cárter de óleo
- Número da pauta aduaneira: 8409999990
- condição: Completamente novo
- Número da pauta aduaneira: 8409919990
- condição: Completamente novo
- Número da pauta aduaneira: 8409919990
- condição: Completamente novo
- Número da pauta aduaneira: 4504900000
- condição: Completamente novo
- Material do bloco do motor: Fundição cinzenta
- Número da pauta aduaneira: 6815994170
- condição: Completamente novo
- Tipo de junta vedante: Juntade metal-elastómero
- Número da pauta aduaneira: 8409919990
- condição: Completamente novo
- Número da pauta aduaneira: 8409919990
- condição: Completamente novo
- Tipo de junta vedante: Juntade metal-elastómero
- Número da pauta aduaneira: 8409999990
- condição: Completamente novo
- Material: ACM (borracha poliacrílica)
- Tipo de junta vedante: Juntade metal-elastómero
- condição: Completamente novo
- Peso [kg]: 0,1
- Versão atual
- Material da junta: Borracha
- condição: Completamente novo
- Tipo de junta vedante: Juntade metal-elastómero
- Número da pauta aduaneira: 8409999990
- condição: Completamente novo
- Material: Metal
- Peso [kg]: 0,07
- condição: Completamente novo